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Entenda quem são os Heróis de ‘DOTA: Dragon’s Blood’
Dota 2 recebeu uma série animada na Netflix feita pelo Studio Mir (A Lenda de Korra, Voltron: O Defensor Lendário). Dota: Dragon’s Blood é uma aventura divertida e empolgante.
Ela tem a difícil missão de desembaraçar o conflito de Dota: Dragon’s Blood em uma introdução digerível para os recém-chegados, e ao mesmo tempo torná-la história verdadeira para os tradicionais jogadores. Por isso, contém muitas referências a outras coisas para os fãs de Dota 2.
Porém, ainda assim, existem muitas histórias singulares de heróis que o Studio Mir e o roteirista Ashley Miller poderiam ter escolhido para contar. É bom ver o desenvolver de uma aventura que poderia se expandir em um conflito que vai muito além deles.
Os personagens são familiares e é possível reconhecer todas as habilidades de cada um. Mas se você ainda não está familiarizado, aqui vai uma pequena parte do vasto multiverso do Dota 2.
Luna
Esta é a líder do exército do Bosque de Nightsilver, capaz de semear o terror por onde quer que vá. Podemos ver suas habilidades em Dota: Dragon ‘s Blood.
Selemene, Deusa da Lua, a havia escolhido, guiado e testado. Sem saber, ela havia superado os ritos sagrados dos Lua Negra. A ela foi oferecida uma escolha: juntar-se aos Lua Negra e oferecer os seus serviços a Selemene ou abandonar aquele local e nunca mais retornar. Ela não hesitou: aceitando a sua absolvição, renunciou ao seu passado sangrento e vestiu um novo manto como Luna dos Lua Negra, a temida Moon Rider, a implacável e sempre leal guardiã do Bosque de Noiteprata.
Mirana
A Princesa da Lua, Mirana, é a patrulheira do sagrado Bosque de Noiteprata, protetora das preciosas flores de lótus.
Nascida em uma família real, sendo a próxima herdeira na sucessão do Trono Solar, Mirana desistiu prontamente de qualquer reivindicação a propriedades ou títulos mundanos quando se devotou completamente ao serviço de Selemene, Deusa da Lua. Conhecida desde então como a Princesa da Lua, Mirana espreita pelo sagrado Bosque de Noiteprata, atenta a qualquer um que ousaria retirar o sagrado lótus luminoso dos charcos prateados pertencentes ao santuário da Deusa.
Montada no seu enorme aliado felino, ela é equilibrada, orgulhosa e destemida, em sintonia com as fases da lua e a rotação das grandes constelações. O seu arco, guarnecido com setas feitas de afiados fragmentos de minério lunar, conta com o poder da lua para carregar as suas flechas de luz.
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Dragon Knight
Davion, o Cavaleiro Dragão. Após anos no rastro de um ancivorme lendário, o próprio Cavaleiro Davion viu-se enfrentando um oponente desapontador: o temido Slyrak cresceu velho e frágil. As suas asas, esfarrapadas; com poucas escamas que sobraram, apodrecendo; suas presas, enfraquecidas… E o seu sopro de fogo ameaçava tanto quanto um pacote de palitos de fósforos molhados. Vendo que não havia honra em assassinar tal criatura, o Cavaleiro Davion preparava-se para dar as costas e deixar o seu velho adversário morrer em paz.
Mas uma voz rastejou nos seus pensamentos… Era Slyrak, que fazia um apelo sussurrante para que Davion honrasse-o com uma morte em combate. Davion aceitou, e foi recompensado muito além do que imaginava pelo seu ato de misericórdia: enquanto mergulhava a sua espada no peito de Slyrak, o dragão atravessava a garganta de Davion com uma garra. Conforme os sangues se misturavam, Slyrak enviou o seu poder através da rota de sangue, transmitindo toda a sua força e séculos de sabedoria ao Cavaleiro. A morte do dragão selou o elo entre os dois, e assim nascera o Dragon Knight. O poder ancestral adormece em Davion, o Cavaleiro Dragão, despertando quando ele o convoca. Ou talvez seja o dragão quem chama o Cavaleiro.
Invoker
Na sua mais primitiva e, diriam alguns, mais potente forma, a magia era basicamente a arte da memória. Não demandava tecnologia, nem cajados ou qualquer artifício além da mente do mago. A simbologia dos rituais é apenas um recurso mnemônico, para que o praticante lembre com detalhes a exata fórmula mental de um feitiço.
Naquele tempo, os maiores magos eram aqueles agraciados com as melhores memórias e as invocações eram tão complexas que os magos eram obrigados a se especializar. O mais devoto podia esperar lembrar, durante a vida, de três, quatro feitiços no máximo. Magos normais contentavam-se em saber dois; e não era difícil um mago de aldeia saber apenas um e ainda assim precisar consultar grimórios como ajuda para relembrá-lo nos raros casos em que era requisitado usá-lo. Mas dentre os antigos praticantes havia uma exceção, um gênio de amplo intelecto e memória pródiga que seria conhecido como Invoker.
Quando jovem, o precoce mago dominava não quatro, nem cinco, nem mesmo sete encantos: ele dominava nada menos do que dez feitiços e lançava-os instantaneamente. Ele aprendeu muitos outros, porém inúteis, e praticava-os apenas uma vez para então limpá-los da sua mente, deixando espaço para os mais úteis. Um destes foi o Encanto Sempiterno – um feitiço de longevidade tão poderoso que aqueles que o usaram nos primórdios do mundo ainda estão entre nós (a não ser que tenham sido reduzidos a átomos).
A maioria desses quase-imortais vivem em sigilo, com medo de admitir os seus segredos, mas o Invoker não é do tipo que esconde os seus dons. Ele é ancestral, aprendeu mais que todos e, de alguma forma, na sua mente ainda cabe um imenso senso do seu próprio valor, assim como as invocações que vêm entretendo-o durante o longo e demorado crepúsculo que eram os dias restantes do mundo.
Terrorblade
Terrorblade é o Saqueador Demoníaco – um Diabo fora da lei temido por outros demônios. Um iconoclasta cósmico, ele cometeu furtos contra a realeza infernal, ignorou os ritos codificados que deveriam prender o seu comportamento e quebrou cada lei das sete Regiões Infernais. Pelos seus crimes aprendeu esta lição: até mesmo no Inferno há um inferno.
Um breve, mas brutal julgamento se seguiu, com mortos em todos os lados, e ele finalmente foi encarcerado no Decaduto, uma dimensão oculta onde demônios aprisionam os seus iguais. Mas o Decaduto não é uma prisão qualquer. Neste espelho negro da realidade, demônios são condenados a encarar um reflexo distorcido das suas próprias almas. Porém, ao invés de sofrer, Terrorblade dominou o pior dos seus reflexos – um demônio furioso e furtivo de poderes inimagináveis. Com a sua fera interior sob o seu controle, ele destruiu as paredes da prisão fractal e seguiu adiante, para liberar o seu terror em toda a criação.
Dota 2 é um jogo eletrônico gratuito do gênero MOBA, desenvolvido pela produtora Valve Corporation como sequência do Defense of the Ancients (DotA, uma modificação em um mapa desenvolvido para o jogo Warcraft III: The Frozen Throne), lançado em julho de 2013 na plataforma Steam.
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