Acompanhe o Otageek nas redes sociais
5 Motivos para assistir Haikyuu!!
O shounen Haikyuu, escrito por Haruichi Furidate, teve seu início em 2012, adquirindo a sua primeira adaptação para anime em 2014. É voltado para o vôlei e protagonizado por Shoyo Hinata, garoto apaixonado pelo esporte após ver um jogo do seu ídolo “Pequeno Gigante” na TV.
A trama começa quando seu clube de vôlei do ensino fundamental perde o primeiro e único jogo para o time do “Rei da Quadra”, Tobio Kageyama, então Shoyo promete o superar algum dia. Porém, no ensino médio, eles estão no mesmo time de vôlei.
Aqui vão os motivos para ver essa obra de arte sobre o vôlei!
Shoyo Hinata
“O melhor chafariz”, como é chamado, mostra ao longo do anime que os baixinhos também têm lugar no vôlei. E não falo de jogar de líbero, posição onde se costuma ver os membros mais baixos do time, mas sim como bloqueador central, posição destinada a jogadores mais altos, fazendo um papel importante de amortecer a bola no bloqueio, assim como empolgantes ataques rápidos.
Kageyama Tobio
Considerado um gênio na posição de levantador, além de ser muito bom em outras funções no jogo desde o fundamental, quando tinha um excelente time. Apesar disso, seus colegas de time não queriam mais jogar com ele por sua arrogância e exigência, que o fizeram perder nas finais no seu último ano do fundamental. Mas no ensino médio, no time de Karasuno, ele aos poucos vai deixando sua arrogância de lado em prol da coletividade e vitória da equipe.
Kei Tsukishima
Bloqueador central do time junto de Hinata, é um personagem que a princípio tem grandes chances de ser odiado, porém, sua evolução é incrível! Inicialmente jogava vôlei a contragosto, até que um dia, em um treinamento com times rivais, seus colegas de time dizem a Tsukishima que, quando seu momento chegasse, acabaria preso ao esporte. Só digo uma coisa: QUE MOMENTO!!!
Crescimento dos Personagens
Além dos protagonistas, podemos ver outros jogadores de Karasuno evoluírem, adquirindo novas habilidades e sendo cruciais nas partidas. Mas não é só isso, também há uma melhoria crescente nos jogadores dos outros times que pode agradar quem gosta de animes de esportes.
Semelhança com Partidas Reais
As cenas nas quadras trazem uma semelhança incrível com uma partida real de vôlei: sem ser exagerado, sendo bem didático na explicação das posições e jogadas. Obviamente, há momentos mais dramáticos com o uso de câmera lenta, mas nada que atrapalhe a experiência de quem assiste o anime, além das referências ao estilo brasileiro de vôlei.
Texto publicado originalmente por Fill Almeida.
Leia também: