WandaVision | A Feiticeira Escarlate é ‘O Grande Final’ | Crítica

Em seu episódio final, WandaVision nos leva em uma montanha-russa de emoções enquanto desenvolve e deixa novas pistas sobre o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel e sua Fase 4.

(Escrito por Roberto Costa) Um presente para todos os fãs da Feiticeira Escarlate, o último episódio de WandaVision finaliza uma história emocionante com coesão, deixando sua marca no Universo Cinematográfico da Marvel e preparando o terreno para futuras histórias.

Era de se esperar que o último episódio focasse na ação, mas ele consegue desenvolver o lado emocional, tema principal da série. É inegável que, dizendo de maneira simplista, WandaVision é sobre o processo do luto da Feiticeira Escarlate.

A Família Maximoff-Visão unida antes da revelação da Feiticeira Escarlate.
A Grande Família da Marvel.

Conforme a série avançou, nós passamos por diversos estágios do luto e, chegando na aceitação, somos jogados numa montanha-russa emocional que, além de desenvolver Wanda para seu futuro no UCM, espalha várias tramas que devem moldar a Fase 4.

Tiro, Porrada e Magia

O Grande Final’ da série é de fato grandioso, dando uma repaginada nos finais épicos e cheios de efeito que estamos acostumados a ver nos filmes da Marvel.

Para este humilde crítico, a beleza do grande embate entre Wanda e Agatha não é nem mesmo a ação em si, mas sim a carga de emoções das duas personagens.

Com feitiços voando pelo céu, esferas de energia e muita magia entre as duas bruxas, é impossível não se desesperar com as consequências da destruição do Hex para os gêmeos e o Visão.

Já no embate dos dois ‘Visão’, fica explícito o desapego da série a grandes batalhas entre herói e vilão, mostrando um embate mais filosófico entre as duas versões do sintozóide.

A luta entre Visão e Visão Branco.
Qual será o destino do Visão Branco?

A construção da cena com os dois sintozóides numa biblioteca, cercados de conhecimento e parando de se enfrentar para questionar seu lugar no mundo é de se admirar.

O uso do Paradoxo do Navio de Teseu para refletir sobre a essência do Visão foi certeiro, deixando isso reverberar em nossa própria consciência.

Algum dos dois ali é o Visão? Ou ambos são? Ou talvez os dois sejam algo completamente novo…

O Caos Final

Sem dúvidas, foi gratificante em vários níveis ver a Wanda usando magia de fato, mostrando uma gama maior de poderes.

E deixo aqui também um destaque para a beleza visual incrível do episódio, justificando o orçamento astronômico da série.

Com um único episódio para fechar a trama principal e suas sub-tramas, a grande dúvida era se WandaVision conseguiria fazer esse encerramento.

A Feiticeira Escarlate usando magia.
É ELA! A Feiticeira Escarlate, finalmente!

E sim, a série fecha a história proposta, além de resgatar alguns personagens que pareciam meio perdidos ultimamente. Também se nota que muitas das sub-tramas são desenvolvidas para justificar a aparição dos personagens secundários no futuro da Marvel.

E isso já era esperado, tanto que vemos WandaVision como o grande começo da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, temos a Feiticeira Escarlate como um dos elementos que possivelmente vão moldar essa fase.

Wanda e Visão se despedindo.
Podemos concordar que todo mundo deixou escapar uma lágrima nessa cena?

Com o episódio final fechando a série tão bem, fica até impossível não implorar por uma Segunda Temporada.

O Grande Final’ foi uma mistura perfeita da ação que queríamos com o núcleo sentimental necessário para fechar a história da Wanda e guiar a personagem para um novo lugar.

Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Continue Lendo:

E para comprar produtos da Feiticeira Escarlate e Multiverso na Amazon, utilize nossos links abaixo e nos ajude a continuar produzindo Jornalismo Cultural de Credibilidade!

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1501
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários