Nova cinema indie brasileiro é tema dos painéis da O2 Play na CCXP

Distribuidora do grupo O2 Filmes participa no final de semana do maior evento de cultura pop e geek do País

O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, estará presente com dois painéis exclusivos na CCXP 2022, evento de cultura pop e geek mais visitado do mundo. Realizado e organizado pelo Omelete Company, a edição brasileira da CCXP atrai milhares de fãs de filmes, séries, HQs e música.

Foto do filme “Raquel 1:1”, dirigido por Mariana Bastos

Intitulado “O2 Play e o Novo Cinema Indie Brasileiro”, o primeiro painel está marcado para sábado, 3 de dezembro, às 12h30, no palco Ultra. O jornalista Roberto Sadovski será responsável por mediar e bater um papo com os talentos de três filmes nacionais. Para começar, o diretor Claudio Borrelli e o artista Cripta Djan falam sobre “Urubus”, produzido por Fernando Meirelles  o homenageado da edição deste ano pelos 20 anos de “Cidade de Deus” , vencedor da 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e ainda inédito nos cinemas. Na sequência, a diretora Mariana Bastos, a atriz Valentina Herszage e o ator Emílio de Mello dialogam sobre “Raquel 1:1”, único filme selecionado para o Festival SXSW 2022, com previsão de estreia para março de 2023 nos cinemas. Fechando o talk, o diretor Iberê Carvalho, o ator e cantor Paulo Miklos e o rapper Thaíde, divulgam “O Homem Cordial”, também inédito no circuito.

O segundo painel da O2 Play acontece no domingo, 4 de dezembro, às 12h30, também no palco Ultra. A ocasião marca a première do longa-metragem “Ciclo”. Após a exibição, Antonio Tabet irá moderar uma sessão de perguntas e respostas com o diretor Ian SBF, o produtor PH Souza e o ator Daniel Furlan.

Sobre “Urubus”

São Paulo. Na quarta maior cidade do mundo, onde a pichação cobre mais muros e prédios do que em qualquer outro lugar do planeta, Trinchas comanda um grupo de pichadores que escala os edifícios mais altos para deixar sua marca. Quando Trinchas conhece Valéria, uma estudante de arte, seus mundos colidem resultando na invasão da 28ª Bienal de São Paulo. A partir de então, a pichação ocupa seu lugar no mundo da arte e o bando de jovens invisíveis da periferia, torna-se protagonista de um polêmico debate cultural.

Sobre “Raquel 1:1”

O filme narra a história de Raquel, que ao chegar a uma pequena cidade do interior, vive um misterioso acontecimento que lhe faz embarcar numa controversa missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado. Valentina Herszage, vencedora do prêmio de melhor interpretação Bisatto d’Oro, no Festival de Veneza, protagoniza o filme, ao lado de Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt.

Sobre “O Homem Cordial”

Aurélio Sá (Paulo Miklos) é o vocalista de uma banda de punk rock que tem sido sistematicamente perseguido devido à morte de um policial, na qual ele estaria envolvido. Apesar das constantes ameaças, Aurélio sempre recusou ter qualquer responsabilidade no ato. Ao tentar fugir de manifestantes, ele conhece uma jornalista (Dandara de Morais) que deseja não apenas ouvir o lado do cantor, mas também contar com sua ajuda para encontrar o pequeno Matheus, um garoto que está desaparecido desde a confusão.

Sobre “Ciclo”

“Ciclo” é um filme de ficção científica dirigido por Ian SBF e protagonizado por Daniel Furlan, Felipe Abib e Danielle Ornelas. O longa apresenta um futuro distópico, no qual as coisas saíram ainda mais do controle e o que seria apenas uma quarentena virou o novo e bizarro normal.

Sobre a O2 Play

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

Já foram mais de 50 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão – Marginal Alado” e internacionais, como “O Irlandês”, “Dois Papas” e “Não Olhe Para Cima”, em parceria com a Netflix, “Annette”, da MUBI, que abriu o Festival de Cannes 2021, onde ganhou a Palma de melhor direção e o Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional “Drive My Car”, também em parceria com a MUBI. Saiba mais aqui.

Continue lendo no OtaGeek:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1506
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Nova cinema indie brasileiro é tema dos painéis da O2 Play na CCXP […]

[…] Nova cinema indie brasileiro é tema dos painéis da O2 Play na CCXP […]