Morte no Nilo, de Agatha Christie: da origem ao novo filme da 20th Century Studios

Assim como o filme “Assassinato no Expresso do Oriente”, “Morte no Nilo” é uma adaptação da obra literária de Agatha Christie, famosa autora especialista em literatura policial. A produção estreia dia 10 de fevereiro nos cinemas.
Morte no Nilo filme

No dia 10 de fevereiro chega aos cinemas Morte no Nilo – novo filme de suspense da 20th Century Studios, baseado no romance homônimo de Agatha Christie, de 1937, sobre o caos emocional e as drásticas consequências de um amor obsessivo.

Do mesmo diretor de produtor de Assassinato no Expresso do Oriente (2017) – longa disponível no Star+ também baseado em uma obra da autora Agatha Christie – Morte no Nilo tem grandes nomes no elenco, além de Kenneth Branagh, que atua como protagonista, diretor e roteirista: Gal Gadot, Armie Hammer, Tom Bateman, Annette Bening (4 vezes indicada ao Oscar®), Russell Brand, Ali Fazal, Dawn French, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright.

Para entender um pouco mais sobre a história que origina o filme, confira abaixo informações sobre a autora, o livro e a produção:

Agatha Christie

AGATHA CHRISTIE

Conhecida como a “Rainha do Crime”, Agatha Christie é um dos principais nomes quando se trata de literatura policial. Nascida em 1890 no Reino Unido, Agatha escreveu 93 livros e 17 peças teatrais em sua trajetória de vida. Entre suas obras, em 33 delas, o público se depara com Hercule Poirot, um detetive belga capaz de solucionar crimes de diversas finalidades e um dos seus personagens mais emblemáticas. Agatha faleceu aos 85 anos, na Inglaterra, de pneumonia, mas deixou um legado para os amantes do gênero.

Livro Morte no nilo

O LIVRO “MORTE NO NILO”

Considerado um dos livros de mais sucesso de Agatha Christie e um dos mais famosos mistérios protagonizados pelo detetive Hercule Poirot, Morte no Nilo foi publicado inicialmente em 1937. A história é baseada em uma viagem da autora ao Egito, país que liga o nordeste da África ao Oriente Médio.

Morte no Nilo cena do filme

A PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

Inspirado no livro de Agatha Chistie, o filme Morte no Nilo, da 20th Century Studios, estreia nos cinemas no próximo dia 10 de fevereiro e apresenta Linnet Ridgeway (Gal Gadot) e Simon Doyle (Armie Hammer). Durante sua viagem de lua de mel pelo rio Nilo, o casal convidaos entes mais queridos para embarcar no barco Karvak e celebrar sua união. Entretanto, um assassinato acontece no navio e todos os passageiros são suspeitos. Por coincidência, também está a bordo o detetive mais famoso do mundo, Hércules Poirot (Kenneth Branagh), que começa a investigar o caso.

Ambientado em uma paisagem épica com vistas panorâmicas do deserto egípcio e das majestosas pirâmides de Gizé, o filme apresenta uma história de paixão desenfreada e ciúme incapacitante, com um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos entre voltas e reviravoltas, que vão deixar o público inquieto até o chocante desfecho.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1093
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Morte no Nilo, livro de Agatha Christie da origem ao novo filme da 20th Century Studios […]

[…] Morte no Nilo, de Agatha Christie: da origem ao novo filme da 20th Century Studios […]