Acompanhe o Otageek nas redes sociais
No Limite 2021 | Primeiras Impressões e Resumo
No Limite foi o primeiro reality show exibido na TV brasileira e acaba de retornar após 12 anos da última exibição, agora sob o comando do apresentador André Marques.
Os 16 participantes, todos ex-BBBs, foram divididos em 2 grupos, Carcará e Calango. E eles já começaram com tudo, tendo que caminhar uma longa distância, cavar por horas para encontrar três chaves e carregar três caixas com mantimentos da beira do mar até o local indicado. Com a equipe Carcará vencedora, eles puderam então ficar com o melhor acampamento.
Já nessa prova, a participante Ariadna passou mal e provocou alguns atrasos na equipe, sagrando-se como aquela que menos colaborou com a vitória. Já do lado dos calangos, Mahmoud cumpriu esse papel.
A integrante Angélica, por outro lado, chegou a cavar por mais de 4 horas, mas mesmo assim os calangos não conseguiram encontrar a terceira chave. De qualquer forma, os dois acampamentos não eram assim tão diferentes e a qualidade de sono de ambos os grupos foi péssima, em meio a frio, chuva e mosquitos… muitos mosquitos.
No dia seguinte, ocorreu uma acalorada disputa por mantimentos e os jogadores tiveram que movimentar um barco por vários metros, usando cilindros de madeira enquanto acrescentavam cada vez mais peso.
Como pode ser observado na imagem, a equipe Calango sagrou-se vencedora, muito graças à liderança de Jéssica. Nesse momento, Angélica provocou bastante a equipe adversária, especialmente Iris, que se enfureceu. Isso muito se deve ao fato da equipe Carcará não ter feito nenhum tipo de provocação na vitória do dia anterior, ficando bastante chateada com essa atitude assimétrica da adversária.
Novamente, Ariadna não foi muito útil, assim como a própria Iris, para os carcarás. E do lado dos calangos, Mahmoud continuou não fazendo muita coisa, tanto no quesito força bruta quanto no quesito estratégia.
No dia seguinte, a prova mais importante ocorreu: aquela que daria a imunidade para o grupo vencedor, além de, claro, muitos mantimentos e 2.000 reais para cada integrante. No caminho para a prova, Angélica resolveu decidir a direção por si mesma e acabou discutindo com outros membros da Calango que não concordavam. Por fim, tiveram que andar um pouco mais para chegar ao seu destino.
Já no local, os participantes deveriam correr em um círculo, cada um carregando 5 kg, enquanto buscavam chegar no último membro da equipe adversária. Mas existia um detalhe decisivo: se algum membro desistisse, deveria entregar seus 5 kg para alguém do grupo. Confira:
A Carcará optou pela velocidade e retirou os membros mais lentos logo no início: Ariadna e Iris entregaram seus pesos e saíram. Enquanto isso, a Calango seguiu firme com seus oito participantes. Porém, para a surpresa de ninguém, Mahmoud estava muito lento e não conseguiu continuar.
Nesse momento, ele acabou entregando seus 5 kg para Jéssica a despeito da própria participante, a qual o direcionava para André. Agora com 10 kg, Jéssica acabou caindo e atrasando a equipe. E ao sair, ela ainda esqueceu um dos pesos no chão, o que eliminou a Calango e deu a vitória para a Carcará.
Agora na mira para sair, Mahmoud tentou combinar votos com outros participantes, convencendo Kaysar e Gleici a votarem em André. Essa foi uma escolha curiosa, pois André foi um dos que mais ajudaram nas provas e os três votaram unicamente por afinidade. De qualquer forma, todos os outros 5 calangos votaram em Mahmoud e ele foi eliminado.
De forma geral, pode-se dizer que o programa entregou o que propôs e já pudemos ver vários desentendimentos que prometem. E você, o que achou do primeiro episódio de No Limite 2021? Comente com a gente!
O programa será exibido todas as terças, após a novela Império, na Globo, e também estará disponível na globoplay.
Continue Lendo: