O2 Play exibe sete filmes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Evento marca a première nacional de “Raquel 1:1” de Mariana Bastos, exibido no SXSW 2022, “Ciclo” de Ian SBF e “Amazônia, A Nova Minamata?”, de Jorge Bodanzky

A 46ª Mostra Internacional de São Paulo selecionou para sua programação oficial oito filmes da O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, que em 2023 completa 10 anos.

Cena de “Raquel 1:1” que terá apresentação especial na Mostra

Em “Novos Diretores”, Mariana Bastos, do premiado “Raquel 1:1”, que teve exibição no Festival SXSW 2022 com a presença da atriz Valentina Herszage, terá première no evento. O longa-metragem narra a história de uma adolescente religiosa que chega a uma pequena cidade do interior onde nasceu, em busca de uma vida nova junto ao seu pai. O filme passou por diversos festivais mundiais como o de Guadalajara e o Internacional de Cine en Puerto Vallarta, ambos no México

Junto à diretora, Cauê Brandão de “Infinitas Terras (Ou Relatos do Meu Tempo Crise)” e Lecuk Ishida de “O Skate me Levou”, concorrem ao prêmio da Mostra dedicado às obras de cineastas que apresentam o primeiro ou segundo filme.

Na “Mostra Brasil”, que tem a oportunidade de apresentar um vasto panorama da atual produção de longas-metragens, estão selecionados “Ciclo” de Ian SBF, sócio-fundador do “Porta dos Fundos” e diretor de cena na O2. Exibido no Festival do Rio deste ano, o filme é uma ficção científica que apresenta um futuro distópico, onde as coisas saíram ainda mais do controle e o que seria apenas uma quarentena virou o novo e bizarro normal.

Outro destaque da distribuidora é “Amazônia, A Nova Minamata?”, dirigido por Jorge Bodanzky, que acompanha médicos e pesquisadores que investigam a contaminação de mercúrio na Amazônia hoje e resgata a história de Minamata no Japão, enquanto desvenda o real tamanho dessa ameaça para a floresta e seus habitantes. Além de “Andor” de Vitor Vilaverde Dias, que relata a trajetória do único brasileiro sobrevivente do Holocausto.

O evento em São Paulo ainda vai celebrar a diretora Ana Carolina com o “Prêmio Humanidades” por obras como “Mar de Rosas” (1978), “Das Tripas Coração” (1982), “Sonho de Valsa” (1987) e “Paixões Recorrentes” (2022), que terá apresentação especial.

A programação da Mostra Internacional de São Paulo contará com 231 filmes, vindos de 60 países e acontecerá entre os dias 20 de outubro e 2 de novembro.

Continue lendo no OtaGeek:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1430
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] O2 Play exibe sete filmes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo […]