Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Aventura filosófica de Yuri Barcellos conduz jovens em jornada de transformação
O escritor, poeta e professor de filosofia Yuri Barcellos Galli convida o leitor a embarcar em uma aventura filosófica de autoconhecimento no livro As Sete Maravilhas do Ser Humano. Lançamento da Hanoi Editora, o romance tem base na teoria da Constituição Septenária, conceito filosófico que ilustra a complexidade da natureza humana e demostra como diferentes aspectos da existência interagem entre si.
A narrativa, que propõe ainda uma reflexão sobre os mistérios do cosmos, apresenta a história dos jovens Stön, Pualani, Limbani e Kamiko. Ao descobrirem as belezas e perigos de um novo mundo, eles enfrentam provações que os transformam profundamente.
Nessa jornada, os personagens são conduzidos por Anna (Antahkarana). No saber hindu, ela representa a ponte entre as quatro primeiras maravilhas, o corpo físico, o campo energético, o emocional e a mente de desejos – representadas pelos protagonistas –, com outros três aspectos do indivíduo: mente superior (Manas), intuição (Budhi) e vontade (Atma). Essa tríade, segundo estudiosos, compõe a essência de todas as pessoas.
A partir da nova visão sobre si mesmos, os personagens darão luz a vários enigmas que habitam seu interior e o mundo ao redor. Nesse caminho, conhecem locais paradisíacos e se conectam com a natureza, enfrentando verdades duras, inimigos incansáveis e diversas tentações enquanto buscam a evolução.
Sufocado, teve uma intuição, um sentimento em seu âmago que lhe dizia que aquela rigidez não era o caminho correto. Quanto mais se debatia, mais viscosa ficava sua interação com os ramos da trepadeira. Foi então que resolveu descondicionar o seu corpo, incorporar a calma que seu Eu interior urgia, respirar com tranquilidade e colocar ordem em seu comportamento.
(As Sete Maravilhas do Ser Humano, p. 104)
À medida que o fazia, percebia-se escorregar pelos braços da vinha que o cercava, e (…) deixou-se deslizar pelo seu emaranhado até vislumbrar
raios de luz e cair com um baque no chão de pedra, dessa vez
sem plantas, no andar abaixo.
Ao longo dos capítulos, os quatro companheiros passam a se conhecer, observar, ponderar, aceitar e refletir para superar as dificuldades da vida. As lições filosóficas universais, como o Bhagavad Gita indiano, A Voz do Silêncio, que a filósofa Blavatsky resgatou do Tibete, e o I Ching, da tradição chinesa, dão suporte ao aprendizado.
A novidade As Sete Maravilhas do Ser Humano tem como missão mostrar que as dificuldades representam possibilidades para o crescimento. Uma leitura indicada para aqueles que apreciam obras de ficção repletas de grandes ensinamentos. Combinando aventura, filosofia e autoconhecimento, Yuri Barcellos Galli proporciona uma experiência enriquecedora, que vai além do entretenimento ao propor uma reflexão sobre o propósito da existência.
Ficha técnica
Livro: As Sete Maravilhas do Ser Humano
Autor: Yuri Barcellos Galli
Editora: Hanoi Editora
ISBN/ASIN: 978-65-982923-0-0
Páginas: 254
Preço: R$ 60,00
Onde encontrar: Hanoi
Yuri Barcellos Galli é formado em engenharia de controle e automação pela Universidade de Brasília e mestre em informática na área de Inteligência Artificial também pela UnB. Seu tema de pesquisa do Mestrado foi investigar como a inteligência artificial pode auxiliar os diagnósticos médicos analisando imagens radiológicas, tendo como resultado um algoritmo de rede neural para esta finalidade. É analista e desenvolvedor de software por profissão, trabalhando com diversas linguagens de programação na área de prevenção à lavagem de dinheiro.
Continue lendo: