Greta Van Fleet mostra evolução e muito rock em novo álbum

Amadurecimento é o que define o novo álbum de Greta Van Fleet!

Banda formada em 2012, Greta Van Fleet ganhou bastante visibilidade recentemente dentro do cenário musical. O grupo que nos últimos anos viajou o mundo todo, conquistando fãs por onde passava com seu Hard Rock, acaba de lançar seu mais novo e 2º álbum de estúdio, The Battle At Garden’s Gate.

Capa de divulgação do novo ábum The Battle at Garden´s Gate, da banda Greta Van Fleet.
Capa do álbum Battle at Garden’s Gate, da banda Greta Van Fleet.

Greta Van Fleet, formada pelos três irmãos Josh Kiszka (vocal), Jake Kiszka (guitarra) e Sam Kiszka (baixo) e o baterista Danny Wagner, foi bastante criticada em seus antigos trabalhos pela semelhança com as bandas clássicas dos anos 70, principalmente o Led Zeppelin.

Pois bem, anos mais tarde e com anos de estrada, eis que na última sexta-feira (16), The Battle At Garden’s Gate chegou às plataformas digitais, trazendo um som de primeiríssima qualidade e mostrando uma evolução não só musical, mas pessoal por parte dos integrantes. 

O Vocalista Josh Kiszka da Banda Greta Van Fleet, em pé segurando o microfone em uma apresentação ao vivo da banda.
Josh Kiszka numa apresentação ao vivo da banda Greta Van Fleet.

Greta Van Fleet e Battle At Garden’s Gate

The Battle At Garden’s Gate conta com uma pegada mais psicodélica, com músicas que chegam próximo a nove minutos (The Weight of Dreams) e possuem longos solos de guitarra. Além do mais, Josh disse recentemente ao G1 que parte das suas composições para o disco foram inspiradas na sua passagem pelo Brasil.

“Eu nunca vi uma coisa assim. Foi muito diferente para mim. E aí você vê outros lugares e percebe que isso faz parte do mundo, de onde a gente vive.”

O músico ainda complementou: 

“A gente não cresceu com essa pobreza, então você processa e pensa: ‘qual é meu papel?’ Isso se traduz de um jeito natural. Você cresce espiritualmente, se interessa por ideais filosóficos e isso se traduz na arte. Essa foi a experiência.”

A inspiração pode ser vista claramente na faixa Tears of Rain.

Leia Também:

O novo álbum de Greta Van Fleet, The Battle At Garden ‘s Gate, contém 12 faixas e se encontra disponível em todas as  plataformas digitais. Confira:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Lucas Almeida
Lucas Almeida
Artigos: 277
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Greta Van Fleet mostra evolução e muito rock em novo álbum […]