Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Estréia de Attack on Titan confirma salto temporal na quarta temporada
O episódio de estréia da 4ª temporada confirma que ocorreu um salto temporal – e mais ou menos quanto tempo se passou desde o fim da última temporada.
ATENÇÃO: a seguir, spoilers do 1º episódio da 4ª temporada de Attack on Titan, “The Other Side of the Ocean,” agora em transmissão via Crunchyroll, Funimation, Hulu e Amazon Prime.
A última temporada de Attack on Titan finalmente começou, e com seu lançamento, a confirmação de um ponto chave do plot. Seguindo o lançamento de trailers, imagens promocionais, e o mais revelador de todos, o design dos personagens, os fãs do anime suspeitavam que a 4ª temporada envolveria um salto temporal. A maior pista se encontra no redesign dos personagens principais – A Divisão de Reconhecimento (the Survey Corps) – que agora exibem equipamentos e uniformes novos, além de cortes de cabelo mais maduros e estão notavelmente mais altos.
Apesar de o episódio de estréia não mostrar Eren e companhia, o reaparecimento de um dos antigos aliados da Divisão, Reiner Braun, é o que denuncia o salto temporal.
Em um primeiro momento, a audiência poderia ser perdoada por pensar que os eventos do 1º episódio da 4ª temporada, “The Other Side of the Ocean”, ocorrem em algum momento do passado, mas os sutis sinais de envelhecimento em Rainer nos dão pistas de onde nós realmente estamos na ordem cronológica da série.
Confirmações concretas, no entanto, vem de alguns comentários aparentemente descartáveis do soldado, que se encontra em meio a uma batalha decisiva entre Marley e um outro inimigo da nação, as Forças Armadas do Oriente Médio: “Muralhas… Estou cansado de muralhas.” Claramente, esse comentário é uma referência a sua torturante estadia em Paradis.
Levando em conta que a vitória na estréia da temporada é mostrada como o fim da guerra entre Marley e as Forças Aliadas do Oriente Médio, nós podemos assumir que quatro anos se passaram no universo da série entre os eventos da 3ª temporada e o início da 4ª, já que Marley dificilmente travaria tal conflito com a maioria de seus melhores guerreiros em outro lugar. Como esse pequeno, mas significante avanço no tempo afetou o lado de Eren será interessante para a audiência que acompanha apenas o anime descobrir.
A última vez que vimos Eren e seus amigos, eles finalmente identificaram Marley como seu “real” inimigo – a fonte da praga Titã que os assola. Embora a nação dos Guerreiros tenha acabado de assinar um tratado de paz com um inimigo, outro ainda está à espera.
Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre a franquia de jogos THE LAST OF US!
Apoie-nos nas redes sociais e acompanhe nosso podcast nos links abaixo :