“Uma aventura familiar romântica, mas com uma estética 3D atual”, afirma diretor sobre nova animação da Warner Bros

As Múmias e o Anel Perdido nasceu da descoberta do roteirista de que os anéis eram originalmente uma tradição egípcia, simbolizando a união eterna ‌

As Múmias e o Anel Perdido, nova animação da Warner Bros. Pictures, em cartaz nos cinemas de todo o país, “deixa de lado o modelo ‘menino salva menina’, ou vice-versa, para dar a ambos os personagens igual força e presença na tela”. Assim define Juan Jesús García Galocha, diretor do filme. Para ele, esta é uma “aventura familiar romântica, com um toque musical que ecoa os adorados filmes de animação tradicionais, mas com uma estética 3D atual”.

As Múmias e o Anel Perdido conta a história de divertidas múmias egípcias, que vivem numa cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito. Nela, uma princesa, um piloto de corrida de bigas e o irmão mais novo dele, inseparável de seu bebê crocodilo de estimação, embarcam em uma hilária e agitada jornada na Londres atual à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby.

Ao comentar sobre como nasceu a ideia do filme, o roteirista Jordi Gasull explica que foi “da descoberta própria de que os anéis eram originalmente uma tradição egípcia, simbolizando a união eterna”.

Detalhando um pouco sobre as motivações por trás da animação, Galocha complementa dizendo: “Muitas vezes, ao longo de nossas vidas, nos fechamos e sentimos incapazes de superar os medos porque nos falta a força para dar o passo necessário para resolver os problemas. Neste filme, tentamos mostrar que o amor vence tudo, e é exatamente o que você precisa para dar esse passo para ajudá-lo a seguir em frente”.

Dirigido pelo cineasta espanhol Juan Jesús García Galocha, o longa tem roteiro coescrito por Jordi Gasull e trilha sonora composta pelo Fernando Velazquez, vencedor do Prêmio Goya.

As Múmias e o Anel Perdido também está disponível nos cinemas em versões acessíveis. Para saber mais sobre a programação, verifique os cinemas de sua cidade.

Sobre o filme

A aventura de animação da Warner Bros. Pictures, As Múmias e o Anel Perdido, do diretor espanhol Juan Jesús García Galocha, traz na versão original um elenco impressionante de dubladores como Joe Thomas (“The Inbetweeners – O Filme”, série “White Gold”), Eleanor Tomlinson (série “The Nevers”, “Jack, O Caçador de Gigantes”, “O Ilusionista”), Santiago Winder (“The Hope Rooms”), Celia Imrie (“O Exótico Hotel Marigold”, “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!”), e Dan Starkey (série “Doctor Who”), Hugh Bonneville (“As Aventuras de Paddington”, série “Downtown Abbey”, “Um Lugar Chamado Notting Hill”) e Sean Bean (série “Game of Thrones”, “Perdido em Marte”, “O Senhor dos Anéis”).

As Múmias e o Anel Perdido acompanha as divertidas aventuras de três múmias egípcias que vivem numa cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito – uma princesa, um piloto de corrida de bigas e o irmão mais novo dele, inseparável de seu bebê crocodilo de estimação. Após uma série de infelizes acasos, o trio de múmias e seu pet embarcam numa hilária e agitada jornada na Londres atual à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby.

O filme é dirigido por Juan Jesús García Galocha (“Galo”), que faz sua estreia no cinema depois de assinar a direção de arte de sucessos da animação como “As Aventuras de Tadeu” e “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”. O roteiro foi coescrito por Jordi Gasull, também produtor do filme, e Javier Barreira, vencedores do Prêmio Goya de Melhor Roteiro (“As Aventuras de Tadeu”). O vencedor do Prêmio Emmy, roteirista de filmes e séries animadas, Ricky Roxburgh (série “As Enroladas Aventuras da Rapunzel”), colaborou na adaptação da versão em inglês do roteiro. Jordi Gasull, vencedor de três prêmios Goya de Melhor Animação (“As Aventuras de Tadeu”, “No Mundo da Lua” e “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”) é o produtor de As Múmias e o Anel Perdido.

A equipe de produção conta com Pedro Solis (“Cordas”, vencedor do Prêmio Goya 2013 de Melhor Curta-Metragem de Animação) à frente do Core Animation Studio.

A trilha sonora foi composta por Fernando Velazquez, vencedor do Prêmio Goya, parceiro constante do aclamado cineasta espanhol J.A Bayona. O filme traz três canções originais: “I Am Today” e “New Song”, com música e letra de Fernando Velazquez; e “Ring Song”, com música de Fernando Velázquez e letra do produtor e roteirista Jordi Gasull.

A Warner Bros. Pictures apresenta As Múmias e o Anel Perdido, uma produção de 4Cats Pictures SL, Anangu Grup SLU e Moomios Movie AIE, em parceria com Atresmedia Cine, com a participação da MOVISTAR+ e colaboração da TV3. As Múmias e o Anel Perdido será lançado globalmente em 2023.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Isabella Breve
Isabella Breve

Graduanda em Jornalismo, leitora voraz, amante da Sétima Arte e eternamente fã.

Artigos: 366
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] “Uma aventura familiar romântica, mas com uma estética 3D atual”, afirma diretor sobre nova an… […]