Superman e Lois | Primeiras Impressões da 2º Temporada5 minutos

Com o sucesso absoluto em sua estreia, a série Superman e Loisspin-off do ArrowVerse –  teve a sua sequência confirmada antes mesmo do término de sua 1ª temporada. Com episódios já rolando nos EUA, a 2ª temporada estreou no último dia 20 aqui no Brasil, no catálogo da HBO Max

Bem, com Tyler Hoechlin novamente vestindo o manto do Superman e Bitsie Tulloch dando vida a Lois Lane, a 2ª parte da série já começa com ambos tendo que lidar com as consequências deixadas ao fim da última temporada.

Lois Lane e Clark Kent
Aquele casal top, Lois Lane e Clark Kent.

Seguindo com uma trama familiar interessante ao mesmo tempo em que o herói precisa salvar as pessoas e combater os vilões que surgem na Terra, Superman e Lois promete se aprofundar ainda mais no cotidiano dessa família, além de apresentar novos vilões. 

Mas vamos lá, como se iniciou a 2ª temporada de Superman e Lois?

Cuidado, contém spoilers!

Como dito anteriormente, a série se passa um pouco depois dos acontecimentos da última temporada. Superman continua salvando as pessoas ao redor do mundo, enquanto Lois enfrenta um sério problema familiar.

Como se encontra a Lois Lane?

Lois Lane
A melhor jornalista do mundo, Lois Lane.

Logo de cara, preciso mencionar esse começo de arco na vida de Lois Lane. Sem o mínimo de paciência, a jornalista não consegue lidar com a sua responsabilidade com o jornal de Smallville, e muito menos com a Chrissy. Isso tudo além de brigar com seus filhos por todo o tempo e dizer para Clark a falta que ele faz em casa. 

O interessante é que tudo isso ocorre em decorrência da culpa que carrega por não dar o apoio necessário a Nataliefilha de Lois em outra realidade – que teve a própria mãe morta pelo Superman. E esse sentimento vem pelo fato de Lois comparar a sua atitude com o que ela passou na infância, quando a sua mãe abandonou-a junto a Lucy (sua irmã), no momento que elas mais precisavam. 

Natalie  e John em cena de Superman e Lois.
Natalie e John em cena de Superman e Lois.

Já a menina enfrenta um dos momentos mais difíceis da sua vida, ao precisar conviver com todas as pessoas que eram suas amigas vivendo uma vida normal sem a sua presença. Com a sua ida até a casa dos Kent no final do episódio, fico curioso para saber como será essa convivência, já que John também vai para Smallville

E os irmãos Jordan e Jonathan Kent?

Jonathan e Jordan Kent
Os fofos dos irmãos Kent.

Os irmãos se encontram naquela fase namoradeira. Com seus 15 anos, Jonathan e Jordan lidam de formas diferentes com esse momento da vida. Jonathan, que foi pego aos beijos com uma garota no seu quarto pela Lois, está sem paciência no time de futebol da escola, já que seu treinador não o coloca no jogo por medo do garoto sofrer uma outra lesão grave, como no ano anterior. 

Jordan vive uma rotina completamente oposta à do irmão. Após o retorno de Sophie das férias, Jordanem pleno controle de seus poderes –  de um jeito todo romântico, tenta se aproximar da garota, que se encontra sem paciência e tentando manter distância a todo custo do jovem. Além do mais, Sophie esconde algum segredo que possivelmente levará os dois a se distanciarem um do outro.

O Superman

Superman
Seria essa a melhor representação do Superman?

Bem, o herói continua realizando seus feitos e salvando pessoas ao redor do mundo. Um fato interessante foi o desentendimento que ele teve com o novo tenente do Departamento de Defesa dos EUA por ter salvado uma embarcação norte-coreana. O interessante nessa discussão foi o Superman deixar claro ao tenente que ele não é um soldado americano, um herói só deles, e sim que sua responsabilidade é com toda a humanidade.

Esse acaba sendo um momento do episódio muito intrigante e fica a nossa curiosidade para saber como essa relação continuará. Como o Superman não vai se submeter a ser uma máquina do governo, o próprio criou seus heróis, além de colocar o S no peito dos mesmos como o símbolo definitivo dos Estados Unidos.  

Superman e Lois começa muito bem essa nova temporada, entregando tudo que deu certo anteriormente e expandindo ainda mais essa relação familiar. Há o surgimento de um novo e grande vilão que possivelmente aparecerá nesses próximos episódios. No mais, a série debate muito bem os assuntos do cotidiano da família Kent e coloca uma complexidade ainda maior na representação do Superman na Terra. 

Veja o trailer:

Superman e Lois vem ao ar com exclusividade na HBO Max.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Lucas Almeida
Artigos: 181
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários