Critica | Sonic 2: O Filme é uma ótima continuação para o filme de 2020 e uma diversão solida para toda a família3 minutos

Sonic 2: O Filme chega na próxima quinta-feira (7). Os fãs do famoso ouriço azul podem esperar muitas surpresas, e várias muitas referências. O longa é a sequencia de Sonic: O Filme de 2020.

Dessa vez Sonic (Ben Schwartz) se junta a Tails (Colleen O’Shaughnessey) que vem para o nosso planeta avisar o amigo sobre uma grande ameaça. O filme também esclarece por que Garra Longa (Donna Jay Fulks) mandou o ouriço para a terra, como vimos no início do primeiro filme.

Sonic: 2 O Filme - Poster Otageek
Sonic: 2 O Filme – Poster / Reprodução: Paramount

Filme divertido para toda a família

Se você gostou da primeira incursão do Sonic ao cinema com certeza vai gostar desse aqui, o longa é extremamente leve e divertido, uma aventura para toda a família, inclusive para as crianças que nem eram nascidas quanto os jogos da SEGA foram lançados.

Dessa vez temos personagens novos, porém já conhecidos e muito aguardados pelos fãs da franquia, como a raposinha Tails,e o équidna Knuckles (Idris Elba) que são ganhos fantásticos para a história acrescentando todo um frescor a narrativa.

O fato de terem escutado os fãs para melhorar o design de seu personagem principal no primeiro filme foi uma das melhores decisões que a produção poderia ter tomado naquele momento, e tanto Tails, como Knuckles estão perfeitos.

Jim Carrey rouba a cena como o vilão Dr. Robotnik em Sonic 2: O Filme

Jim Carry volta como Dr. Robotnik usando o seu carisma para construir o vilão aos poucos, nesse segundo filme temos a careca, e o icônico bigode ostentado pelo ator de forma magistral, mesmo não fugindo do que estamos acostumados a ver em seus outros papeis.

Os outros humanos como Tom (James Marsden), e Maddie (Tika Sumpter), por exemplo, são deixados de lado durante grande parte do longa, tirados de cena logo no início do filme para dar espaço a aventura dos personagens animados em CGI, o que foi uma decisão muito acertada da produção.

Tails (Colleen O'Shaughnessey) e Sonic (Ben Schwartz) Otageek
Tails (Colleen O’Shaughnessey) e Sonic (Ben Schwartz) / Reprodução: Paramount

Referências

Se você está familiarizado com o lore da franquia do ouriço azul vai perceber vários pequenos acenos aos fãs durante todo o Sonic 2: O Filme, aliás várias referências a cultura pop no geral estão inseridas no enredo. A dublagem nacional inclusive entrega um show a parte nesse quesito cheia de vozes conhecidas.

Conclusão

Sonic 2: O Filme é uma continuação perfeita para o primeiro, inclusive explicando os acontecimentos do início do filme anterior, e introduzindo conceitos novos, como é caso das esmeraldas do caos e a esmeralda mestre.


Leia também:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Aline Merkle
Artigos: 168
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários