45 anos do Garfield: Nickelodeon comemora aniversário do personagem

Garfield, O Gato Laranja Mais Amado Pelo Público, Foi Criado Em 1978 Nos Estados Unidos Por Jim Davis
Garfield

Nickelodeon está em clima de festa! GARFIELD, o gato laranja mais amado pela galera, está completando 45 anos de muito humor e sarcasmo. O personagem foi publicado pela primeira vez em 19 de junho de 1978 e, desde então, tem cativado o público entre lasanhas e pizzas, sonecas e perseguições com carteiros. Para conferir mais informações e tirinhas do GARFIELD, acesse o site.

GARFIELD cochila sempre que quer, recebe as primeiras (e últimas) mordidas de todas as suas comidas favoritas, é charmosamente espirituoso e tem tudo a ver com amor próprio! Seu criador, Jim Davis, comenta: “É incrível ver que, depois de todo esse tempo, Garfield continua sendo essa grande animação! Já se passaram 45 anos desde que minha primeira HQ de Garfield foi publicada e os fãs ainda estão apaixonados por ele – atrevido e tudo!”

GARFIELD tem uma longa história ao lado de Odie, o cão, Jon Arbuckle, cartunista dono dos dois animais e o inseparável Pooky, seu ursinho de pelúcia e também melhor amigo. Além do trio memorável, as histórias de GARFIELD trazem uma turma de respeito e que vive altas aventuras junto ao protagonista: Arlene, Nermal, Liz Wilson, Herman, Wilhelm Burtside, Victor, Harry, Drussila e Minerva – estão presentes em diversas tirinhas e nas versões animadas do desenho. Ah, e não podemos esquecer da balança, que sempre quando o felino decide usá-la, solta frases estimuladoras – ou nem tanto.

“Suspeito que o fato de haver um pouco de Garfield em cada um de nós ajudou a conquistar corações ao redor do mundo”, afirma Davis. “Por mais que esse gato tenha impactado sua vida, tem sido uma honra fazer parte desse fenômeno global”, completa.

E mostrando que é um ícone mundial, em 2022 o felino laranja chegou em terras brasileiras em um crossover para lá de especial com o universo da Turma da Mônica. A parceria entre Nickelodeon, Jim Davis e Maurício de Sousa rendeu várias histórias para o público se entreter e se divertir com os personagens.

Garfield tirinhas

GARFIELD foi criado em 1978 nos Estados Unidos por Jim Davis e se tornou a estrela das tirinhas de quadrinhos mais publicadas no mundo. Em seus mais de 40 anos de vida, o gato mais preguiçoso, guloso, egocêntrico e apaixonado por lasanha conquistou 4 prêmios Emmy em sua história, além de filmes, séries animadas e muito mais. Com seu humor ácido e sempre atual, Garfield também é sucesso em produtos, com mais de 5 mil itens licenciados em 111 países. Em 2019, a Paramount Global adquiriu a propriedade da Paws, Inc., que detém os direitos da franquia Garfield.

Nickelodeon, agora em seu 43º ano, é a marca número um de entretenimento para crianças. Com base em um negócio diversificado e global, colocando as crianças em primeiro lugar em tudo o que faz, a marca desenvolve programação e conteúdo para televisão nos Estados Unidos e em todo o mundo, além de produtos licenciados, digitais, experiências presenciais, publicações e longa-metragens. Para mais informações, visite Nick Press. A Nickelodeon faz parte do portfólio global de marcas de entretenimento multimídia da Paramount (Nasdaq: PARA, PARAA).

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1014
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] 45 anos do Garfield: Nickelodeon comemora aniversário do personagem […]

[…] 45 anos do Garfield: Nickelodeon comemora aniversário do personagem […]