Vire um desenho animado de Looney Tunes com ‘Toon’ e trolle geral

Encarne um personagem de desenhos dos ‘Looney Tunes’ e pinte o sete com ele.

Quem já assistiu a desenhos com personagens como Pernalonga e os outros da turma do Looney Tunes, em algum momento já quis encarnar seu próprio personagem para participar das histórias. Bom, há um sistema de RPG que te permite isso: seu nome é Toon.

Cena de abertura de Looney Tunes
Eu juro que consigo ouvir a música.

Jogado no sistema D6, aqueles dados comuns encontrados em jogos de tabuleiro, somos apresentados a uma das melhores e mais divertidas criações de personagens que já vi. Nesse sistema você pode escolher jogar com qualquer coisa, – falo isso no sentido mais literal possível – desde um dado com mãos e pés até uma torradeira antropomórfica.

Uma das mecânicas mais divertidas é o “Não pense, aja”. Acho que é a brincadeira para “não deixar a peteca cair” e sempre tentar manter a aventura com o teor cômico e cartunizado. Ou apenas para fazer a loucura rolar ainda mais solta.

Frango batendo em cachorro em Looney Tunes
Algumas pessoas não conhecem o Karma.

O próprio “diretor de animação” precisa tentar manter a história engraçada e divertida. Este parece ser um sistema muito bom para novatos, mas um desafio para veteranos.

Não há um cenário exatamente pensado para Toon, mas sinceramente… quem liga para isso? Você é um desenho animado, então poderá fazer o que bem entender onde bem entender e trazer o caos com você.

O próprio livro sugere algumas aventuras já prontas, como as “Olimpíadas animadas” ou, ainda, “O último dos moicanos”. Ou se não gostar das prontas, o livro te mostra como criar uma aventura. E a única coisa que você precisará é um dado.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1501
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários