Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Greta Van Fleet mostra evolução e muito rock em novo álbum
Banda formada em 2012, Greta Van Fleet ganhou bastante visibilidade recentemente dentro do cenário musical. O grupo que nos últimos anos viajou o mundo todo, conquistando fãs por onde passava com seu Hard Rock, acaba de lançar seu mais novo e 2º álbum de estúdio, The Battle At Garden’s Gate.
Greta Van Fleet, formada pelos três irmãos Josh Kiszka (vocal), Jake Kiszka (guitarra) e Sam Kiszka (baixo) e o baterista Danny Wagner, foi bastante criticada em seus antigos trabalhos pela semelhança com as bandas clássicas dos anos 70, principalmente o Led Zeppelin.
Pois bem, anos mais tarde e com anos de estrada, eis que na última sexta-feira (16), The Battle At Garden’s Gate chegou às plataformas digitais, trazendo um som de primeiríssima qualidade e mostrando uma evolução não só musical, mas pessoal por parte dos integrantes.
Greta Van Fleet e Battle At Garden’s Gate
The Battle At Garden’s Gate conta com uma pegada mais psicodélica, com músicas que chegam próximo a nove minutos (The Weight of Dreams) e possuem longos solos de guitarra. Além do mais, Josh disse recentemente ao G1 que parte das suas composições para o disco foram inspiradas na sua passagem pelo Brasil.
“Eu nunca vi uma coisa assim. Foi muito diferente para mim. E aí você vê outros lugares e percebe que isso faz parte do mundo, de onde a gente vive.”
O músico ainda complementou:
“A gente não cresceu com essa pobreza, então você processa e pensa: ‘qual é meu papel?’ Isso se traduz de um jeito natural. Você cresce espiritualmente, se interessa por ideais filosóficos e isso se traduz na arte. Essa foi a experiência.”
A inspiração pode ser vista claramente na faixa Tears of Rain.
Leia Também:
O novo álbum de Greta Van Fleet, The Battle At Garden ‘s Gate, contém 12 faixas e se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Confira:
[…] Greta Van Fleet mostra evolução e muito rock em novo álbum […]