Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Steam Game Festival | Crítica de Chicory: A Colorful Tale
O jogo Chicory: A Colorful Tale, de Greg Lobanov, encanta pelo seu visual. Sua campanha no Kickstarter começou em agosto de 2019 e arrecadou os fundos para a produção um dia após seu início. Os desenvolvedores então apareceram no Steam Game Festival em uma live testando o jogo.
Chicory: a Colorful Tale encanta com seu visual lúdico, que leva o jogador ao imaginário. Somos apresentados a um cachorro com um pincel mágico. Utilize o pincel para pintar os cenários do jogo e trazer de volta cores ao mundo.
Com uma narrativa com antropomorfismo, ou seja, os animais tem características e comportamentos humanos, e um visual lúdico, a personagem principal precisa colorir o mundo onde vive, após tudo ficar preto e branco depois de um acidente.
Aos moldes de um RPG, a trilha sonora é agradável e combina perfeitamente com o clima do jogo. Ela combina com as imagens, cenário e, consequentemente, com as cores a serem preenchidas.
Chicory utiliza o sistema de puzzle para entreter os jogadores. Algumas fases demandam a pintura do local e outras podem incluir desenhos, deixando a criatividade fluir. Além disso, os diálogos são interessantes e lembram os desenhos da década 40-50, dando um ar vintage.
O jogo ainda conta com um modo multiplayer, no qual o jogador pode se aventurar com seus amigos ou conhecer outras pessoas. A jogabilidade pode dificultar para alguns por utilizar o mouse e o teclado, mas Chicory consegue rodar bem em computadores menos potentes.
Chicory: a Colorful Tale estará disponível na STEAM, mas o jogo também foi anunciado para Playstation 4 e Playstation 5.
Confira abaixo o trailer do jogo:
O que você achou? Ansioso para jogar Chicory: a Colorful Tale? Deixe suas impressões abaixo!
Leia também: