Crítica | Warcraft III: Reforged – Vale a pena jogar?

O lançamento de Warcraft III: Reforged em janeiro foi, e continua sendo, uma surpresa não muito agradável. É um dos jogos de RTS (estratégia em tempo real) mais amado de todos os tempos. Mas seu Remaster não agradou aos fãs que esperaram por anos, e infelizmente, quebraram a cara.


Warcraft III: Reforged não está sendo apenas uma decepção para os antigos jogadores e amantes da franquia Warcraft, para quem esperou após o anuncio na BlizzCon 2018 também. A Blizzard prometeu aprimorar as cutscenes com novas dublagens, novos ângulos de câmera, uma adaptação da história juntamente com a do WoW (World of Warcraft) e suas 7 expansões e um Remaster com cara de Remake.

O que tivemos até agora? Os gráficos do jogo, perto do que eram a 17 anos atrás mudaram muito, mas apenas isso não vai salvar a Blizzard, muita coisa foi retirada no Reforged. Se você não sabe, eu te faço uma listinha, calma ai:


Recursos que foram retirados em Reforged comparados ao Frozen throne:

  • Custom Campaigns
  • Player Profiles
  • Cross-region play

o Os últimos patchs da Battle.net era possível jogar com pessoas de qualquer lugar. Removendo isso vai diminuir drasticamente o número de jogadores online.

  • Clans

o Foi prometido ser incluído em um futuro Patch

  • Ladder

o Foi prometido ser incluído em um futuro Patch

  • Tournament mode

o Foi removido para o bem de todos

  • Sistema de chat na Battle.net

o Warcraft III sempre teve um sistema parecido com o IRC, possibilitando comandos e criação de salas.

  • Campanha do Reign of Chaos agora usa a balanca de status do Frozen Throne

o Partindo do ponto que você precisa jogar a campanha do Reign of Chaos para jogar toda a campanha,

personagens do jogo remasterizados
(fonte: blizzard.com)


As maiores críticas que o Warcraft III: Reforged vem recebendo foram sobre as promessas feitas pela Blizzard durante a BlizzCon 2018. O jogo foi uma grande decepção para os fãs que esperavam muito do que foi prometido no trailer. As cinematics não tiveram nova dublagem e muito menos novos ângulos de câmera como foi apresentado. Também foi prometido que iriam adequar a história, o que infelizmente não aconteceu. Não foi incluído nenhum dos acontecimentos no WoW que impactam na história do Warcraft III.

E para a nossa alegria, só que não, a Blizzard, juntamente com seu contrato colocou um termo que todo custom game criado com o sistema do Warcraft III agora é propriedade intelectual dela. Então, você que ficava horas e horas criando um custom game para jogar com os amigos, adivinha só? A Blizzard vai ser dona de tudo que você criar dentro do Warcraft III: Reforged. E esse foi o ponto mais discutido e odiado pelos fãs. Eles devem está tentando impedir um novo “Dota”.

Patch 1.32.1

É melhor você não esperar um milagre com esse patch, que leva o Warcraft III: Reforged a versão 1.32.1. Com foco para corrigir alguns bugs e problemas no modo Clássico. O patch aprimora o modo Reforged, foi também ajustado as animações e o avatar de várias unidades e construções. De acordo com as notas da atualização, agora todos os menus no modo Classic e Reforged foram diferenciados, foi aplicado em todos os menus Classic um tom sépia, assim diferenciando ambos.

Menu Classic

Menu do jogo na versão antiga
(fonte: blizzard.com)

Menu Reforged

menu do jogo na versão nova
(fonte: blizzard.com)

Enquanto isso a Blizzard admite que “tem sido uma semana um muito difícil” após as duras críticas que que o jogo recebeu, alcançando, com mais de 28 mil votos, uma inacreditável nota de apena 0,5 no Metacritc.com pela crítica dos jogadores.

nota Warcraft III pelo site Metacritic
(fonte: metacritic.com)

Infelizmente, essa atualização não resolve alguns problemas, como a perda dos clãs e da Leaderboard. A Blizzard disse que vem trabalhando para resolver todos os problemas do modo online, sem dúvida, podemos esperar uma nova atualização em pouco tempo.


Durante a conferência da Actvision Blizzard noite passada, o presidente J. Allen Brack falou sobre a péssima recepção do Warcraft III: Reforged teve e disse que os desenvolvedores vão continuar aprimorando o jogo.“Sobre Warcraft III: Reforged, honestamente, tem sido uma semana muito difícil. ” Brack disse. “Nossos fãs estavam esperando coisas incríveis e nós ouvimos deles que não conseguimos atingir esse patamar. ”


“Mas estamos acompanhando nossos jogos e temos mostrado constantemente que, não estamos apenas dando suporte a eles, mas estamos aprimorando mesmo após o lançamento e nos comprometemos a fazer isso. Então vamos continuar atualizando o jogo e vamos dividir nossos planos daqui para frente”


Se você comprou e não gostou ou quer seu dinheiro de volta, então você pode pedir pelo suporte da Blizzard, ela mudou sua política de reembolso, que possibilita que Warcraft III: Reforged seja reembolsado assim que solicitar. Não importa quando você comprou ou quanto tempo você está jogando.

E agora, vale a pena jogar Warcraft III: Reforged?

Heróis humanos do warcraft III
(fonte: blizzard.com)

Se você é amante das campanhas e da história do jogo, vai com tudo, mesmo com alguns bugs, ainda estamos falando de Warcraft III. Os gráficos ficaram bons, a jogabilidade continua é intuitiva e a história continua fascinante! Algumas situações podem ser frustrantes pelo “balance” do jogo, mas vale a pena sim! Agora se você jogou o Warcraft III Frozen Throne e sente falta dos jogos online, dos custom games e de tudo que a gente tinha na Battle.net, eu acho melhor você voltar para o Warcraft III tradicional e esperar alguns patchs.


Eu espero muito que a Blizzard termine as correções, arrume os bugs e façam o que os fãs tanto esperam. O jogo tem tudo para reviver uma legião de fãs, agora, o futuro do Warcraft III está nas suas mãos.


Eu estou sempre jogando e temos LIVE toda quarta, sexta e sábado às 22:00 na TWITCH, estamos terminando o jogo Hollow Knight. Podem me chamar na PSN também. Abraço pra todo mundo e FUI!

PSN do redator pedro Hilário

Aproveite também e compre pela Amazon os jogos que foram indicados. Dê aquela moral pra gente comprando pelos nossos links!

Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre o anime ONE PUNCH MAN!

saitama, assunto do podcast da semana

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 819
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Crítica | Warcraft III: Reforged – Vale a pena jogar? […]