5 filmes indicados para quem sente saudades de John Wick

Para todos que viram e gostaram do filme John Wick e principalmente de suas cenas de ação, saiba que há vários filmes interessantíssimos escondidos por aí. 

Sabendo disso, trouxemos uma lista de ótimos longas que se assemelham e se destacam no gênero.

Por isso, abaixo você confere 5 filmes para aqueles que sentem falta da ação frenética apresentada no filme John Wick.

1 – Upgrade 

Upgrade
Upgrade

Mais do que um filme sobre vingança, Upgrade é uma história sobre o relacionamento e a convivência entre homem e a tecnologia. O longa dirigido e roteirizado por Leigh Whannell constrói uma narrativa interessante em meio às cenas de ação frenéticas que ao mesmo tempo são bastante curiosas.

Um dos pontos mais interessantes da obra está, é claro, em suas cenas de ação. Whannell se propõe a filmá-las numa forma que se assemelha ao movimento robótico do personagem. Ou seja, em cada ação realizada pelo protagonista, a câmera o acompanha com movimentos ousados, deixando aquele ato cada vez mais desumano e empolgante de assistir.

Upgrade é envolvente, frenético e com um final bastante curioso. Em que consegue, com uma trama de vingança, discutir sobre o crescimento do poder da tecnologia no mundo em meio às interessantes cenas de ação.

2 – Anônimo

Anônimo
Anônimo

Dirigido por Llya Naishuller, Anônimo é um prato cheio a todos que sentem saudades da ação frenética de John Wick. Seguindo os mesmos moldes da popular franquia estrelada por Keanu Reeves, até porque é escrito também pelo Derek Kolstad, Anônimo é empolgante, violento e extremamente criativo em suas cenas de ação.

É válido ressaltar o quão dinâmico e rápido é a trama deste filme. Em que resolve logo os problemas e rapidamente já parte para ação. Além do mais, Anônimo deixa aberta uma possível franquia sendo iniciada, ainda mais, pelas nítidas qualidades existentes nesse projeto.

Há também uma aparição muito bacana e nostálgica no elenco e, se dependesse de mim, queria não só uma continuação, mas, que Bob Odenkirk se aventurasse ainda mais nos filmes de ação.

3 – Jolt

 Jolt
Jolt

Que Kate Beckinsale está mais do que pronta para se aventurar em filmes de ação, não é nenhuma novidade. Até por isso a Amazon optou pela atriz no filme. O longa, que se encontra disponível no catálogo do Prime Video, é dirigido por Tanya Wexler, tendo o roteiro do estreante Scott Wascha.

Leia também:

Crítica| Águas Profundas: O tal thriller erótico do Prime Video

Bem, Jolt conta com um início um tanto quanto interessante, dando um “ar” de originalidade na trama. Em relação às cenas de ação, confesso que elas não têm o mesmo impacto que os filmes anteriores, visto que boa parte delas vem do imaginário da protagonista, caso ela opte por deixar a raiva correr pelo seu corpo.

Com um roteiro promissor que acaba caminhando para o mais óbvio possível, Jolt não deixa de ser um bom entretenimento e uma boa opção para quem gosta de John Wick. Além de ter alguns rostos conhecidos no elenco de apoio, Kate Beckinsale prova o quão ótima é em filmes de ação.

4 – Kate 

 Kate
Kate

Há algum tempo a Netflix vem apostando e produzindo bons filmes de ação. Kate, faz parte do mesmo grupinho deixado por Resgate e The Old Guard. Ou seja, atores populares, uma trama comum e monótona, ao mesmo tempo eficaz e divertida até o seu final.

Leia também:

Crítica| O Projeto Adam – viagem no tempo com Ryan Reynolds

Kate é dirigida por Cedric Nicolas-Troyan e o roteiro ficou por conta de Umair Aleem. Na produção um dos nomes é David Leitch, que foi responsável por Atômica e Deadpool 2, além de também produzir John Wick e Anônimo. No elenco Mary Elizabeth Winstead protagoniza o longa e Woody Harrelson divide o tempo de tela com a atriz.

A ação é feita com muito capricho, com boa movimentação de câmera, ótima fotografia, singelos planos sequências e a violência necessária para ditar a história.

Inspirando-se fortemente em filmes do gênero, Kate entretém do começo ao fim. Com boas ideias, muito estilo e a implacável Mary Elizabeth Winstead.

5 – Coquetel Explosivo

 Coquetel Explosivo
Coquetel Explosivo

Coquetel Explosivo é um filme de ação adquirido pelo Prime Video. Dirigido e escrito por Navot Papushado, mesmo sendo nada original, chama atenção pela fotografia neon e um estilo apaixonante.

No grande elenco encabeçado por Karen Gillan, que acaba sendo também um dos grandes chamariz para o filme, encanta no carisma de uma jovem “badass”.

Em relação às cenas de ação, acabam sendo meio agridoce. Pois, há momentos que o combate vai começar e a cena é cortada, ficando no nosso imaginário a porradaria. E, mesmo tendo boas lutas, no geral, elas não encantam como outros filmes do gênero. 

Enfim, Coquetel Explosivo não alcança a qualidade de antigos filmes que exploraram a mesma ideia de ação. Mas é bem humorado, bastante estiloso e com um elenco carismático, fazendo valer a pena assistir. 

Leia também:

Crítica| The Batman – Lembrai, lembrai, do 5 de novembro…

Mônica Iozzi volta com tudo no seu novo programa “Fale Mais Sobre Isso Iozzi”

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Lucas Almeida
Lucas Almeida
Artigos: 304
Se inscrever
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] 5 filmes indicados para quem sente saudades de John Wick […]

[…] 5 filmes indicados para quem sente saudades de John Wick […]

[…] 5 filmes indicados para quem sente saudades de John Wick […]

[…] 5 filmes indicados para quem sente saudades de John Wick […]

[…] 5 filmes indicados para quem sente saudades de John Wick […]

[…] 5 filmes indicados para quem sente saudades de John Wick […]

[…] 5 filmes indicados para quem sente saudades de John Wick […]

[…] 5 filmes indicados para quem sente saudades de John Wick […]