Acompanhe o Otageek nas redes sociais
The Bad Batch | 5 Motivos para assistir a animação do Universo Star Wars
Esta semana estreou no Disney+, a 3ª e última temporada de Star Wars: The Bad Batch, a animação em computação gráfica que é derivada de Star Wars: The Clone Wars. E para entrar no ritmo dessa estreia, vamos dar alguns motivos para que você dê uma chance para essa história de uma galáxia muito distante.
A série possui 16 episódios por temporada e acompanha uma equipe de Clone Troopers que possuem particularidades em relação aos clones regulares. Essa equipe é conhecida como “Bad Batch”, em português “O lote ruim”. Por possuírem habilidades singulares esses soldados participavam de operações de alto risco durante as guerras clônicas, conseguindo sempre bons resultados no campo de batalha.
Continuação de The Clone Wars
Logo no primeiro episódio, são mostradas algumas das últimas batalhas das Guerras Clônicas, a partir do olhar dos clones. Momento em que a, até então, República lutava com o exército clone, liderados pelos Jedi. E como a virada ocasionada pela ordem 66 afetou o exército de clones que tiveram que se voltar imediatamente contra seus companheiros Jedi.
Personagens Únicos
“The Bad Batch” segue um esquadrão Força Clone 99, como a equipe é conhecida pelos soldados regulares. Por terem sofrido mutações genéticas durante a criação dos clones, cada membro do esquadrão tem uma personalidade e aparências únicas, o que adiciona profundidade e variedade à narrativa.
Hunter é o líder com habilidades de rastreamento aprimoradas, Crosshair é um preciso atirador de elite, Tech é especialista em tecnologia, Echo foi modificado após ser gravemente ferido, Wrecker é conhecido por sua força física. E Omega é uma garotinha clone que faz parte da equipe, e traz a visão do espectador, pois pra ela tudo é novo. Ao longo da série, cada membro da equipe passa por seu próprio desenvolvimento e enfrenta desafios que testam suas habilidades e lealdades.
Exploração do Pós-Guerra
A série aborda o período pós-guerra e os desafios que os clones enfrentam enquanto tentam encontrar seu lugar em uma galáxia, que está passando por grandes mudanças por conta do novo Império Galáctico. O que traz a trama pouco de intrigas políticas relacionadas a vida dos clones, que começam a ser descontinuados, e substituídos gradativamente por Stormtroopers, e o temor pelo futuro.
Conexões com o Universo Star Wars
A série expande o universo de Star Wars, fornecendo mais informações sobre o que acontece entre os episódios III e IV. Além disso, apresenta personagens conhecidos e novos antagonistas que têm impacto na história geral da saga. E ainda introduz personagens que são importantes para a série animada Star Wars: Rebels e para a série em live action Ahsoka.
Animação
Assim como “The Clone Wars”, a animação em “The Bad Batch” é de alta qualidade, oferecendo visuais e cenas de ação que são cativantes para os fãs de Star Wars. A série explora uma variedade de ambientes, desde planetas urbanos até paisagens selvagens e exóticas. Isso contribui para a construção de um universo bastante diversificado.
Se você é fã de Star Wars, e ainda não deu uma chance para as animações ou, especialmente se gostou de “The Clone Wars”, “The Bad Batch” oferece uma experiência emocionante que expande ainda mais o rico universo da saga.
As duas primeiras temporadas e os episódios da 3ª (chegam semanalmente), estão disponíveis no Disney+.
Leia Também:
- Star Wars: The Clone Wars | Ordem Cronológica dos Episódios
- Ahsoka | Primeiras impressões – Star Wars na medida certa
- Confira as produções 18+ da Marvel Studios disponíveis no Disney+