Steam Game Festival | 4 jogos de simulação e ação3 minutos

Confira uma seleção de jogos da sessão de Simulação, Romance Visual e Ação

Foi realizado, entre os dias 3 a 9 de fevereiro, o evento STEAM Game Festival, onde foram mostrados diversos jogos indies para o público conhecer. Além dos jogos, também foi possível acompanhar lives dos desenvolvedores e conhecer mais dos seus trabalhos.

Selecionei alguns jogos da sessão de Simulação, Romance Visual e Ação. Bora conhecê-los?

As sinopses foram traduzidas diretamente do site da STEAM.

1 – Potion Carf: Alchemist Simulator

Sinopse:Potion Craft é um simulador de alquimista onde se interage fisicamente com as ferramentas e ingredientes para fazer poções. Você controla sua própria loja: inventando novas receitas, atraindo consumidores e realizando experimentos até dizer chega. Lembre-se: a cidade toda conta com você!

O jogo possui uma mecânica bem legal, ao estilo puzzle, fácil de se jogar tanto com mouse ou sem, caso utilize um notebook. Potion Craft: Alchemist Simulator é promissor na sua proposta, pois podemos criar, fazer e testar poções para vender, o que afeta os habitantes da vila, sendo realmente um simulador de alquimista.

2 – Perfect Gold

Sinopse: “Há um festival na cidade e as ex-amigas Marion LaRue e Audrey Clary estão de castigo na escola. Determinadas a não perderem a festa, as duas fogem. Jogue como Marion ou Audrey e explore a cidade mágica de Castlecoast e consiga uma segunda chance no amor e na amizade.

Perfect Gold é um romance visual de girls love em uma narrativa totalmente diferente e mágica. A demo é muito bem feita, os desenhos belíssimos e a história interessante. Podemos conhecer as personagens em um primeiro momento e a partir disso como se dá a relação delas.

3 – Best Day Ever

Sinopse: “Jogue com quatro personagens, viva as vidas deles e faça o dia como o melhor dia da vida deles. Nesse jogo de narrativa, suas decisões possuem consequências que mudam completamente o desenrolar da história.”

Best Day Ever me surpreendeu positivamente, nossas ações no jogo interferem diretamente nos personagens principais e nos seus companheiros. A interface é bem fofa e simples de se jogar, mesmo apresentando um tema um pouco mais complexo.

4 – Chicory: a colorful tale

Sinopse: “Você é um cachorro com um pincel mágico! Use a pintura para explorar, resolver quebra-cabeças e fazer novos amigos nesse jogo de aventura com altos e baixos. Dos mesmos criadores de Wandersong+Celeste.”

Que jogo lindo! A estética e a história do jogo são maravilhosas! Não é difícil de ser jogado em notebooks. A jogabilidade também é muito positiva e intuitiva.

Leia também:

Essas foram minhas apostas no STEAM Festival. Qual jogo vocês gostaram mais de acompanhar? Deixe seu comentário abaixo.


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Thamires Obana
Artigos: 16
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X