Diablo III O que mudou e porque você deve jogar a Temporada 28

O jogo se passa 20 anos após os acontecimentos de Diablo II, e na 28° temporada, você deveria dar uma chance a Diablo III e aproveitar a ultima temporada antes do lançamento de Diablo IV.

Após o lançamento de Diablo II em 2000, a franquia marcou o estilo de jogos de RPG isométricos com um novo sistema de habilidades, uma jogabilidade rápida e visceral, D2 foi um ponto de referência para jogos do estilo. E quando os fãs já haviam perdido todas as suas esperanças de uma sequência, Diablo 3 foi anunciado. E foi em maio de 2012 D3 chegou para PC e trouxe um jogo mais rápido e com uma grande novidade, era o primeiro jogo da franquia Diablo que foi totalmente dublado em PT-BR.

Trazendo uma continuação a historia contata nos dois jogos anteriores, Diablo e Baal foram derrotados e o Santuário (mundo equivalente a Terra), vinte anos se passaram após a destruição da Pedra da Alma, Cain e Leah continuam estudando os textos ancestrais encontrados na catedral de Tristam (mesma que se passa o primeiro jogo) e uma estrela cadente acerta a catedral. E você, o nefalem recém chegado a Nova Tristam e se junta a Leah a procura de Cain e para descobrir o que caiu dentro da catedral.

O jogo base trouxe 5 classes para jogar, entre elas temos o Barbaro, Arcanista, Caçador de Demônios, Monge e Feiticeiro, e junto da expansão Reaper of Souls tivemos mais duas classes, o Cruzado e o já conhecido Necromante. Outra novidade foi poder escolher o gênero do personagem, algo não presente nos jogos anteriores da franquia.

Diablo 3 Chars

Com um novo conceito de build, agora os status dos personagens são fixos a cada nível, as habilidades são desbloqueadas, liberando runas que alteram seu funcionamento e até o seu elemento de dano. Também foi adotado o sistema de Paragon (Excelência) em que você passa de nível após chegar no 70 (nível máximo do personagem) e começa a poder utilizar pontos para outros fins, como melhorar seu dano, armadura, resistência, velocidade de ataque e entre outros.

Mais de 10 anos se passarem e Diablo III continua tendo um grande número de jogadores, tanto nos consoles quanto no PC, a aceitação do jogo foi boa, e em sua Temporada 28, temos uma das maiores melhorias dentro do jogo, os Ritos do Santuário. Então vamos direto ao que mudou!

Ritos do Santuário e Temporada 28

“Então já foram 28 temporadas, pra que eu vou voltar a jogar Diablo 3 se Diablo 4 lança em Junho?” Eu me perguntei a mesma coisa, havia voltado na temporada 27 com o crisol e as habilidades novas das armas, ao fim da temporada me deparei com essa duvida, porém os Ritos do Santuário trazem uma nova qualidade na gameplay do jogo, tanto nos bônus quanto na função a mais dos nossos mascotes, e mesmo sendo 30 bônus diferentes, é sim possível ter todos eles ainda nessa temporada.

Diablo 3 Ritos do Santuário
São 30 selos pra abrir, cada um melhorando muito sua vida no Santuário

Eu vou deixar aqui o que cada um dos selos fazem, assim vocês vão ter uma ideia de como podem mudar e facilitar um pouco da gameplay.

SeloPoder
AA duração do temporizador de Chacina e o bônus de recompensa são dobrados.
BPoças de Reflexão duram toda a temporada e não são perdidas ao morrer.
CItens não têm requisitos de nível.
D+200 de dano
E+25 de redução de dano de projéteis
F+25% de velocidade de movimento (sem limite)
GAumenta em 15% o dano causado a Elites.
HColetar globos de vida concede um escudo equivalente a 5% do seu total de pontos de vida por 7 segundos. Acumula até 5 vezes.
I+25% de redução de dano corpo a corpo.
JAumenta em 10% seu maior bônus de dano de habilidade elemental.
KAumenta em 20% o dano causado a Elites.
L+20% de dano
MDobra a ocorrência de Sopros da Morte.
NAcertos críticos concedem recursos: Mana: 15, Ódio: 5, Ira: 5, Poder Arcano: 3, Fúria: 3, Espírito: 5, Essência: 5.
ODobra a quantidade de tesouros de caçada que ocorrem ao completar caçadas.
POrbes de progresso de Fendas Maiores e Fendas Nefalem são coletados automaticamente em um raio de 60 metros.
QReduz em 25% o dano recebido de Elites.
R+30% de dano
SConcede imunidade a efeitos de controle de grupo.
TConcede atravessabilidade.
UMascotes coletam Sopros da Morte.
VGrupos de Elites largam um orbe de progresso adicional.
WAumenta em 25% o dano causado a Chefes.
XMascotes coletam e reciclam itens comuns, mágicos e raros.
YAumenta em 15% sua chance de esquiva.
ZDobra a chance de encontrar um item Lendário ao comprar de Kadala.
Poção AAQuando você bebe a poção de vida, você gera um de três círculos rúnicos no solo: dano aumentado, aumento na redução do tempo de recarga ou aumento na redução do custo de recursos.
Poção ABQuando você bebe a poção de vida, todos os inimigos em um raio de 25 metros causam 25% de dano reduzido.
Poção ACQuando você bebe a poção de vida, você ganha um efeito aleatório de altar ou de pilone de Poder Dimensional.
ADQuando ocorrer um item Primevo, um segundo item Primevo aleatório também ocorrerá.

