Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Digimon: Adventure 2020 – A Batalha Final em Tóquio contra Orochimon
“Taichi, Mimi e Koshiro chegam a Tóquio, mas descobrem que é uma cidade falsa, controlada por Eyesmon. Yamato, Sora e Joe chegam para ajudar e juntos os digiescolhidos derrotam o Digimon maligno. No entanto, em seu lugar aparece o temível Orochimon. Conseguirão eles derrotar esse novo inimigo?”
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS
Antes de mais nada, caso queira relembrar os acontecimentos de “Digimon: Adventure (2020)” até agora, temos os reviews dos episódios anteriores.
Não era Tóquio! Era apenas o Eyesmon brincando de Sim City com os dados de Tokyo. E como se não bastasse o surto por terem sido enganados, eles ganharam um surto maior ainda: Eyesmon digivolveu para Orochimon.
Ao terminar de digivolver, Orochimon já mostra toda sua imponência causando um pulso eletromagnético que foi sentido em Tóquio, gerando o maior caos. Os digiescolhidos até tentam batalhar contra o maligno digimon, mas mesmo sendo de nível Kazentai (Ultimate), ele conseguiu vencer facilmente as crianças e seus parceiros digimons, os quais foram obrigados a recuar.
No momento de fuga, o grupo novamente foi dividido em dois: Taichi e Yamato caíram no subsolo, enquanto Sora e os outros digiescolhidos correram em outra direção.
Essa é a segunda vez que eu vejo o Orochimon em uma animação desse anime, e olha… eu tô admirado com a imponência que colocaram nele. Ele está incrível!
Separados, os digiescolhidos comentam sobre as dificuldades que enfrentaram até ali e como cresceram devido a esses acontecimentos. Assim, cada um fala sobre o quanto seu parceiro Digimon é legal.
Mimi debocha da Palmon, dizendo que ela só fica bonita quando é Lilymon. Será uma referência ao clássico? Mas nessa cena o melhor foi Koshiro comentando sobre Tentomon. É incrível e muito reconfortante ver o quanto os dois são amigos.
Taichi e Yamato conversam sobre Orochimon e, finalmente, o primeiro conta ao segundo que toda sua pressa para resolver os problemas que envolvem Tóquio é devido à vontade de proteger seu irmão mais novo.
Enquanto Yamato é 98% Team Takeru, Taichi parece ter esquecido que tem uma irmã. A Hikari, depois do primeiro episódio, parece ter sido apagada da mente do garoto. Ele não comenta sobre a caçula em nenhum momento.
E o caos de Tóquio? Então… Hikari e a mãe do Taichi estão tentando sair da cidade, porém, após o pulso eletromagnético, todos os carros pararam de funcionar. Dentro do carro a Hikari começa a sentir coisas estranhas, e é nesse momento que ela consegue ver o Orochimon espelhado em um televisor gigante à sua frente, em um prédio.
Enquanto a garota tenta fugir junto de sua mãe, Takeru parece estar sozinho em casa. Entretanto, da mesma forma que ela, ele consegue sentir algumas coisas estranhas. Em sua TV, o menino vê um pouco do Orochimon no Digimundo.
Enquanto isso no digimundo… os digiescolhidos voltam a se reagrupar e decidem partir com tudo pra cima do Orochimon. Uma coisa muito boa que está sendo desenvolvida desde cedo aqui no reboot é o trabalho em equipe: eles querem mostrar que os novos digiescolhidos são um grupo unido e conseguem trabalhar muito bem em conjunto.
A propósito, a luta desse episódio é incrível! Ver todos trabalhando em equipe e tentando derrotar o Orochimon gigante é épico. E durante a luta a animação foi muito bem fluida, não falhou em nenhum momento.
Repito: ver todos trabalhando em equipe e tentando dar suporte uns aos outros foi maravilhoso!
Durante a batalha, tudo que estava acontecendo na Tóquio falsa começa a ser transmitido para o mundo real. É aquela mesma vibe do Omegamon Vs Diaboromon na internet, com todos acompanhando a stream.
Cada digiescolhido se fortaleceu ainda mais durante essa luta: os digivices não paravam de brilhar. Eu cheguei a pensar que teríamos a digievolução para o nível Mega ainda nesse episódio, devido a todo o clima de superação.
Taichi e Yamato estavam batalhando em cima do MetalGreymon, o qual finalizou o embate de forma incrível com o GIGA DESTROYER. Sim!!!! Trouxeram o Giga Destroyer de volta. Essa cena de finalização foi sensacional!!
Todavia, mesmo após essa batalha épica, deu tudo errado no sonho dos digiescolhidos. Uma contagem regressiva aparece nos dois mundos e um novo Digimon surge: Nidhoggmon! Quando o contador zerar, as duas Tóquios serão destruídas.
É dessa maneira que o melhor episódio de luta até agora termina. E apesar de ser focado 90% em batalha, nós tivemos um pequeno caminhar na história do enredo: Hikari e Takeru viram os Digimons e seus irmãos no Digimundo.
Esse capítulo foi bem completo: tivemos um desenvolvimento dos digiescolhidos, ótimas cenas de luta, um vilão imponente, Mimi fazendo deboche e a volta do melhor ataque, o Giga Destroyer. Assim, o episódio recebe a nota 9/10 no Norman Awards. Até receberia 10 se o Taichi não ignorasse o fato de que tem uma irmã e a Toei não seguisse esquecendo a animação de digievolução do grupo no churrasco.
Melhor que esse episódio, só o próximo… o preview da continuação está excelente. Podemos ver o Nidhoggmon fazendo sua estreia na animação, a Hikari e o Takeru usando seus poderes e também a participação do Devimon.
Veja o preview abaixo:
Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da Crunchyroll, Digimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999.
Todo Sábado às 23:30 é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll. Então, deixe o saudosismo de lado e acompanhe essa nova aventura pelo Digimundo.
Sinopse pela Crunchyroll:
“É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”