Acompanhe o Otageek nas redes sociais
WandaVision | Entenda como o final da série se conecta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel não poderia ter começado de melhor forma, se não com WandaVision, que infelizmente chegou ao fim. Mas isso não significa que as aventuras de nossa Feiticeira Escarlate tenham terminado!
Com o desfecho da história de Wanda e sua família vivendo em Westview, muitas dúvidas ficaram no ar e novas possibilidades de histórias foram abertas. O que pode aquecer um pouco o coração dos fãs é que ainda temos muito mais de Wanda Maximoff em tela.
Durante uma entrevista ao TVLine, o diretor da série, Matt Shakman, falou que “há muito mais” na história de Wanda do que foi contado apenas em WandaVision.
“Estávamos tentando contar uma história completa em termos de narrativa em torno de Westview, e esperamos que haja alguma solução para essa história, que seja satisfatória e também surpreendente para os fãs.”
“Mas Wanda continuará em Doutor Estranho No Multiverso da Loucura, e há muito mais em sua história a ser contada, então esta é apenas uma parte de uma vida muito complicada e muito rica.”
Shakman ao TVLine.
Para quem não se recorda, Feiticeira Escarlate foi confirmada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que deve expandir a narrativa do Multiverso na Fase 4 do MCU e dará continuidade aos acontecimentos de WandaVision.
Recentemente, através de fotos publicadas nas redes sociais, fãs descobriram que ambos os atores Julian Hilliard e Jett Klyne, que interpretam os gêmeos Billy e Tommy, estavam no local de filmagens de Doutor Estranho 2, em Londres. As fotos foram rapidamente deletadas, mas com o final de WandaVision, agora podemos concluir que teremos o retorno dos gêmeos em breve.
Antes temos que entender o papel do Darkhold no MCU neste momento
O Darkhold não é novidade nenhuma para os fãs da Marvel, tendo aparecido em mais de 100 histórias em quadrinhos. Também conhecido como O Livro dos Pecados, o Darkhold detém uma quantidade indescritível de energia escura. Na televisão, o livro apareceu em vários episódios de Agents of S.H.I.E.L.D.
Inclusive, o Motoqueiro Fantasma levou o livro para a Dimensão do Inferno em Agentes da S.H.I.E.L.D, mas isso não foi suficiente para se livrar dele e, aparentemente, o objeto apareceu nas mãos da vilã Morgan le Fay em Fugitivos.
Nos quadrinhos, o Darkhold já queimou na fogueira com um monge no século XII, apenas para reaparecer e acabar no Vaticano no século XVII. Drácula contratou um ladrão para roubá-lo, mas o aventureiro italiano Cagliostro matou o ladrão e reivindicou o livro mágico para si mesmo.
Várias páginas do Darkhold também estão sob a posse de cultos chamados Darkholders, que usam seu poder para adorar Chthon, um dos deuses anciões da marvel e responsável pela maioria das páginas do livro.
Saiba mais em:
Durante o episódio final da série, Agatha diz para Wanda que ela possui um capítulo inteiro no Darkhold. Lá está escrito que a Feiticeira Escarlate é uma bruxa sem coven, que não precisa de encantamentos e cujo poder é SUPERIOR ao do Mago Supremo!
E antes de voltar para o personagem de vizinha de subúrbio, a vilã diz para Wanda que ela não tem noção do que fez e não sabe o que liberou. Ainda prova que existe sororidade entre as bruxas e alerta Wanda de que vai precisar de sua ajuda para lidar com as consequências.
Chthon, Chthon, Chthon, thon thon…
Nos quadrinhos, Chthon reconhece em Wanda seu status de um “Ser Nexus”, como são chamados os seres ligadas ao Nexus das Realidades, um lugar onde as dimensões se tocam no Universo Marvel.
Com objetivos futuros em mente, Chthon compartilha uma parte de sua própria essência caótica à Wanda no momento em que ela nasce. Isso se manifesta por meio dos “Poderes Hex”, que causam má sorte aos atingidos e, ao longo do tempo, evoluíram para consequências mais graves e sombrias.
Tudo leva a crer que o mal citado por Agatha deva ser a influência de Chthon que foi despertada por Wanda ao assimilar toda a magia do caos do Hex em poder. E no final de tudo, não teve Mephisto (meme da Inês Brasil Ihhhhhh)!
Multiverso tá aí, cai quem quer
Ao final do episódio, na segunda cena pós-creditos, vemos Wanda cumprindo a promessa feita a Monica Rambeau de que descobriria mais sobre seus poderes. E sua fonte de estudos não poderia ser melhor… quer dizer, pior!
Wanda parece buscar por algo através do livro até que ouve seus filhos pedirem por ajuda. Vale a pena notarmos, também, como sua magia está se comportando nesse rápido frame: vemos algumas “bolhas de magia”, que lembram muito o conceito de “realidades de bolso” usado nos quadrinhos. É interessante notar, ainda, que existem bolhas maiores e isoladas, enquanto outras menores estão dentro do fluxo de magia, o que pode remeter ao fluxo das linhas temporais do multiverso.
Conteúdo Recomendado:
Vendo a cena, não pude deixar de lembrar desse momento do Billy nos quadrinhos, quando explora seus poderes e vê janelas de possibilidades no multiverso.
Se no começo da série tínhamos uma Wanda debilitada e sofrendo por seu luto, WandaVision se encerra com uma Feiticeira Escarlate mais poderosa do que nunca e deixando a gente sedento por mais.
Resta-nos aguardar Doutor Estranho no Multiverso da Loucura para saber se Wanda irá procurar Stephen Strange e pedir sua ajuda para encontrar Billy e Tommy ou se haverá um confronto entre o Feiticeiro Supremo e a recém-coroada Feiticeira Escarlate.
Leia tudo sobre Wandavision
E para comprar produtos da Feiticeira Escarlate e Multiverso na Amazon, utilize nossos links abaixo e nos ajude a continuar produzindo Jornalismo Cultural de Credibilidade!
Matéria perfeita, parabéns pelo trabalho ♥️
Nos resta esperar por essa dupla deliciosa em Dr estranho 2 ♥️
[…] WandaVision | Entenda como o final da série se conecta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura […]
[…] WandaVision | Entenda como o final da série se conecta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura […]
[…] WandaVision | Entenda como o final da série se conecta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura […]
[…] WandaVision | Entenda como o final da série se conecta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura […]