Os Banshees de Inisherin | O que a crítica internacional diz sobre o filme

Ganhador do Globo de Ouro® e indicado em diversas categorias do BAFTA® e OSCAR®, o filme é dirigido e escrito por Martin McDonagh e conta com Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon e Barry Keoghan no elenco.

O novo filme da Searchlight Pictures,Os Banshees de Inisherin”, finalmente chega aos cinemas brasileiros no dia 02 de fevereiro. A produção, que está sendo altamente aclamada pela crítica, é situada em uma ilha remota na costa oeste da Irlanda, e acompanha os amigos de longa data Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson), que se encontram em um impasse quando Colm inesperadamente põe fim à amizade deles. Um atordoado Pádraic, auxiliado por sua irmã Siobhán (Kerry Condon) e o problemático jovem ilhéu Dominic (Barry Keoghan), se esforça para consertar o relacionamento, recusando-se a aceitar um não como resposta. Os esforços repetidos de Pádraic de reatar a relação de amigos apenas fortalecem a determinação de Colm em pôr um fim à amizade. Quando Colm entrega um ultimato desesperado, consequências para ambos começam a acontecer.

Bastidores de Os Banshees de Inisherin - Otageek
Fonte: Searchlight Pictures

Apesar de ter chegado ao Brasil em 02 de fevereiro, “Os Banshees de Inisherin” estreou nos EUA, Irlanda, Reino Unido e India no ano passado e vem ganhando cada vez mais destaque na indústria cinematográfica. Confira abaixo.

Notas em sites especializados

Os Banshees of Inisherin” apresenta notas muito altas nos principais sites especializados em críticas de cinema. No Rotten Tomatoes, a produção conta até o momento com 97% de aprovação baseada em 312 críticas da mídia especializada e 76% de aprovação do público, com mais de 500 críticas publicadas. Já no Metacritic, a nova obra da Searchlight Pictures está com a nota 87 de 100, baseada em 62 críticas da mídia especializada, e nota 7.4 de 10 baseada em 165 críticas do público geral. Em ambos os sites dos Estados Unidos, estas notas indicam aclamação universal.

*dados apurados em 24/01/2023

Indicações e premiações

O filme também está presente nas principais premiações do cinema para o ano de 2023 desde seu lançamento no Festival de Veneza do ano passado, onde conquistou – inclusive – os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Ator para Colin Farrell. No Globo de Ouro®, que aconteceu em 10 de janeiro, a produção liderou a lista com 8 indicações no total, conquistando três prêmios, sendo o maior vencedor da noite. Dentre as premiações, “Os Banshees de Inisherin” foi reconhecido como o Melhor Filme de Comédia/Musical, Melhor Roteiro e Melhor Ator de Comédia/Musical para Colin Farrell.

E não para por aí! O longa recebeu indicações em nove categorias do BAFTA®, considerado o Oscar Britânico, e também nove categorias no Prêmio da Academia. Em ambas as premiações, “Os Banshees de Inisherin” concorre a Melhor Filme, Melhor Ator para Colin Farrell e Melhor Diretor para Martin McDonagh.

Confira o Trailer de Os Banshees de Inisherin:

Os Banshees de Inisherin” está em cartaz nos cinemas de todo o país.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 353
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Os Banshees de Inisherin | O que a crítica internacional diz sobre o filme […]