Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Loki | Saiba quem são os Guardiões do Tempo na série do Disney Plus
Conheça mais dos Guardiões do Tempo apresentados no primeiro episódio de Loki, nova série da Disney+ e que estrela Tom Hiddleston.
O primeiro episódio de Loki mostrou bastantes referências e conceitos novos dentro do MCU, e um desses que foi mais interessante são os Guardiões do Tempo. Talvez os fãs mais entendedores de quadrinhos saibam quem são, mas para quem acompanha a Marvel apenas no cinema, trazemos mais informações sobre eles.
Na série é estabelecido que os Guardiões do Tempo foram criados após uma guerra no multiverso, como uma tentativa de preservar a paz entre realidades e evitar outros conflitos. Os Guardiões do Tempo ditam as regras do tempo, como cada atitude deve fluir seu curso natural e, se algo se desviar do caminho, eles apagam a linha temporal.
Nos quadrinhos, os seres foram criados por He Who Remains (Aquele Que Restou, em livre tradução), o último diretor da TVA que sobreviveu ao fim do tempo, numa tentativa de preservar a linha temporal. Mas essa não foi a primeira tentativa do diretor de criar os guardiões, pois bem antes ele tentou criar os Time-Twisters.
Thor acabou dividindo a realidade em duas e criou uma linha do tempo na qual os Time-Twisters foram destruídos e outra na qual eles continuam atuando. Então, essa primeira realidade recebeu os Guardiões do Tempo, que são três versões aperfeiçoadas dos Time-Twisters. A princípio, existem três Guardiões do Tempo, mas um quarto foi criado 2950 a.C. no Egito.
Os três primeiros Guardiões do Tempo trabalham juntos, usando o Forever Crystal para controlar realidades, podendo apagar bagunças temporais em questão de segundos. Eles possuem, assim, um poder superior ao do Tribunal Vivo.
O quarto Guardião já opera de maneira independente dos outros três, tendo visões sobre a linha temporal e como cada ação pode afetar o tempo, porém, não tem a habilidade de viajar pelo tempo para consertar as ações causadas por viagens no tempo como os outros três podem.
Os Guardiões do Tempo também têm ligação com a criação do vilão Immortus, após terem-no recrutado como um pupilo para cuidar de toda a linha do tempo entre 3000 a.C. e 4000 d.C. Eles encaminharam Immortus para destruir os Vingadores, mas este acabou se fascinando pela equipe e se voltou contra Os Guardiões.
Nessa história, os Guardiões reconhecem a magnitude dos poderes de ser Nexus que é a Feiticeira Escarlate, então obrigam Immortus a neutralizar Wanda Maximoff e matá-la, mas o vilão acaba fazendo com que Wanda se apaixone por Visão.
Entretanto, em algum ponto, os Time-Twisters retornam e usam Immortus para poder sugar a energia de Feiticeira Escarlate, tentando absorver o poder da Magia do Caos. Mas Immortus se volta contra os Time-Twister após matarem quatro seres Nexus do Universo Marvel.
Como Os Guardiões do Tempo podem impactar os próximos filmes da Marvel?
Tendo em mente a ligação entre Immortus e os Guardiões do Tempo, pode ser que a série do Loki impacte muito dentro do MCU, principalmente em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, já que Jonathan Majors irá viver Kang, O Conquistador, vilão que se desenvolve como Immortus no futuro.
Enquanto isso, Feiticeira Escarlate estará em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme no qual existe a possibilidade de seus poderes serem aprofundados e seu poder como Nexus ser finalmente explorado, assim como o conceito da Magia do Caos.
Mas levantamos aqui um questionamento: se apenas um episódio de Loki criou tantas possibilidades, o que será que vem para o extenso futuro da Marvel nos cinemas?
Leia também: