Festival de Cinema da Fronteira e Sur Frontera WIP LAB abrem inscrições

Atração acontece de 23 a 27 de abril de 2024 em Bagé (RS), Sant'Ana do Livramento (RS), e Rivera (Uruguai)
Festival de Cinema da Fronteira
Arte XV Festival Internacional de Cinema da Fronteira – crédito Leo Lage

Estão abertas as inscrições para o XV Festival Internacional de Cinema da Fronteira, evento que se consolida como principal janela do audiovisual do Mercosul em território brasleiro. Curtas e longas podem ser inscritos de 19 de fevereiro a 15 março de 2024, na plataforma do Festival no FilmFreeway. Realizado paralelamente ao evento, o III Sur Frontera WIP LAB também recebe projetos de longa-metragem nas etapas de desenvolvimento (LAB)  e finalização (WIP). 

Festival de Cinema da Fronteira acontece de 23 a 27 de abril de 2024 nas cidades de  em Bagé (RS), Sant’Ana do Livramento (RS), e Rivera (Uruguai) com sessões abertas ao público, premiações e homenagens. As inscrições são gratuitas para todos os filmes, enquanto será cobrada uma taxa para projetos do mercado Sur Frontera, com valores promocionais até 26 de fevereiro. Os links de inscrição e regulamento estão na bio do Instagram @festivaldafronteira e no site festivaldafronteira.com.br.

Mostra Competitiva Internacional de Curtas-metragens, a Competitiva Regional (para o RS, com 50% reservada a produções da fronteira Brasil-Uruguai) e  a Mostra de Animação aceitam filmes com duração de até 15 minutos. A Mostra Competitiva Internacional de Longas recebe títulos Ibero-americanos, ou de países de língua portuguesa. 

No III Sur Frontera WIP LAB serão aceitos exclusivamente projetos de longa-metragem (ficção, documentário e híbrido) para realizadores brasileiros e de países latino-americanos. São duas as categorias de inscrição: Work In Progress (WIP), para projetos em fase de finalização; e Laboratório (LAB), para projetos em fase de desenvolvimento.

Festival de Cinema da Fronteira
Arte XV Festival Internacional de Cinema da Fronteira – crédito Leo Lage

Dez talentos serão selecionados, sendo três na categoria WIP e sete na categoria LAB. Os escolhidos vão participar de uma programação de quatro dias que inclui consultorias coletivas e individuais com tutores, reuniões de negócios com players,  pitching e seminários, além de ganhar hospedagem e alimentação. Os renomados Carla Esmeralda (Laboratório Novas Histórias) e Walter Tiepelmann (Festival de Málaga) assinam a curadoria do III Sur Frontera WIP LAB, juntamente com o roteirista Alessandro Engroff.

O XV Festival Internacional de Cinema da Fronteira tem produção de Anti Filmes e Maristela Ribeiro Produções. Realização da Prefeitura Municipal de Bagé, Secretaria Municipal de Cultura e Associação Pró Santa Thereza. O evento tem apoio institucional da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) e Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul). 

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1014
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários