Após quatro décadas de terror, “Halloween Ends” encerra a trilogia da Universal Pictures

Laurie Strode enfrenta pela última vez o terrível Michael Myers, em um confronto diferente de todos já exibidos nas telonas

Após 45 anos, a mais aclamada e reverenciada franquia de horror da história do cinema continua aterrorizando o público, desta vez em sua última versão. Halloween Ends traz novamente às telonas a incomparável Jamie Lee Curtis como Laurie Strode, a primeira final girl dos filmes de horror, personagem que lançou a sua carreira.

O filme mostra Laurie terminando um livro de memórias, em uma sólida amizade com Lindsey Wallace (Kyle Richards), também sobrevivente dos ataques de Michael Myers, e até flertando com a ideia de namorar novamente. “Este filme começa com uma Laurie que, na verdade, finalmente seguiu em frente. Há um momento em que Laurie ouve de Lindsey, durante uma conversa: ‘Escolha a vida. Você está indo muito bem. Continue assim, fazendo assim.’ Por causa disso… Laurie não vê Michael chegando”, conta Jamie Lee Curtis.

Para David Gordon Green, que dirigiu o triller e que também foi corroteirista dos três filmes da trilogia, “o público espera certos elementos de um filme de Halloween, e nós tentamos agradá-los. Algumas vezes abordamos os temas ou os clichês da mitologia, em outras preferimos circundá-los de maneira distinta”. Ainda de acordo com o diretor, “nós encontramos inspiração em lugares improváveis”.

Halloween Ends é mais que um filme de terror, é uma história de amor em vários níveis: não apenas em relação ao romance entre Allyson e Corey, mas também ao profundo amor entre Laurie e Allyson, e até mesmo à compaixão de Laurie por Corey que, como Laurie, inspira pena ou desdém da sociedade ao seu redor.

“Essa sequência é tão loucamente intensa, lindamente filmada e visualmente impactante que daria, sozinha, um curta-metragem indicado, pelo menos, ao Oscar”, finaliza Jamie Lee Curtis.

Halloween Ends traz de volta ao elenco Will Patton, como o oficial Frank Hawkins; Kyle Richards, no papel de Lindsey Wallace; e James Jude Courtney como Michael Myers/The Shape, além de Omar J. Dorse como o Xerife Barker.

Sobre o filme:

A saga de Michael Myers e Laurie Strode chega a um clímax arrepiante nesta parte final da franquia. Michael Myers sobreviveu a tudo, em Halloween Kills, provou que é uma verdadeira personificação do mal e não pode ser parado, o “bicho-papão” que assombra a cidade de Haddonfield. Laurie Strode indicou que está disposta a morrer com ele desde que ele também morra.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Thamiris Obana
Thamiris Obana

Professora de Filosofia. Girl from São Paulo, gosto de otome game, lasanha e livros.

Artigos: 151
Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Após quatro décadas de terror, “Halloween Ends” encerra a trilogia da Universal Pictures […]

[…] Após quatro décadas de terror, “Halloween Ends” encerra a trilogia da Universal Pictures […]

[…] Após quatro décadas de terror, “Halloween Ends” encerra a trilogia da Universal Pictures […]