Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Moana 2 bate recordes e ultrapassa 100 milhões de dólares em bilheteria e 26 milhões de espectadores na América Latina
O ano começa com um novo marco na indústria cinematográfica na América Latina: MOANA 2 se torna o filme #1 do Walt Disney Animation Studios, com uma bilheteria acumulada de 100 milhões de dólares até o momento e 26 milhões de espectadores alcançados na região.
No cenário global, até 31 de dezembro de 2024, MOANA 2 superou 906 milhões de dólares em bilheteria e se consolidou como:
- quarto lançamento mais bem-sucedido de 2024.
- lançamento de 5 dias mais lucrativo da história do cinema.
- final de semana de estreia animada mais bem-sucedido já registrado.
- maior lançamento da história do Walt Disney Animation Studios.
- Além disso, o filme obteve: classificação A- no CinemaScore; 62% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes; 86% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
2024: Um ano de grandes sucessos para The Walt Disney Studios
Com uma bilheteria global acumulada de mais de 5,460 bilhões de dólares em 2024, a Disney foi a primeira companhia a superar os 5 bilhões de dólares em bilheteria global desde 2019. The Walt Disney Studios também se posicionou como #1 no mundo durante 8 dos últimos 9 anos e alcançou 3 dos 4 filmes mais lucrativos de 2024, tanto globalmente quanto na América Latina.
A seguir, alguns dos marcos atingidos por The Walt Disney Studios no último ano:
DIVERTIDA MENTE 2
Se tornou o filme #1 de todos os tempos na América Latina, com uma bilheteria acumulada de 304,4 milhões de dólares e 76,4 milhões de espectadores. Também foi o filme animado #1 de todos os tempos no cenário global, arrecadando 1,7 bilhão de dólares em bilheteria (1,050 bilhão fora dos Estados Unidos). Globalmente, também foi:
- maior lançamento de 2024.
- oitavo maior lançamento de todos os tempos.
- filme classificado como apto para todos os públicos mais lucrativo da história, superando os 609 milhões de dólares de Os Incríveis 2.
O filme também obteve: classificação A no CinemaScore; 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes; 95% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
DEADPOOL E WOLVERINE
Se tornou o filme classificado para maiores de 18 anos mais bem-sucedido de todos os tempos, com uma bilheteria global de 1,340 bilhão de dólares. Na América Latina, foi o segundo filme mais lucrativo da indústria em 2024, com 142,3 milhões de dólares em bilheteria. Globalmente, também foi:
- segundo maior lançamento do ano.
- final de semana de estreia em julho mais bem-sucedido da história.
Também obteve: classificação A no CinemaScore; 78% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes; 94% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
Fechando os 8 lançamentos de grande impacto da Disney no último ano, MUFASA: O REI LEÃO (478 milhões de dólares em bilheteria global até 6 de janeiro de 2025) manteve um desempenho sólido durante as festas e recebeu classificação A- no CinemaScore, além de 88% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.
Outros filmes que contribuíram para esses excelentes resultados incluem PLANETA DOS MACACOS: O REINADO (398 milhões de dólares em bilheteria global), ALIEN: ROMULUS (351 milhões de dólares globalmente) e A PRIMEIRA PROFECIA (54 milhões de dólares globalmente) da 20th Century Studios, além dos lançamentos limitados TIPOS DE GENTILEZA (16,4 milhões de dólares globalmente) e A VERDADEIRA DOR (9,3 milhões de dólares globalmente).
Expectativas para 2025
O catálogo diversificado e atraente da The Walt Disney Studios para 2025 inclui lançamentos aguardados como CAPITÃO AMÉRICA: UM NOVO MUNDO, THUNDERBOLTS* e QUARTETO FANTÁSTICO: PRIMEIROS PASSOS da Marvel Studios; adaptações em live-action de BRANCA DE NEVE e LILO & STITCH; sequências muito esperadas como FREAKIER FRIDAY (título em português a confirmar) e ZOOTOPIA 2 (título em português a confirmar); o novo filme original da Pixar, ELIO; novas produções de franquias favoritas como AVATAR: FOGO E CINZAS, TRON: ARES e PREDATOR: BADLANDS; além de mais lançamentos dos sete selos de produção: Disney, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Lucasfilm, Marvel Studios, Searchlight Pictures e 20th Century Studios.