Queen Rock Montreal, o primeiro filme concerto disponível com som IMAX Enhanced pela DTS, chega ao Disney+ em 15 de maio

Os assinantes do streaming da Disney em dispositivos certificados também terão acesso aos filmes favoritos da Marvel Studios com som IMAX Enhanced

Após seu sucesso recorde como o maior lançamento de evento exclusivo IMAX de todos os tempos, Queen Rock Montreal fará sua estreia global no streaming em 15 de maio no Disney+ como o primeiro filme-concerto com som IMAX Enhanced desenvolvido pela DTS. Acompanhando essa estreia, o som IMAX Enhanced também ficará disponível para 18 filmes da Marvel adorado pelos fãs, o que promete envolver os assinantes nessa ação como nunca visto antes. O anúncio foi feito hoje pelo Disney+, pela IMAX Corporation e pela DTS, uma subsidiária integral da Xperi Inc.

Queen

Os assinantes de dispositivos com certificação IMAX Enhanced poderão sentir toda a dinâmica de cada momento emocionante do filme-concerto remasterizado digitalmente, que captura a banda de rock mais icônica do mundo no auge de sua carreira. Queen Rock Montreal apresenta Freddie MercuryBrian MayRoger Taylor John Deacon em sua forma mais emocionante e empolgante. Os shows originais, que aconteceram em 24 e 25 de novembro de 1981, foram estruturados especificamente para serem filmados como um longa-metragem completo para documentar o show. O filme foi restaurado para IMAX pelo Mercury Studios. Os produtores executivos incluem Geoff Kempin e Alice Webb pelo Mercury Studios e Jim Beach e Matilda Beach pelo Queen Films.

Dentre os filmes da Marvel Studios que estarão disponíveis com som IMAX Enhanced no Disney+ no lançamento estão:

Homem-Formiga e a VespaDoutor Estranho
Homem-Formiga e a Vespa: QuantumaniaDoutor Estranho no Multiverso da Loucura
Vingadores: Guerra InfinitaEternos
Vingadores: UltimatoGuardiões da Galáxia (Vol. 2)
Pantera NegraGuardiões da Galáxia (Vol. 3)
Pantera Negra: Wakanda ForeverAs Marvels
Viúva NegraShang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis
Capitão América: Guerra CivilThor: Ragnarok
Capitã MarvelThor: Amor & Trovão

Os melhores fabricantes de dispositivos certificados oferecerão suporte ao som IMAX Enhhanced, começando com alguns dispositivos Android/Google TV habilitados pelo DTS:X da Sony, Hisense, Sharp, Xiaomi, entre outros. Além disso, quem tiver receptores AV habilitados pelo DTS:X de fabricantes como Denon, Marantz e JBL também poderão aproveitar a experiência no lançamento.

Com o IMAX Enhanced, o IMAX e o parceiro tecnológico DTS possibilitam que o conteúdo possa ser vivenciado em casa e fora dela com a mais alta fidelidade, garantindo que a intenção criativa dos cineastas seja totalmente otimizada para uma apresentação com qualidade IMAX. O DTS:X, fornecido pela DTS, preserva toda a faixa dinâmica da mixagem teatral, permitindo que o som se mova livremente ao redor do ouvinte para uma exibição mais imersiva em casa. O Disney+ é o primeiro grande serviço de streaming a elevar a experiência de assistir em casa com o IMAX Enhanced, oferecendo aos assinantes novas maneiras de reviver o Universo Cinematográfico Marvel e muito mais.

O anúncio de hoje é a mais recente evolução da relação histórica entre o IMAX e a Disney Entertainment, com o público entrando pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel em IMAX em 2010. Desde então, o Universo Cinematográfico Marvel se tornou a franquia de maior bilheteria na história do IMAX. Vingadores: Guerra InfinitaVingadores: Ultimatoforam os primeiros filmes filmados integralmente com câmeras digitais IMAX e, todos os títulos disponíveis em IMAX Enhanced no Disney+ apresentam sequências selecionadas na proporção de aspecto expandida do IMAX.

Queen Rock Montreal estreia exclusivamente no Disney+ em 15 de maio.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Beatriz Cintra
Beatriz Cintra

Olá galera! Meu nome é Beatriz, sou estudante de jornalismo e completamente apaixonada por livros. Uma twitteira assídua que chora por Harry Potter até hoje.

Artigos: 73
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários