[Snoopy] Peanuts inaugura espaço da marca na sede da Fundação SOS Mata Atlântica

Objetivo da iniciativa é a visitação escolar para a apresentação e interação com o público sobre projeto Take Care with Peanuts
Peanuts Snoopy SOS
Ala Peanuts/Snoopy

A Peanuts Worldwide anuncia a inauguração do espaço da marca na sede da Fundação SOS Mata Atlântica, onde funciona o Centro de Experimentos Florestais (CEF). A ação tem como objetivo a visitação escolar, levando o público a conhecer e a interagir com a Mata Atlântica, explorando, de forma didática e lúdica, questões climáticas, de meio ambiente, frutas e aves nativas, entre outras questões. O lançamento ocorreu no dia 8 de novembro, em Itu, interior de São Paulo. 

A visitação tem como público-alvo estudantes da Educação Básica e funciona de segunda-feira a sábado, com entrada gratuita. Os visitantes poderão conhecer o projeto Take Care with Peanuts e participar de atividades interativas, como jogo da memória da flora e fauna, Mata Atlântica nas cidades, parques e campo, e jogo de verdadeiro ou falso. Também terão atividades de vivência na natureza com a Trilha dos Jequitibás e o viveiro de mudas nativas do bioma. 

“A preservação e cuidado com o Meio Ambiente são causas que a Peanuts busca conscientizar por meio do projeto Take Care with Peanuts, que utiliza as bandas desenhadas e os seus adorados personagens, como o Snoopy e o Charlie Brown, para ajudar a divulgar a mensagem. O SOS Mata Atlântica é uma organização que luta e incentiva atividades voltadas à qualidade de vida e ao cuidado, por isso, a Peanuts fez questão de participar dessa ação tão importante para estimular a recuperação florestal, a valorização dos parques e reservas, e a proteção da água e do mar”, ressalta Carla Neves, Diretora Senior – Territory Management América Latina, da Peanuts. 

Snoopy Peanuts
Snoopy e Charlie Brown

Com base em temas presentes na banda desenhada de Charles Schulz, o Take Care with Peanuts é um convite ao Take Care of Yourself, Take Care of Each Other, and Take Care of the Earth. Os temas são trabalhados de forma bem-humorada em curtos vídeos animados para crianças, com envolvimento nas redes sociais e experiências pop-up, entre outras oportunidades. 

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização sem fins lucrativos que foi criada em 1986 e tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica – o bioma mais devastado do Brasil. Entre as atividades que realiza estão o monitoramento do desmatamento no bioma, educação ambiental, projetos de restauração da floresta, ações para aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento de pessoas. 

“Estamos muito felizes por ter a Peanuts conosco nesse projeto tão essencial para trazer mais consciência ambiental para as crianças e adolescentes e, consequentemente, contribuir com a proteção da natureza. Temos certeza de que esse espaço dedicado ao projeto Take Care with Peanuts será um sucesso e incentivará os jovens a terem mais cuidado com o nosso planeta e com a Mata Atlântica, bioma onde vive cerca de 70% da população brasileira”, afirma Afra Balazina, diretora de Mobilização da SOS Mata Atlântica. 

Para mais informações sobre o projeto, acesse: https://www.sosma.org.br/. Para dados sobre Take Care, o link é o https://www.peanuts.com/take-care/about. 

Sobre a Peanuts     

Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionadas a posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu o Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.       

Sobre a SOS Mata Atlântica 

Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica tem o objetivo de proteger o bioma mais devastado do país. Trabalha em duas frentes principais: restauração e conservação da Mata Atlântica, abrangendo questões como água, biodiversidade e clima. A Fundação monitora e protege o que ainda resta desse bioma, além de recuperar áreas já degradadas. Seu trabalho beneficia os mais de 135 milhões de brasileiros que dependem dessa rica região para uma melhor qualidade de vida. 

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 819
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários