Produções do Disney+ para comemorar o dia do Orgulho Nerd

A data é comemorada na próxima quarta-feira (25)

No dia 25 de maio, o mundo celebra o Dia do Orgulho Nerd. A data comemorativa surgiu em 2006, por iniciativa de um grupo de amigos espanhóis, em homenagem à estreiade Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, que aconteceu nesse mesmo dia em 1977.

Porém, antes mesmo da criação da data, a comunidade nerd já celebrava o Dia da Toalha, também em 25 de maio, em homenagem à Douglas Adams, autor da série de livros Guia dos Mochileiros da Galáxia, que faleceu em maio de 2001.

Para celebrar este dia tão especial para os amantes da cultura nerd, o Disney+ preparou uma lista com as principais produções geeks disponíveis na plataforma.

Saga Star Wars 

Pessoas posando para foto
Descrição gerada automaticamente

Que tal começar com o homenageado do dia? No Disney+, o público encontra toda a saga de George Lucas, desde a produção que deu origem ao Dia do Orgulho Nerd: Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977) até o filme mais recente: Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (2019). Também estão disponíveis na plataforma as séries da franquia, como a aclamada The Mandalorian (2019-2022), vencedora de cinco prêmios Emmy®, e as animações Star Wars: A Guerra dos Clones (2008), The Bad Batch (2021), Star Wars: Visions (2021), LEGO Star Wars: Contos Aterrorizantes (2021), entre outras.Além disso, no dia 27 de maio estreia a nova produção exclusiva Disney+: Obi-Wan Kenobi (2022), que narra a história do mestre jedi após seu aprendiz Anakin Skywalke ir para o lado sombrio da força.

Universo Cinematográfico Marvel

Homem com óculos de fogo
Descrição gerada automaticamente com confiança média

Não poderia faltar nesta lista a saga que tem a segunda maior bilheteria da história do cinema: Vingadores – Ultimato (2019). No Disney+, estão disponíveis todos os filmes das quatro fases do Universo Cinematográfico Marvel e seu grande elenco. As aventuras do Homem de Ferro (Robert Downey Jr), Capitão América (Chris Evans), Homem Aranha (Tom Holland), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), entre outros vingadores, estão em um catálogo exclusivo da plataforma, disponibilizados em ordem cronológica, de lançamento e de fases Marvel.

Séries e documentários Marvel

Mulher em pé em frente a espelho
Descrição gerada automaticamente

Além das grandes produções cinematográficas da Marvel Studios, Disney+ conta também com as séries originais dos estúdios, como WandaVision (2021), que apresenta a história do casal Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany); a recém-lançada Cavaleiro da Lua (2022) contando a história do complexo personagem Marc Spector (Oscar Isaac); a natalina e emocionante Gavião Arqueiro (2021),entre outras.

Ouça nosso podcast:

Além disso, o público pode também se aprofundar nas histórias com os documentários que mostram os bastidores e segredos das produções Marvel, como os especiais Avante (2021) e Por Trás da Máscara (2021).

Coleção X-Men

Imagem digital fictícia de personagem de filme famoso
Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Outra boa opção para comemorar o Dia do Orgulho Nerd em grande estilo é mergulhar de cabeça em todos os filmes do universo mutante. No Disney+, o público encontra desde o primeiroX-Men – O Filme(2000), passando pelos filmes do Wolverine, papel que marcou a carreira de Hugh Jackmann, como o X-Men Origins Wolverine (2009), até a mais recente produção da saga: Os Novos Mutantes (2020). Também estão disponíveis a animação X-Men (1992-1996) e a série The Gifted (2017-2018). 

Continue lendo no OtaGeek:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1325
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Produções do Disney+ para comemorar o dia do Orgulho Nerd […]

[…] Produções do Disney+ para comemorar o dia do Orgulho Nerd […]