Lançamento do livro A Árvore dos Sonhos – A vida e obra de Walt Disney

Maurício Nunes mergulha no universo Disney e narra a trajetória do menino humilde do interior dos EUA, que se transformou num dos maiores nomes do entretenimento mundial

Após uma intensa pesquisa de quase 15 anos, o escritor e jornalista Maurício Nunes, autor de oito livros publicados, entre eles a biografia oficial do Playcenter; o premiado infantil “ABC do Rock” e também “Sexo, Cinema & Dois Corpos Fumegantes”, além de centenas de artigos em jornais e revistas, lança sua nova obra “A Árvore dos Sonhos, um estudo completo sobre a vida e obra de Walt Disney.

Durante o período de pesquisa, o autor visitou os parques Disney pelo mundo, conheceu os estúdios de animação em Burbank, os dois museus em homenagem a Walt Disney, a cidade em que ele nasceu, a fazenda onde passou a melhor época de sua vida, o local de seu primeiro estúdio e até mesmo o apartamento exclusivo dentro da Disneyland, onde Walt descansava e também passava momentos agradáveis com sua família e amigos próximos.

Toda essa bagagem somada a muitos relatos e entrevistas sobre o “pai” do Mickey, tendo o autor o privilégio de conversar inclusive com pessoas que conheceram de perto Walt Disney, colaboraram para a produção de todo um rico e vasto material sobre o “maior contador de histórias” que o mundo já conheceu.

De forma dinâmica, bem-humorada e também emocionante em diversos momentos, o livro narra a trajetória do menino humilde do interior dos EUA, que se transformou num dos maiores nomes do entretenimento mundial.

Poucos homens passaram por tantas dificuldades e conseguiram dar a volta por cima em todas elas, como fez Walt Disney, sempre mantendo uma fé inabalável, um otimismo admirável e uma sede total por conhecimento e inovação. Walt foi desacreditado quando resolveu ser desenhista e depois animador; perdeu seu primeiro personagem animado por um deslize contratual; quebrou algumas de suas empresas; foi taxado de louco, mas nunca desanimou, e quando todos pensavam que ele estava acabado, criou, ao lado do amigo e parceiro Ub Iwerks, o maior personagem animado de todos os tempos: Mickey Mouse, o camundongo que ganhou o mundo e se tornou o maior símbolo da cultura pop mundial.

Walt Disney introduziu o som sincronizado nos desenhos animados; fez o primeiro curta-metragem colorido; produziu o primeiro longa-metragem animado da história e, como se não bastasse, ainda inventou o conceito de parque temático, criando o que até então era considerado impossível: um gigantesco complexo de diversão feito para toda a família, local mágico onde pais e filhos se divertem juntos até hoje.

Ousado e extremamente corajoso, Walt colocou sua reputação em risco por diversas vezes em nome de um projeto, enfrentando inclusive conflitos políticos, tragédias familiares, greves, a Grande Depressão americana e até duas guerras mundiais, mas nunca “jogou a toalha” ou desistiu de seus sonhos.

O autor não deixou nada de fora para contar essa inspiradora história, e de forma dinâmica e ágil proporciona ao leitor uma leitura mais do que prazerosa.

Publicado numa edição luxo, em capa dura, o livro ainda conta com ilustrações de diversos artistas, entre eles Luciano Cunha (O Demolidor) e Daniel Ivanaskas (ABC do Rock), além do emocionante prefácio escrito por Kaye Malins, fundadora e curadora do Walt Disney Hometown Museum, em Marceline nos EUA.

Continue lendo no OtaGeek:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1325
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Lançamento do livro A Árvore dos Sonhos – A vida e obra de Walt Disney […]

[…] Lançamento do livro A Árvore dos Sonhos – A vida e obra de Walt Disney […]