The Department | O diretor Joe Wright junta-se aos escritores Jez e John-Henry Butterworth para novo thriller Paramount+

Sob Direitos Da Showtime/MTV Entertainment Studios E Produzido Em Associação Com 101 Studios, A Série Estreará Em Breve No Paramount+. Wright Dirigirá E Os Irmãos Butterworth Escreverão Todos Os Episódios Baseados No Aclamado Drama Francês “Le Bureau Des Légendes”

Paramount+ anunciou hoje que Joe Wright, o diretor por trás dos filmes premiados com o Globo de Ouro e vários prêmios BAFTA, Orgulho e Preconceito, Hora Mais Negra e Expiação, dirigirá e será produtor executivo da nova série dramática da Showtime/MTV Entertainment Studios e 101 Studios, The Department, que estreará em breve no serviço premium de streaming.

A nova produção, The Department, é uma série de suspense de espionagem política baseada no drama francês bem-sucedido e aclamado pela crítica, Le Bureau des Légendes, uma das séries globais mais vistas da história.

O escritor vencedor do Tony Award, Jez Butterworth e John-Henry Butterworth (Ford v Ferrari, Edge of Tomorrow) serão os produtores executivos e escreverão todos os dez episódios. George Clooney e Grant Heslov serão produtores executivos da Smokehouse Pictures junto com David C. Glasser e 101 Studios.

The Department
The Department

Joe Wright é um diretor visionário com o dom de focar em detalhes intrincados para criar histórias envolventes e visualmente deslumbrantes”, disse Chris McCarthy, presidente/CEO da Showtime/MTV Entertainment Studios. “E Jez e John-Henry são escritores magistrais cuja linguagem espirituosa e emocionalmente carregada investiga as complexidades morais de seus personagens, enquanto criam uma narrativa propulsiva. “Reunir essas potências criativas com George Clooney e Grant Heslov certamente dará ao Le Bureau a reinvenção que ele merece.”

A série Le Bureau des Légendes centra-se na vida quotidiana e nas missões dos agentes do principal serviço de segurança externa da França. Centra-se nas “Lendas do Bureau”, responsáveis ​​pela formação e gestão de agentes secretos em missões de longo prazo em áreas de interesse francês. Vivendo sob identidades falsas durante anos, a missão destes agentes é identificar e recrutar boas fontes de inteligência. O New York Times considerou-o um dos principais programas internacionais da década, e a NPR chamou-o de “viciante e cheio de suspense” e “um dos melhores programas de televisão do mundo”.

Le Bureau foi criada por Eric Rochant e é uma série CANAL+ Creation Originale produzida pela TOP – The Originals Productions (Alex Berger, Eric Rochant) e Federation Studios (Pascal Breton). A produção de The Department está programada para começar ainda este ano.

Joe Wright tem um total de nove longas-metragens lançados até o momento e seu trabalho como diretor recebeu 35 indicações ao BAFTA, 24 prêmios da Academia, 12 indicações ao Globo de Ouro e prêmios. A estreia de Wright no cinema como diretor foi Orgulho e Preconceito em 2005, estrelado por Keira Knightley, Matthew MacFadyen, Rosamund Pike e Donald Sutherland, que rendeu a Wright um prêmio BAFTA de Melhor Diretor. Isto foi seguido por Expiação, baseado no romance de Ian McEwan, lançado em 2007 e estrelado por Keira Knightley e James McAvoy. O Solista, estrelado por Robert Downey Jr. e Jamie Foxx, foi lançado em 2009, seguido por HANNA em maio de 2011, estrelado por Cate Blanchett e Saoirse Ronan. Anna Karenina foi lançada em setembro de 2012, estrelada por Keira Knightley, Jude Law e Aaron Taylor-Johnson.

Pouco depois, Joe fez sua estreia no teatro com Trelawny Of The Wells no Donmar Theatre, seguido por A Season In The Congo no Young Vic, estrelado por Chiwetel Ejiofor. Em 2015, Wright dirigiu o longa-metragem Pan. O Destino de Uma Nação foi lançado em 2017 e estrelado por Kristin Scott Thomas, Lily James e Gary Oldman. Em 2021, A Mulher na Janela foi lançado com um elenco que incluía Amy Adams, Julianne Moore e Gary Oldman. O filme mais recente de Wright é Cyrano, um musical baseado na peça ‘Cyrano de Bergerac‘ de Edmond Rostand e estrelado por Peter Dinklage, Haley Bennett, Kelvin Harrison Jr. Atualmente em pós-produção de M. Son Of The Century, que é baseado no livro vencedor do Prêmio Strega e best-seller internacional de Antonio Scurati, onde narra o nascimento do fascismo na Itália e a ascensão ao poder do Duce Benito Mussolini.

