Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Digimon Adventure 2020 | Crítica do episódio 26 ao 28
Digimon Adventure 2020 está caminhando para seu novo arco. Agora temos a presença de Takeru e Patamon e, como foi visto durante a batalha contra Devimon, os Digimons sagrados passaram a ser muito importantes e possuem um poder que vai além dos estágios de evolução.
Após a derrota de DoneDevimon, Taichi, Yamato, Takeru e seus Digimons caíram do continente nuvem junto de Eldoradimon. Assim, depois de alguns desafios, conseguiram pular seguros no mar, onde agora seguem caminho para o novo continente.
Episódio 26 – Atravessando o Cerco de Monstros Marinhos
Foi outro episódio de transição, quase sem desenvolvimento do enredo. A maior parte do capítulo foi composta por lutas contra o grupo de WaruSeadramon e MegaSeadramon. Todavia, foram apresentados alguns pontos bem interessantes, como o fato de Digimons selvagens devorarem uns aos outros para absorver dados e assim conseguir evoluir para o próximo estágio.
O Seadramon que devorou um Ebirdramon no início do episódio absorveu os dados do inimigo derrotado e digivolveu para WaruSeadramon. E ele não fez isso por ser “malvado”, pois estava seguindo seu instinto selvagem. Esse contexto de Digimons devorarem uns aos outros para se desenvolverem vem desde a criação do anime e foi abordado em Digimon Tamers, mas é a primeira vez que aparece dentro do Digimon Adventure 2020.
Foi bem interessante ver a luta do Greymon contra o WaruSeadramon, principalmente quando ele corta o corpo do Digimon marinho e dali saem dados. E além dos dois Digimons agressivos, ainda apareceram outros Seadramons para dar mais trabalho aos digiescolhidos.
O grupo que estava no digimundo foi socorrido pelo restante dos digiescolhidos que estava no mundo real, quando Hikari trouxe todos de volta para o mundo digital. Graças a ela, tivemos uma ótima batalha com todos os digimons juntos. Ao final da luta, Taichi ficou sem saber o que estava acontecendo quando viu sua irmãzinha no mundo digital.
Foi bem interessante ver que usaram a Hikari como Deus Ex Machina para trazer o grupo da Sora de volta para o mundo real, pois foi só a Hikari falar que estavam chamando ela que tudo brilhou e todos foram para o Digimundo.
Episódio 27 – Rumo ao Novo Continente
Agora, com todos os digiescolhidos reunidos, o grupo segue caminho até o novo continente à frente, continente esse que possui uma aura sinistra, com vários raios negros caindo sobre ele.
Ao chegarem no local, as crianças são surpreendidas pelo ataque de barulhentos Tortomons, e aqui podemos ver outro ponto interessante do roteiro: na descrição oficial do Tortomon, ele é tido como um Digimon bem barulhento e territorialista, e o roteiro faz uso disso durante o episódio.
E isso vale não só para o Tortomon, mas também para o “vilão” dessa semana, o Groundramon, um Digimon agressivo que tem seu corpo revestido por uma armadura feita com o metal mais forte do Digimundo. Essa é a descrição oficial da Bandai, e o roteiro utiliza muito esse artifício: podemos ver a sua defesa eficiente no momento em que os digimons o atacam e os ataques não causam nenhum dano.
Utilizar as características oficiais de cada Digimon está sendo uma ótima jogada para o enredo desse novo arco de Digimon Adventure 2020.
Groudramon devora todos os Tortomons que antes estavam atacando as crianças, mas isso não foi uma ajuda, e sim uma entrada para o prato principal: os digiescolhidos e seus digimons.
Por ter seu corpo revestido pelo Minério Huanglong, Groundramon tem uma defesa quase intransponível e não recebe nenhum dano mesmo quando atacado por digimons no nível ultimate.
Então, em um momento, o inimigo usa seus braços dorsais para capturar Ikkakumon e Togemon e é possível vê-lo salivando para devorar os digimons. Entretanto, isso faz Taichi perceber que o melhor ponto para se atacar seria o que não é revestido pela couraça: a boca.
MetalGreymon, assim, usa seu braço Alterous e abre a boca do Groundramon enquanto todos os Digimons concentram seus ataques nesse ponto, sobrecarregando-o e explodindo-o de dentro para fora.
Aqui podemos concluir que, mesmo se tratando de um inimigo do nível ultimate, foi preciso de 6 digimons ultimates para derrotar o Groundramon, e isso mostra o quão difícil esse arco vai ser para os digiescolhidos e seus digimons.
Como se não bastasse, ao final da luta, todos estavam caídos e sem energia para nada, o que abre a brecha para o comeback do vilão mais icônico e misterioso até o momento… DarkKnightmon reaparece.
“Ele faz o comeback dele”… o DarkKnightmon está conseguindo ser um vilão bem melhor do que o Devimon foi para Digimon Adventure 2020.
Com todos sem energia, o único em pé para lutar é Patamon, e é isso que ele faz… nosso Patamon do reboot não tem tempo ruim para lutar, é só aparecer um Digimon das trevas que ele já fica todo ouriçado pra fazê-lo se arrepender, nem que seja no Holy Knuckle.
Takeru também está muito melhor que o do Adventure Clássico, ele entende seus poderes e sempre está de prontidão junto ao Patamon. Os dois encaram DarkKnightmon e, assim, o digimon faz sua digievolução para Angemon.
Patamon digivolver para Angemon para enfrentar o DarkKnightmon é muito icônico, porém essa cena, infelizmente, não teve nenhum pingo de emoção. Talvez eu esteja acostumado com os Digimons Anjos aparecendo somente em momentos de extrema necessidade.
Comente aqui com a gente o que achou dessa cena… você gostou da aparição do Angemon em Digimon Adventure 2020?
Episódio 28 – As Crianças Lutam pela sua Sobrevivência
Em continuação direta com a cena do Patamon digivolvendo para Angemon, temos o combate entre DarkKnightmon e Angemon. A cena é emocionante, pois nosso mocinho usa seu Holy Knuckle e bate de frente com o vilão.
Porém, infelizmente, a luta durou pouco: o embate entre os dois Digimons causou uma grande explosão de energia que separou todos os digiescolhidos… todos foram jogados para diferentes partes do continente desconhecido.
Sim! Eles mal se reencontraram e o roteiro já separou o grupo de novo. Toei, por favor, revise esse roteiro… chega de Tai Adventure.
- Tai e Hikari foram jogados em uma floresta junto de Agumon.
- Yamato e Garurumon foram jogados em uma área rochosa cheia de Monochromons.
- Sora e Piyomon foram jogadas em uma floresta tropical.
- Mimi e Palmon foram jogadas em uma área de montanhas com Golemons.
- Joe e Gomamon se encontram em uma área repleta de fontes termais e encontram um Nanimon lá.
- Koshiro e Tentomon foram parar em um ferro velho repleto de digimons máquinas, como o Deckerdramon.
- Takeru e Patamon foram jogados em uma planície que até o momento estava calma.
Taichi percebeu que Hikari estava estranha, e nesse momento o episódio nos mostra que ela bancava a Márcia Sensitiva desde criança: ficava olhando para o nada como se estivesse aguardando algo.
Na rede de internet, os zurumons causaram um problema na NASA: eles explodiram um Ônibus Espacial que estava para ser lançado. Esse problema causou um grande movimento nas redes sociais, nas quais muitos começaram a lançar teorias da conspiração e fake news sobre o acidente. O pior é que essa movimentação negativa estava sendo convertida em energia das trevas e enviada para o Digimundo.
Coitados… garanto que metade dessa energia negativa vinda das fake news é culpa do Brasil atual.
A energia negativa estava caindo no mundo digital em forma de raios negros que estavam deixando os Digimons agressivos. Assim, Taichi e Hikari são atacados por um Volcdramon atingido por um raio. Ele é um Digimon de nível ultimate e deu muito trabalho para o MetalGreymon.
A luta dos dois, infelizmente, foi bem mal regida pelo roteiro: o MetalGreymon ficou repetindo vários ataques com a ideia de que conseguiria romper a barreira de calor do Volcdramon, coisa que não aconteceu.
Essa cena foi somente fanservice para os fãs do MetalGreymon verem-no usar todas as suas habilidades e as combinar também, como ele fez usando a habilidade de seu braço Alterous junto da Giga Storm. A combinação foi legal, mas somente isso… não teve nenhum outro efeito.
A luta estava mal animada também, além do roteiro bem fraco, tanto que foi necessário o poder de Deus Ex Machina da Hikari. Taichi, ao tocar sua irmã, recebeu um misterioso brilho, poder esse que levou o MetalGreymon a atingir a forma de WarGreymon por alguns segundos, derrotando o Volcdramon com uma Gaia Force.
O aparecimento “milagroso” do WarGreymon nessa cena foi muito problemático, pois ele apareceu do nada, não teve nenhuma cena de transformação e o pior: não existiu nenhum diálogo posterior sobre esse aparecimento… o WarGreymon apareceu e Taichi e Hikari levaram numa boa, como se aquilo fosse normal.
Após a luta, SkullKnightmon aparece e captura a Hikari, mas foi uma captura estranha, pois parecia que ela queria ir junto dele. Eu tenho como teoria vinda das vozes da minha cabeça que o SkullKnightmon é amigo da Tailmon e vai fazer o papel de Wizardmon nessa temporada.
Concorda com a minha teoria? Ou você pensou em alguma outra teoria com o SkullKnightmon? Conta aqui pra gente.
Como o novo arco ainda está sendo introduzido, é necessário relevar algumas coisas. Apesar de todos os furos apontados aqui no texto, a temporada está muito boa e o fato de MoonMillenniumon estar presente é um grande ponto positivo para continuar assistindo o reboot, pois ele é um Digimon com capacidade de ser o melhor vilão já apresentado nas animações.
Assim, vamos abrir nossas mentes e tentar banir o saudosismo para aproveitar melhor a nova temporada.
Com transmissão simultânea à do Japão por aqui através da Crunchyroll, Digimon: Adventure é um reboot da animação original de mesmo nome, produzida pela Toei Animation em 1999.
Todo sábado, às 23h30, é disponibilizado um novo episódio da série no catálogo da Crunchyroll. Então, deixe o saudosismo de lado e acompanhe essa nova aventura pelo Digimundo.
Está gostando do anime? Comente com a gente, queremos saber sua opinião sobre o Digimon Adventure 2020.
Sinopse pela Crunchyroll:
“É o ano de 2020. A Rede tornou-se algo indispensável para a vida dos humanos. Mas o que eles não sabem é que, por trás da Rede, existe um mundo de luz e trevas conhecido como o Mundo Digital, habitado pelos Digimons. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma… e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido!”
E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos nas redes sociais e acompanhe nosso podcast nos links abaixo :