Acompanhe o Otageek nas redes sociais
The Magicians | Cinco motivos para assistir a série
O canal SyFy é conhecido por criar filmes, e séries com baixo orçamento, mesmo assim sempre somos surpreendidos de forma positiva com suas produções.
The Magicians é um desses casos e está disponível na GloboPlay. Preparamos então 5 motivos para você dar o play nessa série cheia de magia, e reviravoltas de tirar o folego.
Baseado no livro homônimo de Lev Grossman, The Magicians conta a história de Quentin Coldwater (Jason Ralph) um rapaz depressivo e obcecado pela série literária Fillory and Beyond, ele acaba descobrindo que magia é real, e que seus personagens preferidos talvez também sejam.
Harry Potter + Narnia para adultos
Quentin e a amiga Julia (Stella Maeve) passaram a infância inteira consumindo os livros sobre Fillory. A saga narra as aventuras dos irmãos Chatwin através desse lugar cheio de magia, e aventuras, que os acompanha conforme eles amadurecem, soa familiar não?
As coisas estão prestes a mudar pois eles se formaram, e é nesse momento que os dois vão ter seu primeiro contato Brakebills, uma universidade dedicada a ensinar magia para aqueles com talento, sim temos aqui uma “escola de magia”, mas para sermos justos é bem diferente de Hogwarts.
A violência, e algumas cenas de sexo acabam elevando a classificação indicativa da série, e alguns avisos de gatilhos como depressão, tentativa de suicídio e estupro são necessários.
Efeitos Especiais
Apesar de ser uma série do Sy-Fy, emissora conhecida por gastar pouco em suas produções, The Magicians conta com efeitos especiais muito bem trabalhados, e que contribuem a todo momento para que sua história seja contada.
O sistema de magia
Apesar de ser complexo o espectador se acostuma facilmente com o sistema magico dentro da série, que é apresentado sem subestimar o espectador, além de ser super original, mesmo com inspirações em histórias clássicas de fantasia.
Diferente da maioria das séries com essa temática, a forma de se mostrar os feitiços aqui é muito mais adulta, o fato de que os protagonistas já passaram da casa dos 20 anos também faz com que eles utilizem a magia com outra mentalidade.
Personagens
Todos os personagens que você vai encontrar, seja na universidade de Brakebills, ou nas terras magicas de Fillory, tem muito carisma, o que muitas vezes pode compensar algumas falhas no roteiro.
Logo de cara temos Eliot (Hale Appleman) ajudando Quentin a chegar até a sala de prova em uma cena que já nos dá do tom do personagem, sarcástico e sem muita paciência para quem está começando.
Margo (Summer Bishil), é apresentada como melhor amiga de Eliot, mas podemos logo percebemos que ela tem muita personalidade, e não se deixa ser definida por seu círculo social.
A tímida, e supertalentosa Alice (Olivia Dudley), chama a atenção de Quentin logo de cara, mas talvez ela guarde alguns segredos de família que podem manter outras pessoas longe.
O mal-humorado Penny (Arjun Gupta), e a problemática Kady (Jade Tailor), completam o grupo de protagonista, e é muito interessante acompanhar a evolução deles durante a série.
Além desses a série está repleta de personagens coadjuvantes super carismáticos para ajudar a compor essa história, seja aqui no nosso mundo ou na fantasiosa Fillory.
Momentos musicais
Em alguns pontos bem específicos da história temos momentos musicais, eles estão bem espalhados durante toda a série, e mesmo que esse tipo de episódio não te atraia temos certeza de que a maneira como as músicas vão se encaixando na narrativa vai te deixar querendo mais.
Leia também:
- 7 Motivos para você assistir Crazy Ex-Girlfriend
- Bridgerton | 11 Eventos mais esperados da segunda temporada
- 3 motivos para assistir a “Vale Night”, nova comédia nacional que estreia dia 17 de março nos cinemas
[…] The Magicians | Cinco motivos para assistir a série […]
[…] The Magicians | Cinco motivos para assistir a série […]