Jez Butterworth é um premiado roteirista e dramaturgo. Sua primeira peça, Mojo (Royal Court Theatre, 1995), ganhou sete prêmios importantes, incluindo o Prêmio Olivier de Melhor Comédia. Outros trabalhos incluem The Night Heron (2002), The Winterling (2006), Parlour Song (2008). Jerusalém (2009), O Rio (2012) e O Barqueiro (2017).

Jerusalém ganhou como Melhor Peça no Evening Standard Awards de 2010, o UK Critics Circle Award de Melhor Peça, antes de viajar para a Broadway, onde ganhou como Melhor Peça Estrangeira, no New York Critics Circle Awards de 2011. Recebeu seis indicações ao Tony e ganhou duas, incluindo Melhor Ator para Mark Rylance. Sua sexta peça para o Royal Court, The Ferryman, ganhou como Melhor Peça e Melhor Diretor no Evening Standard Theatre Awards em 2017, o Critics’ Circle Award de Melhor Peça e 3 Olivier Awards. Em 2018, The Ferryman foi transferido para a Broadway e foi indicado a nove prêmios Tony, ganhando quatro, incluindo Melhor Peça de 2019. Sua última peça, The Hills of California, começou sua exibição no West End em fevereiro de 2024. Dirigida por Sam Mendes, é estrelada por Laura Donnelly, Leanne Best, Ofelia Lovibond e Helena Wilson.

Os créditos de roteiro de Butterworth incluem Jogo de Poder (2010) dirigido por Doug Liman e estrelado por Sean Penn e Naomi Watts, Get On Up – A História de James Brown (2014) dirigido por Tate Taylor e estrelado por Chadwick Boseman e Octavia Spencer, No Limite do Amanhã (2014) dirigido por Doug Liman e estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt, Aliança do Crime (2015) dirigido por Scott Cooper e estrelado por Johnny Depp e Dakota Johnson, 007 Contra Spectre (2015) dirigido por Sam Mendes e estrelado por Daniel Craig e Naomie Harris, Ford vs Ferrari (2019) dirigido por James Mangold e estrelado por Matt Damon e Christian Bale, Indiana Jones e A Relíquia do Destino (2023) dirigido por James Mangold e estrelado por Harrison Ford, Antonio Banderas e Phoebe Waller-Bridge. Para a televisão, Butterworth criou e escreveu a série de comédia Vida de Casal, estrelada por James Corden, Sally Hawkins, Melia Kreiling e Colin Morgan. Butterworth também criou o drama histórico de fantasia Britannia, estrelado por David Morrissey, Zoe Wanamaker e Mackenzie Crook e durou três temporadas.

John-Henry Butterworth é um roteirista britânico que escreveu vários filmes com seu irmão Jez. Juntos, eles ganharam o prêmio Paul Selvin de 2011 do Writers Guild of America pelo roteiro do filme Jogo de Poder de 2010. Outros créditos incluem Indiana Jones e A Relíquia do Destino (2023), Ford vs Ferrari (2019), No Limite do Amanhã (2014), Get on Up – A História de James Brown (2014) e o filme cult em língua francesa Apesar da Noite (2015). Junto com David Kelley, escreveu e desenvolveu a série Nove Desconhecidos (2021).

Sob direitos da Showtime/MTV Entertainment Studios e produzido em associação com a 101 StudiosThe Department terá produção executiva de Keith Cox e Nina L. Diaz da Showtime/MTV Entertainment Studios; David C. Glasser, Ron Burkle, David Hutkin e Bob Yari da 101 Studios (Yellowstone); George Clooney e Grant Heslov para Smokehouse Pictures; Alex Berger para The Originals Productions; e Ashley Stern e Pascal Breton da Federation Studios/Federation Entertainment of America. Jez e John-Henry Butterworth atuarão como escritores e produtores executivos; Joe Wright será o produtor executivo e dirigirá os dois primeiros episódios.

Continue lendo:

Crítica| Super Mario Bros. O Filme: A virtude da nostalgia

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Lucas Almeida
Lucas Almeida
Artigos: 304
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários