Jeremias | Clássico personagem de Mauricio de Sousa, brilha mais uma vez em sua terceira Graphic MSP

Jeremias — Estrela resgata a ancestralidade do premiado personagem que ganhou o Brasil

A 39ª Graphic MSP publicada pela editora Panini chega às bancas e livrarias de todo o país em setembro: Jeremias – Estrela, escrita por Rafael Calça e desenhada por Jefferson Costa.

Jeremias - Otageek

Neste terceiro volume do título que redefine a história do personagem criado por Mauricio de Sousa em 1960, os autores acertam mais uma vez na representação de pessoas negras e emocionam os leitores. Rafael Calça e Jefferson Costa ganharam o prêmio Jabuti de História em Quadrinhos em 2019, com Jeremias – Pele, e foram finalistas em 2021, com Jeremias – Alma.

Neste álbum mais recente, Jeremias agora é um pequeno griô e decide ajudar outras pessoas. Nesse novo caminho, seu primeiro desafio será o jovem Isac, em uma emocionante mistura de magia, realidade e preconceito. Depois do sucesso de Pele e Alma, os autores fizeram o clássico personagem de Mauricio de Sousa brilhar de novo.

Em Jeremias – Estrela, falamos de ancestralidade não apenas como um estudo do passado, mas como a criação de elos que possam trazer força e voz para o futuro.” Rafael Calça, roteirista de Jeremias – Estrela.

“Diferentemente do lugar das duas Graphics MSP anteriores, que pretendem promover uma ponte, um início de diálogo entre pessoas negras e brancas – enquanto sociedade, na qual estamos inseridos – Estrela, como objetivo, tenta estreitar o diálogo entre negros, pretos, pardos em toda diversidade de filosofias. No meu sentimento, como caminho, a ponte mais necessária.” Jefferson Costa, desenhista de Jeremias – Estrela.

“O Calça e o Jefferson fizeram de novo! Depois de abordarem o racismo, em Pele, e a busca pela ancestralidade, em Alma; em Estrela, eles mostram por que o povo negro precisa ser tão unido. É uma aula de empatia, com pitadas de magia e emoção”, Sidney Gusman, editor de Jeremias – Estrela.

O lançamento da obra acontecerá, primeiramente, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro. A ação conta com o painel A Transformação do Jeremias na Turma da Mônica, às 11h — na Estação Plural, que terá a mediação da apresentadora Milena Souza e a presença dos autores Jefferson Costa, Rafael Calça e do editor Sidney Gusman. Logo após, ocorrerá uma sessão de autógrafos no estande da editora Panini, às 14h.

Jeremias - Otageek

Em São Paulo, a Panini organizará uma sessão dupla de autógrafos no dia 23 de setembro, às 14h, na loja Taverna do Rei — Av. Dr. Gentil de Moura, 250 – Ipiranga. Além da participação dos autores de Jeremias — Estrela, o evento também contará com a presença de Guilherme de Sousa para o lançamento da Graphic MSP Xaveco – Vitória.

Rafael Calça é escritor, roteirista de histórias em quadrinhos e animação. Seus trabalhos de maior destaque são Jeremias – Pele, em que junto de Jefferson Costa recriou o personagem de Maurício de Sousa em uma HQ sobre racismo na infância, tendo recebido o reconhecimento de público e crítica, além do Troféu Ângelo Agostini, Troféu HQ Mix e o prestigiado Prêmio Jabuti, e Jeremias – Alma, finalista do Prêmio Jabuti e agraciado com o Troféu HQ Mix e o Troféu Ângelo Agostini.

Jefferson Costa é quadrinista e ilustrador. É desenhista das Graphic MSP Jeremias – Pele e Jeremias – Alma e outras obras. Sendo vencedor do Prêmio Jabuti de 2019 por Jeremias – Pele e finalista em 2021 por Jeremias – Alma e também ganhador do Troféu HQ Mix de Edição Especial Nacional, Melhor Desenhista e Roteirista Revelação.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 368
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários