Primeiras Impressões | The Bad Batch – O Lote Ruim e o Fim das Guerras Clônicas

O primeiro episódio de The Bad Batch se aprofunda mais nos acontecimentos após a Ordem 66. Confira aqui o que achamos!

Confira aqui nossas primeiras impressões de The Bad Batch, liberado hoje no Disney+ como um ótimo presente para os fãs da franquia no Star Wars Day.

Com 1h de duração, o episódio traz o Lote Ruim, os clones “defeituosos” da tropa 99, durante o fim das Guerras Clônicas.

Primeiras impressões de The Bad Batch
Força Clone 99.

Já na introdução, vemos o logo de The Clone Wars queimando e sendo substituído pelo logo de The Bad Batch. Isso condiz com a nova série, que é tanto o sucessor espiritual quanto uma sequência direta da série animada.

O narrador de The Clone Wars, relembrando os eventos que levaram ao começo do episódio, dá aquele toque de nostalgia para os fãs de Clone Wars.

ALERTA DE SPOILER!

Na cena inicial, somos apresentados novamente ao Bad Batch, visto pela primeira vez na sétima temporada de The Clone Wars.

Os clones “defeituosos” foram alterados para aprimorar suas habilidades. Hunter, o líder, possui sentidos aguçados. Tech é o gênio da tecnologia. Crosshair, o sniper, é o melhor atirador. Wrecker, como o nome diz, é o tank da equipe e adora explodir coisas. Echo, não modificado durante a sua criação, foi transformado em um ciborgue pelas forças separatistas e se juntou ao Lote 99 após ser salvo por eles.

“Depois do Fim” nos mostra exatamente isso, o fim das Guerras Clônicas e a Ascensão do Império.

Feito com fãs antigos em mente

Primeiramente, já vemos desde o começo que a série é feita para quem acompanhou The Clone Wars ou pelo menos leu sobre os acontecimentos da obra. Ainda assim, é interessante ver o fim das Guerras Clônicas após a execução da Ordem 66 e a queda da República.

Vários eventos citados e pessoas mencionadas ganham contexto maior para quem assistiu a animação anterior. Porém, o elemento novo é Omega, personagem introduzida no piloto de The Bad Batch que será um elemento novo de mistério.

A animação está linda e o traço de Clone Wars foi melhorado ainda mais, familiar e novo ao mesmo tempo. Ação desenfreada e desenvolvimento de personagens são balanceados neste primeiro momento.

Temos uma ideia de como funciona o lote como uma equipe. Mas após os eventos ocorridos no piloto, esse funcionamento será o mesmo? Como eles vão explorar e aprofundar a mitologia desses anos entre a Ascensão do Império e o primeiro filme da trilogia original?

Crosshair em ação em The Clone Wars.

Haverá alguma conexão com Star Wars Rebels? Quais personagens podemos esperar que irão aparecer? Enfim… o primeiro episódio de The Bad Batch serve bem ao propósito de apresentar seus personagens e ainda jogar os mistérios que acompanharão a temporada.

Eu, como fã da franquia, já estou curioso para explorar mais desse universo tão rico que é Star Wars. E pelo primeiro episódio, eles começaram muito bem.

May the 4th be with you!

Conteúdo Relacionado:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Danilo Profirio
Danilo Profirio
Artigos: 452
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Primeiras Impressões | The Bad Batch – O Lote Ruim e o Fim das Guerras Clônicas […]

[…] Primeiras Impressões | The Bad Batch – O Lote Ruim e o Fim das Guerras Clônicas – Otag… […]