RPG | Karyu Densetsu – queime sua alma, fortaleça os seus laços e enfrente o dragão de fogo

Laços são um sentimento forte para com alguém ou alguma coisa, seja ela qual for, podendo ser amor, amizade ou ódio. Esses sentimentos nos fortalecem e são a essência do sistema “Karyu Densetsu”.

Logo do sistema Karyu Densetsu, A lenda do dragão de fogo
O logo do sistema, A lenda do dragão de fogo

Mesmo que o nome seja japonês, o sistema é nacional e foi escrito por Thiago Rosa e Nina Bichara. Ele é feito com base em dados de 6 lados, ou D6s, e trata sobre um mundo parecido com o nosso, mas ao mesmo tempo diferente.

Os pontos diferentes começam no ano de 1999, quando um monstro de fogo simplesmente apareceu e começou a destruir tudo em seu caminho. O exército foi chamado para a tarefa de impedir o tal monstro, mas infelizmente não obteve sucesso.

Imagem de batalhas acontecendo no sistema Karyu Densetsu
“Eu vi que você tem halls e não vai dividir!!”

O evento acabou ficando na história com o nome de “O desastre de 99”, no qual o monstro agora apelidado de Ifrit destruiu metade do mundo. Porém, felizmente o chamado círculo do dragão conseguiu rituais para reunir nagen e derrotar a criatura.

Mas como nem tudo são flores, logicamente as pessoas do círculo não foram capazes de se livrar totalmente da criatura e por isso outros Yuuzas, usuários de Nagen, vieram e finalmente a findaram. Com o mundo novamente em paz, ele pôde então ser reconstruído e novas alianças surgiram.

Bom, essa é a base do cenário e sistema do jogo, o qual eu acho interessante pela dinâmica de um mundo de luz com pontos de trevas, enquanto no caso de outros sistemas o mundo é trevas e vocês são os pontos de luz que trarão de volta a esperança.

Personagens de Karyu Densetsu em uma arena
“Bora, gente, 5 minutos de porrada sem perder a amizade.”

Agora, outro elemento que eu acho fantástico no sistema de Karyu Densetsu são os mangás Seinen de ação (não confundir com os shounens), nos quais os sentimentos falam mais alto e lhe dão força, assim como os laços que você mesmo criou na história de seu personagem.

Enfim… eu poderia passar horas falando sobre o sistema aqui, mas a ideia não é essa,e sim que você o conheça e se anime para dar uma olhada mais aprofundada no mesmo, o que eu recomendo fortemente que faça. Afinal, é sempre bom ajudar o cenário nacional de RPGs.

Leia também:


E para comprar produtos de RPG na Amazon, compre através de nossos links abaixo. Assim, vocês nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural Independente.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1469
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários