Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Não foi minha culpa | Série sobre mulheres, feita por mulheres
Já está disponível no Star+ a série exclusiva Não Foi Minha Culpa. Tendo o Carnaval como ponto comum e elo temporário entre suas trajetórias, a série dramática nacional produzida pela Star Original Productions traz histórias baseadas em casos reais e, revelam as contradições da sociedade machista, racista e misógina do país.
Só no Brasil, no ano de 2021, foram registradas 1.319 mortes por feminicídios e mais de 56 mil estupros. Esse cenário foi a inspiração para a produção de Não Foi Minha Culpa, criada para chamar atenção do público e dar voz à um tema extremamente delicado, servindo também de alerta ao combate à violência contra a mulher.
A série conta com o trabalho em equipe de mulheres que doaram seus sentimentos para os temas delicados que cada episódio apresenta. O roteiro fica por conta de Juliana Rosenthal e Michelle Ferreira, e a direção da cineasta Susanna Lira, que já realizou documentários ligados aos direitos humanos e à violência de gênero. Além disso, o elenco conta com um time feminino de sucesso, com nomes como: Bianca Comparato, Fernanda Nobre, Gabrielle Joie, Dandara Mariana, Aline Dias, Virginia Rosa, Simone Iliescu, Karol Lannes, Luana Xavier, Ana Paula Secco, entre outras.
Conheça um pouco mais sobre as mulheres – poderosas – que pertencem à equipe de produção de Não Foi Minha Culpa:
Michelle Ferreira
Michelle nasceu em São Paulo e é atriz, dramaturga, roteirista e diretora. Ela estudou teatro na Escola de Arte Dramática (EAD-USP) e é também graduada em ciências sociais e audiovisual. Integrou por oito anos o Círculo de Dramaturgia do Centro de Pesquisa Teatral (CPT), é autora de peças de sucesso, como Os adultos estão na sala (2014), e diretora da obra Tem alguém que nos odeia (2014), montada na Escócia em 2016.
Juliana Rosenthal
Juliana é roteirista e escritora. Fez pós-graduação em Dramaturgia e Roteiro na Universidade da Califórnia (UCLA) e é mestre em Literatura pela USP. Junto de Marta Góes, Gisela Marques, Rachel Ripani e Eliana Castro, Juliana participou do do grupo de roteiristas Mulheres da Redação, dos anos de 2007 a 2012.
Susanna Lira
Susana nasceu no Rio de Janeiro (RJ), estudou artes visuais e é pós-graduada em Filosofia, Direito Internacional e Direitos Humanos, com especialização em biopolítica criminal. Começou sua carreira dirigindo vídeo publicitários, mas logo alçou fama nacional ao comandar Positivas (2009), obra premiada no Festival do Rio. A partir daí, construiu uma sólida carreira como documentarista, tendo dirigido obras conhecidas como Mataram Nossos Filhos (2016) e Torre das Donzelas (2018).
Não Foi Minha Culpa já está disponível com exclusividade no Star+.
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER É CRIME, DENUNCIE! DISQUE 180
Continue Lendo:
- Crítica | “Cano Serrado” e a corrupção policial
- Rupert Grint: a vinda do ator, pela primeira vez, à América Latina
- Crítica | Minions 2: A Origem de Gru é divertido e reconfortante