O eSport no Brasil

Saiba um pouco sobre o eSport, uma modalidade de esporte em ascensão no Brasil

O eSport ainda é algo novo no Brasil. Porém, a passos rápidos e certeiros está crescendo em números e em investimento de patrocinadores de grande escala. Empresas como a Coca-Cola, BMW, o Banco do Brasil e até a Unilever deram as caras no eSport, com a OMO patrocinando a INTZ.

Nisso tudo, o jogo movimenta $ 1 bilhão de dólares por ano, com o Brasil estando no top 3 dos maiores públicos no mundo todo.

? Este conteúdo também pode ser ouvido ?
Poster da OMO patrocinando oficialmente o time INTZ
Várias empresas estão começando a investir e patrocinar o eSport no Brasil.

No ano de 2019, o mundial de freefire teve um feito absurdo no Youtube Brasil, batendo o recorde de lives, com o jogo dominando o top 3. O mundial é a cabeça da lista, com um pico de 1.2 milhões de espectadores simultâneos, campeonato esse que nomeou o Corinthians como campeão mundial e o jovem Nobru como MVP.

Mas os feitos no Youtube não param aí. No mesmo ano, a organização LOUD foi eleita como o canal que mais cresceu em 2019, ganhando 3.4 milhões de novos inscritos, além de dois outros membros aparecerem na lista: Loud Babi, com 1.7 milhões e Loud Coringa, com 1.8 milhões de inscritos.

Corinthians comemorando por se tornar campeão mundial de freefire em 2019
A nova modalidade de esporte também tem cada vez mais destaque e visibilidade no youtube brasileiro.

Para o ano de 2020, o eSport brasileiro foi conturbado, mas ao mesmo tempo foi grande. Com as partidas acontecendo online, muitos torneios cresceram consideravelmente, já que diferente do esporte tradicional, o eletrônico é facilmente adaptável.

A única que conseguiu uma final presencial, mas sem público, foi a Riot com a final do Cblol, que alcançou um pico de audiência recorde com 396 mil espectadores simultâneos.

taça da Cblol
Apesar de conturbado, as partidas seguiram online em 2020.

Leia também:

Um dos times que mais se destaca no cenário brasileiro de eSports é a Furia. Em agosto de 2017 começaram com foco no CSGO, com uma Game House em Uberlândia, Minas Gerais, cidade do CEO Jaime Pádua. Desde então, o time vem expandindo seu ecossistema nos mais diversos jogos, desde dota à RainbowSix, prezando pelo trabalho a longo prazo, onde o objetivo é sempre melhorar.

O time principal hoje, que joga nos Estados Unidos, é considerado o melhor time de CSGO nas Américas e vem evoluindo em todos os outros jogos que estão presentes, além de projetos extras, como o Six, um projeto com criadores de conteúdo da Furia.

Foto do time de eSport, Furia
“Furia” é um dos times de eSport que mais se destaca no cenário brasileiro.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1501
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários