X-MEN no Disney+ | Várias produções mutantes em um só lugar. Confira!

Eles são os filhos do átomo, homo superior, o próximo elo na cadeia da evolução e estão te aguardando no Disney Plus

O mês de Maio tem sido especial para os fãs dos X-MEN. Primeiro, no dia 13 foi comemorado o #XMenDay, data escolhida pela 20th Century Studios desde 2019 para comemorar e homenagear sua longa série de filmes baseada do universo dos X-MEN. O dia foi abraçado pelos fãs nos anos seguintes para relembrar com nostalgia o legado dos mutantes da Marvel. E agora esse legado segue mais que vivo no Disney Plus!

Jubileu apresentando o Instituto Xavier para jovens superdotados.

Coleção X-MEN está disponível no Disney+ com filmes e a série animada de 1992, um clássico que marcou a infância de toda uma geração.

Imagens com sons.

Em um chamado à nostalgia, a série de cinco temporadas e 76 episódios apresenta ao espectador o universo da Marvel Comics, onde a Academia do Professor X oferece abrigo e contenção a mutantes que nascem com habilidades sobre-humanas.

Leia Também:

Além da icônica série clássica dos mutantes de 92, a Coleção X-MEN do Disney+ também inclui os seguintes filmes:

X-MEN: PRIMEIRA CLASSE (2011)

Antes dos mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lehnsherr tomarem os nomes Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes pela primeira vez. Não arqui-inimigos, eles foram, no início, os amigos mais próximos, trabalhando juntos com outros mutantes (alguns familiares, alguns novos), para parar o Armagedom. No processo, uma grave rixa entre eles se abriu, que começou a guerra eterna entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X.

X-MEN ORIGENS: WOLVERINE (2009)

A história do passado épico e romântico de Wolverine, sua complexa relação com Victor Creed e o sinistro programa Arma X. Wolverine encontra muitos mutantes, familiares e novos, incluindo aparições surpresa de vários personagens do universo X-Men.

Wolverine se junta aos X-Men em uma revolução que coloca os mutantes contra as forças que querem aniquilá-los.

Ouça também o nosso podcast sobre o primeiro filme da franquia:

X-MEN (2000)

Eles são os filhos do átomo, homo superior, o próximo elo na cadeia da evolução. Cada um nasceu com uma mutação genética única, que na puberdade se manifestou em poderes extraordinários. Liderados pelo Professor Charles Xavier, os X-Men lutam contra o poderoso Magneto e sua irmandade de mutantes.

X-MEN 2 (2003)

Quando um especialista em “operações secretas” sequestra Xavier, aprisiona seus alunos e rouba o Cérebro, Noturno une forças com Magneto para resgatar seus irmãos.

Mutantes continuam sua luta contra uma sociedade que os teme e desconfia. Sua causa se torna ainda mais desesperada após um incrível ataque de um agressor indeterminado possuindo habilidades extraordinárias. O ataque chocante renova o clamor político e público por um Ato de Registro de Mutantes e um movimento anti-mutante, agora liderado por William Stryker.

X-ME3: O CONFRONTO FINAL (2006)

Quando o pacífico líder dos mutantes, Charles Xavier, confronta seu inimigo, Magneto, aproxima-se a guerra que acabará com todas as guerras.

Uma “cura” para a mutação ameaça alterar o curso da história. Pela primeira vez, os mutantes têm uma escolha: manter sua singularidade, embora os isole e aliene, ou desistir de seus poderes e se tornar humano. Os pontos de vista opostos dos líderes mutantes Charles Xavier, que prega a tolerância, e Magneto, que acredita na sobrevivência dos mais aptos, são colocados à prova final.

Leia também:

WOLVERINE IMORTAL (2013)

Wolverine termina em um confronto cheio de ação no Japão de hoje, uma batalha épica que o transformará para sempre.

Baseado no aclamado arco dos quadrinhos, esta épica ação-aventura leva Wolverine para o Japão moderno. De sua profundidade em um mundo desconhecido, ele enfrentará uma série de oponentes inesperados e mortais em uma batalha de vida ou morte que o deixará mudado para sempre. Vulnerável pela primeira vez e empurrado para seus limites físicos e emocionais, ele confronta não apenas o aço Samurai de Prata, mas também sua luta interior contra sua própria imortalidade.

X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO (2014)

Os incansáveis personagens da trilogia original de X-MEN unem-se à versão mais jovem de si mesmos em uma luta para mudar o passado e salvar o futuro.

Convencido de que os mutantes são uma ameaça para a humanidade, o Dr. Bolivar Trask desenvolve os Sentinelas, gigantescos robôs que os perseguem impiedosamente. Os poucos sobreviventes têm que viver escondidos. Entre eles está Wolverine, que viaja no tempo, rumo aos anos 1970, a fim de impedir que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

X-MEN: APOCALIPSE (2016)

Apocalipse, o mutante mais poderoso do universo, quer destruir a humanidade. Para salvar a raça humana, o professor X lidera os X-Men em uma batalha que determinará o destino do mundo.

Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalypse (Oscar Isaac), o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível.

Ao acordar após milhares de anos, ele está desiludido com o mundo enquanto o encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para limpar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Enquanto o destino da Terra está em jogo, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor X (James McAvoy), deve liderar uma equipe de jovens X-Men para parar seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

Relembrar é viver! Confira agora algumas capas de revistas dos filmes:
Sobre o Disney+

Disney+ é o lar de streaming dedicado aos filmes e programas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, e muito mais. Visite DisneyPlus.com para assinar e/ou saber mais sobre o serviço.

Continue lendo sobre X-Men aqui no OtaGeek:

Ei, você, habitante da ilha mutante de Krakoa… caso tenha curtido o conteúdo, ative as notificações do site!

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Riuler Luciano
Riuler Luciano

Jornalista Cultural, Analista de Inbound Marketing e Branding, cresceu lendo quadrinhos dos X-MEN é amante de Cultura Pop e Pequi!

Artigos: 380
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários