Legion | Conheça a história e a mente de David Haller5 minutos

Resultado da primeira parceria entre Marvel e FOX, Legion já conquistou seu lugar no meio do mar de séries de super-heróis que temos atualmente.

Noah Hawley (Fargo) está no comando da produção da série Legion, junto com nomes conhecidos na franquia mutante como Bryan Singer e Simon Kinberg.

David Haller - Reprodução Reprodução FX
David Haller – Reprodução Reprodução FX

Nos quadrinhos, David Haller é um poderoso mutante nível ômega, filho de Charles Xavier, que possui a habilidade mutante de múltiplas personalidades, cada uma possuindo capacidades distintas e únicas.

Inclusive, recentemente foi visto que David possui milhares de novas personalidades. Cada eu possui um poder diferente, entre eles o de manipular a realidade em escala universal.

Mas vamos focar hoje no Legião da Série

A série começa nos apresentando um David Haller atormentado por vozes em sua cabeça e uma possível doença mental, tendo um passado conturbado e violento, passando por hospitais psiquiátricos e vivendo às custas de medicamentos.

David Harller - Legion - OtaGeek
David se questiona se as vozes que ouve realmente estão apenas em sua cabeça.

David acredita há anos que é esquizofrênico devido a eventos chocantes causados por ele, razão que o levou a buscar ajuda em hospitais psiquiátricos por uma cura para essa aparente loucura.

O que David não imaginaria era que esses episódios seriam o produto de habilidades especiais. Habilidades essas que, devido à escala evolutiva, algumas pessoas desenvolvem e acabam sendo discriminadas e segregadas pela sociedade, como tudo o que é diferente. Em outras palavras, David não sabia que era um mutante.

Sobre o piloto da série

O piloto de uma hora se preocupa em nos apresentar a ambientação e cenários da série. Transitando entre presente (David está sendo interrogado por um incidente que ocorreu no último hospital psiquiátrico onde esteve internado) e passado, no período em que ele estava no hospital do possível crime. Ou seria o presente? Como saber?

Mutantes criados para o seriado

Nesse hospital, David conhece o amor de sua vida, Sidney Barrett (Rachel Keller), mutante cuja habilidade possibilita troca de lugar com a pessoa que é tocada temporariamente, o que lembra a habilidade da mutante Vampira. Mas apenas lembra… Sydney é um personagem original da série, assim como a maioria dos outros mutantes.

Legion - Reprodução FX.
Legion – Reprodução FX.

Esses mutantes que nos são apresentados no decorrer dos episódios possuem habilidades únicas e complexas, como leitura de memórias, duas pessoas habitando um mesmo corpo e exímios telepatas.

Isso é real ou é apenas fantasia?

David não é um narrador muito confiável, pois a série brinca a todo instante com o que é real e o que são representações das habilidades de David. Logo, a série pode parecer cansativa para telespectadores que esperam um show entregando todo o plot já de cara. Mas não se engane, pois o que não faltam são surpresas nessa série!

Legion - Reprodução FX.
Legion – Reprodução FX.

À medida em que os personagens são apresentados e a trama avança, novos eixos narrativos são abertos e a ótima direção de Hawley transita bem entre os gêneros. Ele consegue ir de uma cena musical a sequências de ação, quebrando o clima com momentos cômicos e ainda por cima trazendo uma atmosfera de horror e suspense quando necessário.

Vale a pena?

LEGION foi a primeira aposta da MARVEL e da FOX nos mutantes através das séries. Isso prova, mais uma vez, que o gênero de super-herói, quando bem explorado, pode abrir possibilidades para excelentes produções que precisem de mais de 2 horas e meia de desenvolvimento.

Legion - Reprodução FX.
Legion – Reprodução FX.

Caso tenha interesse em se aventurar no universo da série, atualmente ela se encontra encerrada em sua terceira temporada e todos os episódios estão disponíveis na Netflix. Lembre-se: não espere todas as respostas de forma fácil e entenda que sabemos apenas o que David sabe e, às vezes, isso pode não ser o suficiente para pessoas impacientes.

Particularmente, Legion é uma série que tem um lugar especial no meu coração, pois foi a primeira produção que trouxe dos quadrinhos para a TV elementos do universo mutante que nem mais de 20 anos de filmes da FOX ousaram abordar. Então, se você é fã dos X-MEN, fique tranquilo que haverá muitas referências.

Na primeira temporada, ao longo de 8 capítulos, prepare-se para uma viagem épica, conceitual e diferente de qualquer outra adaptação de quadrinhos para a TV. Ah, um outro fato que possa te influenciar a conferir a série é que ela é a série da Marvel mais bem avaliada pela crítica.

E você, caro leitor, conhece a série?

Conta aí pra gente nos comentários o que você acha de LEGION!


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Default image
Riuler Luciano
Jornalista Cultural, Analista de Inbound Marketing e Branding, cresceu lendo quadrinhos dos X-MEN é amante de Cultura Pop e Pequi!
Articles: 21
Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Alfredo Neto

Rapaz, eu confesso que queria muito dar uma chance pra Legion…. CONTUDO não sei dizer se curti muito o piloto ou não. Talvez porque eu tenha muito forte na cabeça o Legião das hqs, eu possa não estar dando uma chance séria para série (hehe). Se eu não curti o piloto, tu achas que eu arrisco mais uns dois episódios, ver se rola a química?

H1za

Faz a regra dos três episódios. Assiste três episódios e se não curtir, ai não tem jeito mesmo. Mas dá uma chance pra Legion! É legal, apesar que eu prefiro The Runaways.

Editado por último 1 mês atrás por H1za
Riuler Luciano

The Runaways eu tenho que ver a terceira temporada ainda, mas gostei bastante da primeira apenas de ser meio distante dos quadrinhos em algumas adaptações de personagens.

Riuler Luciano

Olha, o piloto não serve muito de parâmetro quando falamos de Legion, mas tem muita coisa dos quadrinhos na série e explora bastante o Rei das Sombras, tem muitas coisas dos quadrinhos do próprio Legião. A primeira e a segunda temporada são ótimas, a terceira cai um pouco a qualidade e o Noah Hawley viaja bastante no acido com o roteiro, mas não deixa de ser a melhor série já feita baseada nos quadrinhos dos mutantes.

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X