Os melhores (ou não tão melhores) pais no mundo dos jogos!

De assaltante de bancos até matador de deuses, o que seriam desses jogos sem os ensinamentos dos pais?

Dos primórdios até hoje, valores são passados dos seus pais e mães para as filhas e filhos, mesmo quando deturpados e causando traumas de infância, né Darth Vader? No cinema esse papel sempre foi muito importante, mas e nos jogos… já parou pra pensar se a figura paterna está presente em grandes franquias?

Se você não lembrou de muitas, nós vamos listar os 7 pais que são (ou não) bons exemplos no mundo dos jogos, sendo eles boas pessoas ou não. E pra não ter briga, vamos colocar a lista em ordem alfabética, beleza? Então bora pra lista em homenagem ao dia dos pais:

Bayek – Assassin’s Creed Origins

Antes de se tornar um assassino, o herói Bayek era um pai: ele amava caçar com seu filho Khemu, ensinando a ele a vida no antigo Egito. Porém, quando a Ordem dos Anciões matou Khemu, Bayek dedica sua vida a vingar seu filho. O caminho traçado por ele está repleto de ódio e só vai parar quando o sangue de Khemu for vingado.

Dr. Light – Mega Man Series

Nem todos os melhores pais são os biologicamente ligados aos seus filhos, o que é, definitivamente, o caso do Doutor Light e sua grande criação: seu filho Mega Man. Mega Man não foi criado com a intenção de ser um robô de luta, poisinicialmente o objetivo era apenas fazer companhia a Light e Roll.Entretanto, o azulzinho acabou pedindo para o Doutor Light modificá-lo para um robô de combate, já que assim ele poderia lutar contra os Mavericks. E mesmo após sua morte, o doutor ainda ajuda seu filho, fazendo upgrades em sua armadura. Até Hadouken e Shoryuken ele ensina. Isso que é um pai!

Eli Vance – Half-Life

Não é porque ele foi um dos poucos cientistas que sobreviveram ao incidente do Black Mesa, mas também por ser um pai emocionalmente competente. Eli continuou mantendo sua filha Alyx segura e ainda construiu um robô cachorro gigante para protegê-la.

Além disso, ele também é o líder da resistência contra o Combine,criou a arma gravitacional para Gordon Freeman e ainda perdeu uma perna no processo. Eli Vance continua sendo um dos pais mais amorosos e devotos que você vai encontrar.

Ethan Mars – Heavy Rain

Se você é um pai nos games, as chances de seu filho ser assassinado ou sequestrado são grandes, e Ethan Mars conseguiu passar pelas duas experiências. Após perder seu filho Shaun em um acidente de carro, seu outro menino foi sequestrado pelo misterioso Assassino do Origami. Mesmo assim, ele não desistiu e fez tudo que conseguia para salvar o filho restante, nem que isso custasse sua sanidade e, talvez, um dedo.

Joel – The Last Of Us

A história de The Last of Us coloca ele como um pai de duas formas diferentes. No prólogo, Joel tenta de todos os jeitos salvar sua filha Sarah de um soldado. Já no restante do jogo, por sua vez, tenta redimir a si mesmo escoltando sua “nova filha”, Ellie, através de uma infestação de zumbis. Joel é o exemplo de sacrifício, coragem e amor que constroem um bom pai.

Além disso, quando ele descobre que entregou Ellie nas mãos de pessoas que vão sacrificá-la para salvar a humanidade, é tomado por uma fúria cega, matando os cientistas e alguns aliados para salvar a vida da garota. Isso mostra que, para ele, é como se Ellie fosse sua filha. Joel é um pai incrível, mas é péssimo em salvar a humanidade.

Kratos – God Of War

Após ser enganado pelo deus Ares, Kratos mata sua mulher e filha e se enche de remorso, indo atrás do próprio deus da guerra para se vingar. Porém, no novo jogo da franquia, ele tem uma nova oportunidade de mostrar que não é um péssimo pai.

Atreus, ou para os íntimos, “boy”, conseguiu o que ninguém imaginaria ser possível: fazer o matador de deuses Kratos se transformar em um pai que mataria quem fosse preciso para defender seu filho. O elo entre os dois cresce durante o jogo e é impossível deixar de perceber como o coração gelado dele começa a derreter.

Michael de Santa – GTA V

Michael de Santa é um pai nada bom, um homem que escolheu o crime como seu meio de vida sem se importar com as consequências. Em boa parte do jogo ele é totalmente agressivo com sua mulher e filhos, mas após sentir que os perdeu o homem muda e faz o possível pra tentar juntar novamente a família. Suas intenções são boas, mas de Santa não é um dos melhores pais que você vai ver por aí.

Não deu pra falar de todos os pais, mas vamos fazer umas menções honrosas para alguns deles:

  • Kazuma Kiryu da série Yakuza
  • Heihachi Mishima, pai de Kazuma Mishima
  • John Marston de Red Dead Redemption
  • Mike Haggar de Final Fight
  • Jecht, pai do Tidus em Final Fantasy X
  • Barret, pai da Marlene em Final Fantasy VII

Já tem pai demais na lista? Se faltou algum que você gosta e não esta aqui, fala pra gente nos comentários! E lembre-se de dar um abraço no seu pai, porque mesmo ele não sendo um personagem de videogame, espero que ele salve seu mundo!


Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast.


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos nas redes sociais e acompanhe nosso podcast nos links abaixo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1329
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários