Romário – O Cara | Série documental original sobre o jogador brasileiro, estreia na Max em 23 de maio

Com depoimentos de grandes estrelas do futebol mundial, a produção mostra a trajetória de Romário até o tetracampeonato mundial.

ROMÁRIO – O CARA, a série documental Max Original que trata de um dos nomes mais icônicos do futebol brasileiro, estreia na plataforma de streaming Max no dia 23 de maio. Com seis episódios, a produção mostra a trajetória de Romário até a histórica conquista do tetracampeonato mundial de 1994, que completa 30 anos no próximo mês de julho. A série também revela quais foram as motivações do ‘Baixinho’, como é conhecido, durante os momentos decisivos de sua carreira. A cada semana, serão lançados dois episódios. 

O público vai acompanhar os bastidores e os desdobramentos de conquistas e polêmicas protagonizadas pelo craque dentro e fora de campo. A produção Max Original conta com depoimentos exclusivos e sem filtros do protagonista Romário e de outros grandes nomes do futebol mundial, como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Franco Baresi, Ronaldo, Neymar e Bebeto. 

ROMÁRIO – O CARA, dirigida por Bruno Maia e produzida por Feel the Match e Kromaki, recupera as origens e reconstrói os caminhos traçados por um dos maiores atacantes de todos os tempos. O arco narrativo começa em 1992, quando o jogador é colocado no banco de reservas da Seleção Brasileira, entra em conflito com a comissão técnica e fica de fora de importantes convocações seguintes. Entre idas e vindas cronológicas, a série se desenrola até o seu épico retorno à Seleção, que culmina com as conquistas da Copa do Mundo de 1994 e do prêmio de melhor jogador do planeta do mesmo ano. 

A produção também mergulha na intimidade de Romário e aborda relevantes assuntos de sua vida pessoal, como o sequestro de seu pai, às vésperas do Mundial de 1994. O documentário ainda apresenta imagens inéditas das passagens do craque por PSV e Barcelona, além de relembrar marcantes acontecimentos da história recente do Brasil, como a morte de Ayrton Senna e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor. 

ROMÁRIO – O CARA é uma produção da Feel The Match e Kromaki para a Warner Bros. Discovery, dirigida por Bruno Maia. Pela WBD, assinam a produção Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz. Pela Feel the Match e Kromaki, a produção ficou a cargo de Rodrigo Letier, Bruno Maia, Roberta Oliveira, Anna Julia Werneck e Victor Hugo Fiuza. 

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 368
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários