Loki | 10 quadrinhos sobre o deus da trapaça para ler após assistir à série no Disney Plus9 minutos

Vilão ou novo herói? Nessa quarta-feira (09), estreou a nova série da Disney+: Loki. E quando acreditamos que teríamos respostas, ganhamos apenas mais perguntas. Por isso, eis aqui 10 HQs sobre um dos vilões mais amados da Marvel que vão ajudar a entender melhor alguns pontos da série que foram apresentados (ou nos fazer criar mais teorias malucas).

Cenda de Loki com sua coroa de chifres e o adesivo "Vote Loki"

O icônico vilão da Marvel rouba constantemente a cena com seus truques e seu humor ácido. Foi inspirado no deus nórdico da trapaça, Loki, um vilão histórico que tramita produções como Supernatural, filho do máscara e deuses americanos.

É incontestável que um dos grandes trunfos do início da Marvel Comics foi sua imensa pluralidade cultural. E com o tempo, desde sua primeira aparição na edição #85 da revista Journey into mistery pelos majestosos Stan Lee e Jack Kirby, Loki ganhou seu espaço e histórias próprias.

Então confira essa listinha que, além de salvar os perdidos, vai atiçar a curiosidade para quem quer conhecer o deus da mentira.

01. Loki: Onde Mora a Trapaça

Loki onde mora a trapaça

Um dos lançamentos mais recentes (2019) sobre Loki, com a promessa de oferecer parâmetros para a série, o livro escrito por Mackenzi Lee trata sobre todo o desenvolvimento do personagem Loki como um antagonista ao seu irmão Thor.

Tudo começou quando Odin recebeu a profecia de que um de seus filhos o trairia e levantaria um reino de mortos-vivos para atacar Asgard. Desconfiado de Loki, ele resolve então puni-lo e enviá-lo à Terra em uma missão secreta – mais precisamente, à cidade de Londres no século 19.

Durante sua aventura, o deus da trapaça tem que lidar com sua personalidade instável e entender melhor seu destino: seria ele mesmo o predestinado a trair o próprio pai? Será que ele pode escolher o rumo de sua vida? Além disso, outros personagens vão cativar o leitor, como a feiticeira Amora e o humano Theo.

Indispensável para entender Loki em uma fase muito anterior aos Vingadores.

02. Os Julgamentos de Loki

Os julgamentos de loki

O que tornou Loki o deus da trapaça? Seria a sensação constante de exclusão por parte da sua família? Ou será que ele não superou o fato de que o Mjolnir poderia ter sido dele? Nessa história obrigatória aos fãs, você terá essas respostas.

Dividida em quatro partes, a trama interpela retrospectivas sobre o desenvolvimento da psique do vilão, enquanto, no presente, ele aguarda o julgamento de Thor. 

03. O Deus que Caiu na Terra

O deus que caiu na terra

Depois de inúmeras tentativas de se redimir por seus erros, Loki consegue provar-se leal a todos. Para isso, ele teve de resgatar sua mãe, Freyja, e matar o próprio pai biológico, o gigante de gelo Laufey, tomando seu lugar como Rei de Jotunheim.

Assim, sem saber o que fazer após a tomada do trono, Loki passa a refletir sobre seu destino e resolve cair no planeta Terra em busca de novas aventuras. Lá, ele encontrará velhos conhecidos, como Wolverine, Homem de Ferro e o irmão Thor, que tentarão ao máximo impedir suas travessuras.

04. Vote Loki

vote loki

Em uma investida inesperada, a revista VOTE LOKI (lançada em uma edição homônima na Panini com direito a botón) traz a corrida eleitoral de Loki Laufeyson para, em outras palavras, tornar-se presidente dos Estados Unidos da América.

Desse modo, Loki encontrou na Terra um terreno para mais uma de suas travessuras: uma oportunidade de se candidatar, utilizando de toda a sua lábia e carisma para alcançar o posto.

Atenta ao jogo sujo do vilão, a repórter Nisa Contreras então idealiza uma série de reportagens para derrubar sua candidatura e mostrar aos americanos que Loki é incapaz de governar a nação, e mais que isso: tem um plano perverso.

05. Young Avengers

Kid Lod - Young Avangers

Nem mesmo a morte segura o deus da trapaça. Apesar da versão original ter de fato morrido no cerco, um acordo com Hela fez com que Loki revivesse em uma versão criança logo em Thor #617 (lançada no Brasil na revista Homem de Ferro e Thor número 22).

As venturas do jovem Loki seguiram durante a nova revista do poderoso Thor em 2011 e, já adolescente, na revista dos Jovens Vingadores, em 2013… todas publicadas no mix Homem de Ferro e Thor pela Panini.

06. Agente de Asgard – Confie em Mim

Loki - confie em mim

O deus da trapaça está mais forte, inteligente, sexy e escorregadio do que nunca. Como único membro do serviço secreto asgardiano, ele está pronto para mentir, trapacear, roubar e blefar até se safar de todas as missões supercomplicadas que a Mãe Suprema arruma – começando com um ousado roubo na Torre dos Vingadores!

E isso é só o princípio. Loki ainda ataca Lorelei em um cassino de Monte Carlo e retorna a Asgard a tempo de se unir a um seleto grupo de heróis na busca por uma espada mágica!

07. Agente de Asgard – Não Posso Mentir

Loki - não posso mentir

Loki descobre que o Doutor Destino o sentenciou à morte por crimes que cometerá no futuro e que ele terá a ajuda de Valéria Richards! Mas com o Caveira Vermelha afogando von Doom, Latvéria e o mundo inteiro numa onda de ódio telepático, haverá um futuro para ser salvo?

Os eventos do Eixo afetam o deus das trapaça e ele começa sua nobre busca pela verdade, por justiça e pelo estilo de vida Asgardiano, colocando-o contra a Encantor, Lorelei… e o indigno Thor, deus do mal?! Logicamente, há outro motivo por trás da inversão de Loki, mas parece que não será tão fácil desta vez, pois agora ele só pode falar a verdade.

08. Thor – Contos de Asgard 

Thor – Contos de Asgard

Contemple, corajoso aventureiro, o fabuloso reino de Asgard, lar de milhares de mitos e lendas que inspiraram e arrebataram a humanidade por séculos. Trata-se de um compilado de contos curtos adaptados da mitologia nórdica e que ajudaram a estabelecer o tom que Thor ganharia nos quadrinhos. E como é de se esperar, um dos personagens que chama a atenção é o deus da trapaça.

09. Asgardianos da Galáxia e a Guerra dos Reinos

Asgardianos da Galáxia e a Guerra dos Reinos

O fim derradeiro do Kid Loki se deu na inusitada equipe dos Asgardianos da Galáxia. O grupo unido por Ângela tinha o intuito de procurar o farol Naflgar. A missão final do jovem deus é então concluída, eliminando assim a sua existência e iniciando a grande guerra dos reinos que parou de vez todo o universo Marvel.

10. Thor: O Cerco

Thor - o cerco

Durante o Reinado Sombrio, Norman Osborn junta Doutor Destino, Capuz e Loki para formar, assim, a Cabala. E esse grupo de vilões vê Asgard como o último ponto de resistência para sua completa dominação. Com todos os desenrolares dessa mega saga das HQs, Loki, em suma, acaba morrendo de forma trágica, deixando ao encargo de Thor vingar seu legado.

Escrito pelo icônico Brian Michael Bendis e ilustrado por diversos desenhistas incríveis, esse quadrinho narra a queda de Asgard e é mais um exemplo de como Loki pode roubar a atenção do leitor, mesmo não sendo o “protagonista”.

Leia mais:


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Imagem padrão
Rafaella Moura
Artigos: 8
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

Acompanhe o Otageek nas redes sociais

pt Português
X