Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Por que jogar Legends of Runeterra?
(Escrito por Roberto Costa) Com mecânicas interessantes, jogabilidade divertida e uma beleza visual incrível, o jogo de cartas da Riot Games, Legends of Runeterra, impressiona por suas qualidades e tem tudo para fazer ainda mais sucesso.
Legends of Runeterra é um jogo de cartas colecionáveis gratuito, desenvolvido e publicado pela Riot Games. Foi lançado em 28 de abril de 2020 para dispositivos Android, iOS e Microsoft Windows. Situa-se no mesmo universo de League of Legends, o jogo MOBA da Riot Games.
Diferenciando-se de outros jogos de cartas mais complexos, Legends of Runeterra consegue inovar a cada atualização com suas mecânicas enquanto mantém-se simples e de fácil entendimento para novatos em jogos de cartas.
Apesar de ter sofrido um pouco no seu nascimento pela demora da chegada de conteúdo novo, a Riot Games prontamente corrigiu essa falha.
Hoje em dia o jogo tem uma adição de novos conteúdos, sendo cartas e cosméticos, cada vez mais frequente. A cada três meses, temos uma nova região, e entre isso temos eventos e adições menores de conteúdo.
Outro fator que só coopera para tornar o jogo ainda mais interessante é como suas cartas se aprofundam no universo de League of Legends, introduzindo personagens e histórias que dificilmente veríamos no MOBA.
Leia também:
Além, é claro, de contar com alguns de nossos campeões mais icônicos do LoL em sua galeria de cartas, embora seja preciso deixar claro que o jogo se sustenta com suas mecânicas e jogabilidade, NÃO SENDO PRECISO jogar ou ter jogado League of Legends para entender ou jogar Legends of Runeterra.
Mecânicas de jogo
Nos moldes do clássico Yu-Gi-Oh, seu objetivo principal é reduzir os pontos de vida do oponente a 0, porém o modo de fazer isso varia.
Uma das coisas mais interessantes do jogo é como ele integra elementos do universo de League of Legends em suas mecânicas, como por exemplo representar os pontos de vida pelo Nexus, um elemento do moba.
As cartas são divididas por regiões, essas do universo do LoL, cada uma com um estilo diferente e com opções variadas para cumprir o seu objetivo.
Temos regiões mais agressivas, outras focadas em controlar o campo de jogo ao seu favor ou até mesmo manter-se num meio termo de ambos. Além disso, é claro, temos adição de novas regiões em expansões frequentes que atualizam suas possibilidades.
O jogo inova em poder mesclar duas regiões, abrindo um leque enorme de combinações entre as regiões e os campeões para formar decks cada vez mais únicos. Tudo dependendo da sua vontade e estilo de jogo.
Até mesmo os modos de jogos compreendem vários tipos de pessoas. Temos o competitivo (ranqueadas), casual, um modo laboratório no qual seu jogo fica cada vez mais maluco e um modo contra Inteligência Artificial.
Definitivamente é um ponto positivo a versatilidade apresentada no jogo. Abrir tantas possibilidades de jogabilidade torna o game menos maçante, fazendo sua experiência mais divertida.
Cosméticos
Já para se manter vivo, Legends of Runeterra usa da adição de cosméticos pagos para estimular o gasto com o jogo. Também é importante frisar que os cosméticos são puramente visuais, não influenciando em nada na jogabilidade.
Porém, se preparem, pois vai ser muito difícil resistir à vontade incontrolável de gastar dinheiro com os cosméticos. Sejam versos de cartas, emotes ou tabuleiros cheios de animações e efeitos sonoros únicos de cada um, eles são incríveis.
Tabuleiro Santuário Noturno. Tabuleiro Mosteiro do Penhasco.
Versos de Carta. Emotes.
Os cosméticos são absolutamente lindos, com alguns incorporando diferentes temas para o tabuleiro do jogo, enquanto se mantêm fiel a suas regiões e cartas.
Existem cosméticos para a grande maioria das coisas no jogo: Versos das Cartas, Tabuleiros, Emotes para enviar durante a partida, além de fofíssimos Guardiões (pets) que interagem a cada jogada feita.
É também possível adquirir alguns cosméticos de graça, como Versos de Cartas, somente jogando.
Considerações Finais
Em geral, Legends of Runeterra merece mais atenção do público. O jogo tem qualidades incríveis, um balanceamento frequente, conteúdos novos e ainda está com cheiro de novo.
A Riot Games foi perspicaz em corrigir o problema da demora de conteúdo e agora temos um jogo com cada vez mais cuidado, bem polido e que vem investindo cada vez mais no seu cenário Competitivo Profissional.
E só lembrando que a Nova Expansão está prestes a chegar, O Império dos Ascendentes, com mecânicas, campeões e cosméticos novos, além do tão pedido Sistema de Maestria de Campeão!
No dia 03/03, a Nova Expansão chega no Legends of Runeterra e vocês podem esperar para ver todas as novidades aqui, no Otageek!
Legends of Runterra se encontra disponível para download em dispositivos mobile e para computador.
Continue lendo:
- Crítica | Thor: Amor e Trovão é, de fato, uma clássica história do Thor
- Entrevista | Oghan N’thanda – autor do primeiro romance Steampunk brasileiro
- Você é a Cara da Morte: Contos de The Umbrella Academy
[…] Crítica | Por que jogar Legends of Runeterra? […]