Confira a pré-estreia de Moonfall (Ameaça Lunar)

O diretor Roland Emmerich mais uma vez quebra tudo! Confiram as primeiras impressões de Moonfall (Ameaça Lunar)!

É dia 2 de fevereiro de 2022 (02/02/2022) e eu estou na porta do Cinemark Botafogo para assistir à pré-estreia de Moonfall (Ameaça Lunar). Ante à suposta queda lunar suscitada no título original, eu me apresso para chegar ao local do evento, carinhosamente apelidado de “Botafogo Escada Shopping” antes da queda da chuva, que é iminente. Mas para aqueles que amam ficção científica e cinema catástrofe, vale cada degrau, como anuncia o cretino slogan do shopping que sedia o cinema.

Entrada principal fechada. Clima apocalíptico para alguém que quer assistir a uma pré-estreia e escrever uma resenha para cabine de imprensa. Me dirijo à entrada lateral e o segurança pergunta qual o nome do jornal para o qual trabalho. “É um blogue!”, respondo, sem me fazer de rogado. “Ah, é um blogue?”, mas não percebo ar de desdém já que nós, otakus e geeks, conquistamos nosso lugar de fala há tempos no panteão da mídia impressa. “Qual o nome?”, ao que respondo com orgulho o nome do veículo que represento e que mescla os dois epítetos supracitados: “Otageek”.

Ônibus espacial tripulado pelos protagonistas enfrenta uma "tempestade lunar" erm Moonfall (Ameaça Lunar) - Otageek

Shopping vazio e a moça que recepciona a cabine de imprensa me pergunta aturdida como os personagens do filme: “Como você conseguiu entrar se ainda não abriu?”, e percebo que fui o primeiro a chegar. Nerd é terrível quando se trata de ficção, quadrinhos, games e afins e me pergunto se o filme é ruim ou seu não causou frisson. Bem, Covid e tempo fechado não tornam nenhum evento convidativo e cariocas não gostam de dias nublados como percebeu Adriana Calcanhoto. Mas não se preocupem, Otageekers. Faça chuva ou faça sol, não tem porque não assistir ao filme. A única ameaça era a chuva, que, ao contrário dos pedaços da lua, não caiu. 

 Patrick Wilson e Halle Berry como Brian Harper e Jocinda Flower
Patrick Wilson e Halle Berry como Brian Harper e Jocinda Flower

Em Moonfall (e não preciso repetir o subtítulo) temos Roland Emmerich sendo… Roland Emerich: cinema catástrofe com invasões alienígenas e conspirações governamentais! Independence Day (1996) e sua continuação (2016), O Dia Depois de Amanhã (2004), e 2012, lançado no mesmo ano. Filmes como Soldado Universal (1992), O Patriota (2000) e O Ataque (2013) e outros como o primeiro Godzilla (1998), e 10.000 A.C. Da mesma forma que qualquer autor possui um livro ou filme que sintetiza toda a sua obra e a conclui, Moonfall parece sintetizar a obra de Roland Emmerich. 

John Bradley como KC Houseman em Moonfall  (Ameaça Lunar) - Otageek
John Bradley como KC Houseman em Moonfall

No elenco, Patrick Wilson (da franquia Invocação do Mal) e Halle Berry (que dispensa maiores apresentações) como como os astronautas Brian Harper e Jocinda Flower. John Bradley (Game of Thrones e Paciente Zero) como o nerd gênio K.C. Houseman, Charlie Plummer como o filho rebelde de Brian, Sonny Harper, Michael Peña (Extinção, Tom & Jerry: O Filme e A Ilha da Fantasia) como Tom Lopez, entre outros. 

Ônibus espacial e carreata militar ante o solo destruído em Moonfall (Ameaça Lunar) - Otageek

Roland Emmerich também assina o roteiro e a produção com Harald Kloser, também responsável pela trilha sonora que, junto aos efeitos sonoros, tornam a experiência nos cinemas única. O filme está sendo lançado hoje, dia 03/02/2022.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Claudio Siqueira
Claudio Siqueira

Escritor, poeta, Bacharel em Jornalismo e habitante da Zona Quase-Sul. Escreve ao som de bits e póings, drinkando e smokando entre os parágrafos. Pesquisador de etimologia e religião comparada, se alfabetizou com HQs. Considera os personagens de quadrinhos, games e animações como os panteões atuais; ou ao menos, arquétipos repaginados.

Artigos: 104
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Fighter D

Pelo o que li, vou dizer o que o Andrew Garfield disse quando apareceu em Homem Aranha: Sem Volta Para casa, só que, mudando um pouco a frase:

Depois dessa análise, “VOCÊS SÃO MALUCOS! EU RESPEITO ISSO.”