Como vocês podem ver, tem muita coisa que vai ajudar, cada caçada dar dois tesouros Horadrim vai ajudar bastante em obter matérias primas, Tem um bônus de 50% de dano somado fora o bônus de dano em inimigos elites e chefes. Estar invulnerável a qualquer controle de movimentação como congelado e atordoado vão fazer uma diferença inclusive nas builds, agora sendo possível usar a Manopla de Pedra sem nepalização, também liberando o espaço das Botas Ilusórias. Outro ponto que vai ajudar muito é o fato dos mascotes reciclarem itens normais, mágicos e raros apenas coletando eles, seu inventário agradece e muito!

Para os jogadores do hardcore e quem quer jogar com mais de uma classe, o selo (C) em que todos os itens terem requerimento level 1 vai ajudar muito no na evolução caso algum dos seus heróis venha a deixar de existir. E vale apena lembrar das orbes extras dos elites nas fendas e de serem coletadas automaticamente em um raio de 60m. Pode parecer besteira, mas essas pequenas melhorias que vão deixar o Diablo III mais gostoso de jogar. Lembrando que o altar dos Ritos do Santuário esta localizado no Ato I e apenas para personagens da temporada.

O jogo mais “colorido da franquia”?

Os dois primeiros jogos do Diablo sempre tiveram uma ambientação mais sombria, locais escuros e com pouca visibilidade, já Diablo III trouxe cenários mais claros, habilidades, armas e armaduras com cores mais vibrantes e uma customização que faz você poder transformas seu personagem em um folião de carnaval. Muitos reclamaram disso, e como os desenvolvedores não deixaram barato, eles criaram o famoso mapa de Whimsyshire, que os brasileiros chamam carinhosamente de “Fase dos pôneis malditos

Diablo III espada arco iris
De uma espada arco-íris até um unicórnio zumbi como mascote.

Com inimigos coloridos e um mapa pintado pro uma criança de 4 anos, o mapa extra trás uma conversa com o extinto Rei Vaca que pode ter os diálogos mais engraçados, como o caçador de demônios perguntando “O que será que colocaram no meu leitinho?”.

Outro ponto forte do D3 foi o incrível trabalho de dublagem, contanto com nomes conhecidos como Ricardo Juarez (Kratos, Draven e Hecarim de LoL), Marcio Simões (Shaco de LoL e o Coringa nos jogos da série Arkham), Carlos Seidl (Senhor Madruga em Chaves), Isaac Bardavid (Wolverine, Esqueleto em He-Man) e muitos outros.

Ainda vale a pena jogar Diablo III na Temporada 28?

O jogo esta mais suave de jogar, os bônus dos Ritos do Santuário deixam o jogo com uma qualidade de gameplay melhor, podendo focar mais no farm e grind do jogo. E se você quiser apenas jogar com os amigos e entender a história do jogo se preparando para o Diablo IV, pode vir sem medo, você não precisa ser um expert em builds pra zerar a primeira vez, se divirta, conheça as classes e descubra tudo que o Santuário tem a oferecer.

Se eu pudesse lhe dar um conselho, é que vá para o PC, Diablo III no PC você encontra mais jogadores e conta com uma gama muito maior de itens cosméticos. Jogar no console não é um problema, o jogo foi extremamente otimizado e conta com todos os recursos que você tem no PC. estando disponível no PC, PS4/PS5. Xbox One e Series X|S e também para o Nintendo Switch. Infelizmente o jogo não conta com crossplay ou cross progression, nas versões de console o personagem fica salvo no próprio video game, já diferente da versão de PC que ele fica salvo nos servidores da Blizzard.

Se tiver alguma duvida sobre builds ou sobre o jogo, fique a vontade de me chamar.

Diablo II e Diablo III podem ser comprados no bundle Diablo Prime Evil Collection.

Continue lendo:

  • Diablo II

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1009
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Diablo III O que mudou e porque você deve jogar a Temporada 28 […]