Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Loucos por Justiça – ação, drama e comédia
“Loucos por Justiça” é um filme de ação, drama e comédia, dirigido pelo ganhador do Oscar Anders Thomas Jensen (“Noite de Eleição”), junto com o ator Mads Mikkelsen (“Hannibal”). O longa tem duração de 1h56m e está disponível para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes.
Confira o trailer:
O enredo de “Loucos por Justiça” conta a história do Militar Markus (Mads Mikkelsen), o qual tem que voltar para a sua casa para cuidar da filha Mathilde (Andrea Heick Gadeberg) após a morte improvável e misteriosa da sua mãe em um acidente de trem.
Entretanto, além de ter que lidar com o luto e a perda, Markus é abordado por um gênio matemático – bem estereotipado – que sobreviveu ao acidente e acredita que as causas da morte da sua mulher não são, de fato, um acidente.
Motivado por vingança, Markus se junta ao matemático e seus outros dois amigos para tentarem descobrir se o acidente de trem foi realmente acidental. A partir daí, “Loucos por Justiça” começa a se desenrolar de forma bem rápida e caótica. As quase duas horas de duração são repletas de brigas, tiros e tudo que é obrigatório se ter em um bom filme de ação.
Mads Mikkelsen trabalha muito bem o papel de um homem com problemas para controlar a sua raiva e durante vários momentos o telespectador consegue observar a falta de controle do personagem.
No entanto, o humor do filme é um pouco grosseiro – para não falar apelativo – e diversas vezes aborda temas muito pesados, como abuso sexual, de uma forma desagradável. Aquilo que deveria ser um alívio cômico torna-se desconfortável.
Entretanto, o filme termina com um saldo positivo. A edição e a filmagem são muito boas e a história em si é divertida. O ponto alto do filme, com certeza, é o final, que termina de uma forma surpreendente e deixa espaço para uma reflexão inesperada.
Leia também: