Top 5 filmes família estrelados por Sam Claflin

Amado na pele de Finnick Odair (Saga Jogos Vorazes), odiado por qualquer ser humano como o fascista Oswald Mosley (Peaky Blinders) e futuramente interpretando o icônico vocalista fictício de rock Billy Dunne (Daisy Jones & The Six), Sam Claflin, além de um ator amado por fãs de adaptações cinematográficas, também adora fazer um filme família.

Então, aproveitando o embalo de uma nova comédia romântica estrelada por Sam, Book of Love, que chegará ao Telecine no dia 10 de Março, fizemos uma lista com o top 5 filmes família de Claflin.

Cena do filme Book of Love pós uma festa.
Cena do trailer de Book of Love.

Para lhe manter informado, Book of Love acompanha o escritor inglês Henry (Claflin), o qual fica maravilhado ao descobrir que seu livro é um sucesso no México. Mas quando acaba sendo convidado para promovê-lo, logo descobre o porquê: sua tradutora espanhola Maria (Echegui) reescreveu seu livro como um romance erótico.

Agora sim, iniciando a lista…

1. Como Eu Era Antes de Você

Famosa cena de recital que Louisa usa um vestido vermelho acompanhada de Will.
Cena do filme Como Eu Era Antes de Você.

Baseado no livro homônimo de Jojo Moyes, Como Eu Era Antes de Você (2016) segue Lou (Emilia Clarke), uma garota espirituosa que é contratada para cuidar de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem que sobreviveu a um acidente trágico e acabou por ficar tetraplégico.

Esse é um clássico perfeito e que enche o coração. A trilha sonora ainda contém Imagine Dragons e Ed Sheeran, o elenco é extremamente carismático e o roteiro fluido e fofo. Caso não tenha assistido (o que particularmente acho impossível), corra pra assistir!

2. Simplesmente Acontece

Alex e Rosie durante festa em Simplesmente Acontece.
Cena de Simplesmente Acontece.

Mais uma adaptação de livro! A história, vinda de um romance de Cecelia Ahern, acompanha a vida de Rosie (Lily Collins) e Alex (Claflin), dois amigos de infância que veem a amizade abalada quando um novo tipo de sentimento parece emergir dessa relação. Mas quando Alex recebe uma bolsa de estudos em Harvard e precisa se mudar para os Estados Unidos, Rosie acaba não podendo ir e a união dos dois é posta à prova por condições diversas, que surgem no meio do caminho e afastam constantemente um do outro.

Eu, sinceramente, amo esse tipo específico de enredo: melhores amigos, mas depende. O twitter está cheio de pessoas dizendo que esse filme é o maior tudo? Sim. Irrita? Sim também. Consigo ignorar isso e aproveitar um filme leve e divertido? Com certeza.

3. As Panteras

Pôster de As Panteras contendo as três espiãs e os coadjuvantes do filme.
Pôster de As Panteras.

O remake de 2019, dirigido por Elizabeth Banks e estrelado por Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott, é o conhecido e adorado filme de sessão da tarde. Tem quem odeie sim, mas também tem aqueles que amam, e eu sou uma das pessoas da segunda opção. Sem muita preocupação com nada, se você assisti-lo agora, nem verá o tempo passar. A ideia trazida ali te dá uma certa animosidade.

E caso alguém esteja se perguntando onde o Sam Claflin entra aqui, ele faz o manipulável Alex Brok. É bem divertido quando Sam entra em cena, sendo um personagem diferente do que estamos habituados a vê-lo interpretar.

Continue lendo:

4. Enola Holmes

Cena do filme Enola Holmes contendo os irmãos Enola, Sherlock e Mycroft em estação de trem.
Cena de Enola Holmes.

A obra da Netflix de 2020 gira em torno de Enola Holmes (Millie Bobby Brown), irmã mais nova do famoso detetive Sherlock (Henry Cavill) e do rígido funcionário público Mycroft (Sam Claflin). Enola foi criada apenas pela mãe Eudoria (Helena Bonham Carter), em uma casa na zona rural da Inglaterra. As duas sempre foram muito unidas até que, no dia de seu aniversário de 16 anos, sua mãe desaparece, deixando apenas um presente para a filha.

Quem acompanha os filmes de Sam, um ou outro, sabe que ele é conhecido por um motivo X que quase sempre ocorre com seus personagens. Mas em Enola Holmes, é a primeira vez que você não ficaria triste se esse fator X ocorresse com seu personagem, pelo simples motivo de que ele é um porre de chato. E não critico Sam por isso, pelo contrário, em um filme tão contagiante quanto esse, conseguir fazer com maestria um personagem insuportável é motivo de orgulho.

5. Um Amor, Mil Casamentos

Pôster de Um Amor, Mil Casamentos com Sam Claflin e Olivia Moon.
Pôster de Um Amor, Mil Casamentos.

E taca-lhe Netflix! Mais uma obra do streaming estrelada por Claflin. Agora ele está voltando às raízes de comédia romântica. O filme é o conhecido clichê de looping infinito em que um jovem precisa lidar com a ex-namorada furiosa, um convidado indesejado, uma pessoa acidentalmente sedada e uma antiga paixão, isso em versões alternativas do casamento de sua irmã, sempre com um desfecho diferente.

Esse está em 5º por motivos de: é arrastado e tem um final fácil, o que não tenho nada contra em outros casos, mas nesse em particular é um ponto negativo. É um filme legalzinho para se ver quando estiver cansado de pensar e procurar coisas na Netflix. É bom e eu honestamente só assisti por causa de Sam. O que um crush não faz com a gente, né?

Chegamos ao fim da lista e meu último recado é: assista Book of Love a partir de 10 de Março no Telecine. complicado para todo mundo e Sam é pai de duas crianças e uma cachorra. Já viram o preço do mucilon e da ração? Ele precisa de nossa ajuda!

Trailer de Book of Love.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Vicky Lima
Vicky Lima
Artigos: 220
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários